Beleza Produtos

TUDO sobre o SkinCeuticals Blemish + Age Defense: Vale a pena? Ajuda a combater a acne?

20 de setembro de 2020

Os produtos da marca SkinCeuticals sempre dão o que falar né? E não é para menos, pelo preço que são vendidos, eles tem a obrigação de fazer um milagre na nossa pele! Haha Brincandeiras à parte… Depois de namorar o Blemish + Age Defense por muito tempo, comprei ele em uma promoção mara do site Época Cosméticos.

Ah, inclusive eu falei dessa promoção no dia lá nos story do Instagram, se você não segue o blog por lá, já corre para não perder nenhuma promoção! 

Bom, a minha pele é extremamente oleosa e com muitos poros dilatados e eu uso um anticoncepcional para regular essa produção excessiva do sebo na pele e no cabelo. Mesmo fazendo o uso desse remédio, as vezes minha pele tem uns descontroles e isso acaba se resultando em muitas espinhas no meu rosto. E foi em um desses episódios,que  comecei a usar o Blemish + Age Defense e simplesmente, nunca mais parei.

Vamos falar sobre a composição do produto?

O Blemish + Age Defense é um sérum com uma fórmula livre de óleos para o cuidado da pele que sofre com oleosidade e acne. Ele foi formulado para reduzir poros obstruídos e dilatados e a formação da acne, enquanto minimiza a aparência de linhas finas e uniformiza o tom de pele.

A concentração de 0,3% de LHA, juntamente com os 1,5% de ácido salicílico, trata as lesões da acne e auxilia na diminuição das marcas deixadas na pele, como as cicatrizes. Já a associação de 3,5% de ácido glicólico e 0,5% de ácido cítrico minimiza as linhas finas, suaviza a textura áspera e reduz as irregularidades.

E não para por ai, também possui 2% de ácido dioico que atua no combate às imperfeições da pele oleosa e acneica e também ajuda a prevenir a hiperpigmentação cutânea.

Esse tal de ácido dioico, tem uma formulação bem parecida com o mais popular, ácido azelaico, onde age com sua ação antibacteriana, antioleosidade, anti-inflamatória e despigmentante.
O amado ácido das peles oleosas, inibe a proliferação da bactéria causadora da acne, agindo nas via metabólica responsável pela produção de sebo, melanina e liberação de fatores pró-inflamatórios.


O que eu achei sobre o Blemish + Age Defense?

A primeira vez em que eu usei o produto, gostei muito da textura, ela é uma aguinha, fácil de se espalhar, absorve rápido e mal da para perceber que você esta com algo no rosto. Quando você passa a mão na pele após o produto secar, o dedo não desliza facilmente como se a pele estivesse sequinha, fica agarrando um pouquinho, sabe? Então da pra notar que tem produto ali. Mas NADA que seja um incomodo, é bem tranquilo.

A minha testa é a região do meu rosto mais oleosa, e quando eu passei o produto nela, até assuntei, parecia bem mais oleosa do que antes. Por mais que o produto seja oil-free, tenho essa sensação quando aplico nessa região. Até fico receosa, demorei um tempo para aplicar todos os dias, igual ao rosto todo.

Juntamente a ele, eu estava usando na minha rotina de skincare:

  • Sabonete Effaclair Concetrado da La Roche Posay
  • Tônico Adstringente Actine da Darrow
  • Água Micelar da Garnier
  • Protetor Solar Anthelios Airlicium da La Roche Posay
  • Hidratante Skin Corrector Normaderm da Vichy

PRIMEIRA SEMANA DE USO:

Minha pele estava atacada, cheia de espinhas, cada dia uma nova, comecei a usar o produto e nada, não mudou absolutamente nada mudou. Fiquei achando que ele não iria funcionar na minha pele, por estar cheia de espinhas.

SEGUNDA SEMANA DE USO:

Logo no começo da segunda semana, as espinhas começaram a não nascer mais, e as existentes a secar. O que me deixou super animada, pois haviam semanas que eu estava assim e nada estava fazendo efeito na minha pele. Quando estava quase no fim da segunda semana, as espinhas já estavam bem menos inflamadas.

TERCEIRA SEMANA DE USO:

Ai o milagre começou, como não estava nascendo mais espinhas, e as existentes estavam sumindo, a minha pele começou a aparecer as manchinhas causadas pelas espinhas, sabe? Como as espinhas estavam quase indo embora e meu rosto não estava mais inflamada, pude começar a massagear meu rosto ao aplicar o produto, e acreditem, faz muita diferença.

1 MÊS DE USO

Com um mês de uso, a minha pele já estava muito boa, notei a redução dos poros se iniciando, o que para mim é uma novidade, pois a maioria dos produtos que prometem isso, não o cumpre.

Sobre as manchas, não vi diferença nenhuma, mas acredito ser mais ao longo prazo. As espinhas, nasceram umas duas, mas confesso que não tirei a maquiagem em um dia de preguiça e justamente no dia seguinda, o pontinho vermelho já estava querendo aparecer. Sim, minha pele é complicada.

Afinal, o Blemish + Age Defense realmente funciona?

Se eu pudesse levar apenas 1 produto para uma ilha, levaria esse. É uma coisa impressionante, ele controlou todas as minhas espinhas, meus poros que são extremamente diltados, ficaram lindinhos e bem menores, a oleosidade da minha pele também reduziu bastante. Ah, e tenho passado muito esse produto no bigode chines, e sim, também estou vendo uma melhora no mesmo.

Então, se você sobre com uma pele oleosa, acneica, me escuta: Eu sei que esse produto é caro, que dá dó de gastar com isso, mas acredite, você não vai encontrar um produto melhor do que esse para tratar as suas espinhas e poros!

Li relatos de algumas pessoas que a pele ficou sensível, por ser ácido. A minha pele costuma ser sensível também, mas NUNCA até hoje, esse produto chegou a arder a minha pele e não a tornou sensível no dia seguinte, então acho que isso é bem pessoal.

Ele é tão potente, que o laboratório aconselha deixar sempre o produto na posição vertical para que os ácidos não corroam o conta-gotas! Bizarro, né?

Vale lembrar também que, o uso do protetor solar é extremamente necessário, para previnir manchas do sol, ok queridos?

Vocês conseguem comprar em alguns sites, mas um dos meus preferidos é o Amazon! Vou deixar o link aqui embaixo para vocês:

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.