Cabelo

Tangle Teezer: Vale a pena? Conheça tudo sobre essa escova de cabelo!

30 de abril de 2021

Se você está com dúvidas se vale a pena ou não investir na famosa escova da marca Tangle Teezer? Vem comigo que te conto tudo o que você precisa saber antes de comprar a sua!

A minha primeira Tangle Teezer foi comprada em 2014 e até hoje eu a uso e com isso podemos ver a qualidade do material, né? Dura uma vida toda.

Não foi barata, mas se você conhece os benefícios das escovas da Tangle Teezer sabe que é um investimento para a saúde do cabelo! 

Afinal, o que é a Tangle Teezer?

A Tangle Teezer é uma marca reconhecida mundialmente por suas excelentes escovas de cabelos, tendo diversos modelos com diferentes finalidades e para diferentes tipos de cabelos.

A empresa Tangle Teezer foi fundada em Londres, no ano de 2007, com o intuito de ajudar as mulheres a cuidar dos cabelos sem quebrar ou danificar os fios. Já que quando os fios estão molhadas, eles ficam mais suscetíveis á quebra e isso é um dos maiores vilões do cabelo bonito e saudável. 

O seu primeiro lançamento da Tangle Teezer foi o modelo The Original, que logo no início da marca foram vendidas milhares de unidades e com isso, o sucesso se espalhou no mundo inteiro!

Depois do primeiro lançamento, a marca se aprofundou nas pesquisas sobre escovas e cabelos, e com isso foram desenvolvidos vários outros modelos com sua tecnologia exclusiva.

Por ter resultados realmente incríveis e cumprirem o que prometem aos clientes, várias das escovas da marca já foram eleitas as melhores do mundo. 


Você também pode gostar:

Como ler rótulos de embalagem?

Como fazer o cabelo crescer?

Como engrossas cabelos finos?

Como escolher a Tangle Teezer para o seu cabelo?

Por ter vários modelos, ficamos até confusas na hora de escolher qual comprar, não é? Selecionei os principais modelos e a função de cada um deles para você escolher o modelo que mais combina com o seu tipo de cabelo!


Escova Compact – Tangle Teezer

Você viaja muito? Então esse modelo de Tangle Teezer é pra você! A Compact Styler desembaraça os cabelos suavemente desde a raiz até as pontas, tenha cabelos alinhados a qualquer momento.

Ela é um pouco pequena, então se você tem MUITO cabelo, talvez não vai dar certo para você.

Ela alinha os fios e desembaraça os cabelos úmidos ou secos, com cerdas flexíveis regulares de duas camadas que deslizam pelo cabelo sem puxar e são protegidas pela capinha protetora de cerdas, para você poder levar pra onde quiser!


Escova The Thick & Curly – Tangle Teezer

Procurando a escova para desembaraçar cabelos grossos, volumosos, cacheados, ondulados ou afros?

A Thick & Curly possui cerdas 3x maiores, para conseguir pegar uma maior quantidade de cabelo, proporcionando assim um desembaraço com mais facilidade desde a raiz até as pontas e ondas super definidas.

As cacheadas ama esse modelo, e você pode usar ela tanto em seu cabelo úmido ou seco.


Escova The Wet Detangler – Tangle Teezer

A escova mais amada por todos! A Wet Detangler é perfeita para desembaraçar os cabelos molhados, indicada para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados ou crespos.

Com um design diferenciado e cabo ergonômico, proporciona firmeza e fácil manuseio, leveza incomparável gerando menos tração nos fios molhados, e com isso, uma quebra menor do fio!

Ideal para desembaraçar os fios durante o banho e potencializar os efeitos de shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes.

Pra mim esse modelo é o mais versátil de todos os modelos e se eu fosse investir pela primeira vez em uma dessas escovas, seria ela, já que os outros modelos não são indicados a serem usados no banho.


Fine & Fragile – Tangle Teezer

Esse foi o meu segundo modelo, justamente pelo meu cabelo ser tão fino e se embolar muito! Sempre foi uma luta para conseguir desembaraçar sem quebrar

Se você tem cabelo fino, sabe da dificuldade de desembaraça-lo né? A escova Fine & Fragile é indicada para os cabelos mais frágeis, quimicamente tratados e com o couro cabeludo sensível.

Suas cerdas são 30% mais macias que o modelo The Original. Delicada com os cabelos e com o couro cabeludo, proporcionando até 5x menos quebra.


Escova Easy Dry & Go Vent Brush – Tangle Teezer

Um dos últimos lançamentos da marca, a escova Easy Dry & Go, tem uma abertura no meio que proporciona uma secagem mais rápida e fácil. A tecnologia de cerdas proporcionando volume natural, brilho e suavidade aos fios.

A abertura no meio da escova permite que o calor se espalhe mais rápido em todo o cabelo, proporcionando uma secagem sem frizz e muito rápida. A escova que não há regras de secagem a serem seguidas, ela simplesmente oferece um estilo tão individual quanto o seu.

Mas ao meu ver, eu não investiria nesse modelo tendo tantos outros incríveis e com melhores finalidades.


Formato e Cerdas

Já vi muitas pessoas relatando sobre o formato da Tangle Teezer, por ser tão diferente de outras escovas, era mais difiícil de se adaptar, se tornava algo até “difícil” de usar.

Realmente no inicio a escova cai muito no chão haha mas você se adapta muito rápido à ela e logo logo será só amores.

Eu gostei muito do fato de ter cerdas duplas, isso faz com que as cerdas menores fiquem massageando o couro cabeludo e ativando a circulação sanguínea e as grandes, desembaraçam os fios sem quebrar.


Preço e Onde Comprar a Tangle Teezer?

O valor dela é um pouco mais alto do que escovas convencionais. Mas quando você compra o seu primeiro modelo de Tangle Teezer, você entende completamente o valor alto do produto.

A primeira que comprei, paguei na faixa de R$80,00, já a segunda eu compreo em uma viagem e foi bem mais em conta.

Coloquei todos os links de onde comprei as minhas escovas Tangle Teezer embaixo de cada foto para vocês conseguirem comprar!


DICA IMPORTANTE

De forma alguma use sua escova Tangle Teezer com o secador de cabelo, pois as cerdas estragam com o calor. Se você quiser secar os fios com alguma escova da marca, invista em um modelo próprio para modelar.

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.