Beleza Corpo

DESINCHÁ: Ele realmente funciona? ANTESxDEPOIS – TUDO que você precisa saber!

20 de agosto de 2018

tudo-que-voce-precissa-saber-sobre-o-famoso-cha-desincha

Logo quando eu descobri esse chá me despertou um enorme interesse. Eu sou adepta a todos os tipos de chás, acredito muito nos benefícios que eles trazem ao nosso corpo e organismo, então decidi testar para saber se ele realmente funciona e ajuda a emagrecer!

Inclusive já fiz posts aqui no blog sobre os melhores chás, já viram? AQUI!

Se livre do inchaço!

Sejamos mulheres ou homens, inchaço nos atrapalha muito no dia a dia, né?

Ele pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças, que as vezes nem sabemos que temos. Mas uma das principais razões para esse incômodo, é ter hábitos alimentares.

A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, que é o acúmulo excessivo de água no organismo, o que causa ao inchaço principalmente na barriga, nos pés, nas mãos, nas coxas, nos tornozelos e até nas mamas.

Outra causa muito comum de causar o inchaço é flatulência ou seja, o acúmulo de gases no corpo, em conjunto com a prisão de ventre, que pode formar aquela barriguinha indesejada.

Possíveis causas para provocar inchaço:

  • Problemas renais, cardíacos ou hepáticos;
  • Doenças da tireoide que provocam um tipo específico de edema;
  • Remédios, como alguns anti-hipertensivos, que podem alterar a permeabilidade dos vasos sanguíneos;
  • Reações inflamatórias, como as que ocorrem em reações alérgicas, que alteram a capacidade dos vasos de manter-se competentes contra o extravasamento líquido.

Neste post você vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre o Desinchá, o chá mais famoso do mercado alimentício atualmente.

  • O que é o Desinchá?
  • Quais são os componentes do chá Desinchá?
  • Para que serve o Desinchá?
  • O Desinchá ajuda a emagrecer?
  • Como o Desinchá funciona no organismo?
  • Como tomar o Desinchá?
  • O Desinchá realmente emagrece?
  • Quem pode tomar o chá Desinchá?
  • Antes e Depois tomando Desinchá!

O que é o Desinchá?

Um chá que em seus componentes possui apenas ervas e nada mais, também sem conservantes, sem nenhum tipo de açúcares… Um chá completamente limpo!

E o mais surpreendente, é o gosto. Não é forte, combina com praticamente tudo e é super gostoso!

É perfeito para aquele seu momento durante o dia, sabe?! Seja ela de manhã antes de ir trabalhar, ou a tarde na pausa do trabalho, um cházinho é sempre bem vindo, né?!

O desinchá é um chá vendido em um caixa com 60 sachês unitários, que veio com várias promessas boas para o organismo.
Alguns dos benefícios desse produto tem despertado muita atenção; Por causa dos seus ativos, ele  tem o poder de regularizar o metabolismo, eliminar a retenção de líquido e ajudar na perda de gordura.

desincha-realmente-funcionadesincha-antes-e-depoisbeneficios-do-cha-desinchacha-desincha-resultados-reseha-cha-verde


Quais são seus ingredientes?

Não possui glúten, lactose, conservantes, adoçantes, calorias, uma fórmula pura e completamente funcional.

O mais interessante desse produto, com certeza são seus ingredientes. O fabricante conseguiu reunir 8 das melhores plantas e com elas inúmeros benefícios… Olhe só:

chaverde-carqueja-desincha gengibre-cha guarana hosrtela matoingredientes-desincha-cha-funciona

desincha-realmente-funciona-resenha

*Ingredientes do Chá Desinchá

  • Chá verde: Ajuda a acelerar o metabolismo;
  • Erva mate: Com a função de queimar calorias;
  • Carqueja: Ajuda na digestão de alimentos;
  • Hortelã: Para dar mais sabor ao chá;
  • Gengibre: Para acabar com o inchaço do corpo;
  • Guaraná: Para dar mais energia;
  • Sálvia: Ajuda a desintoxicar o organismo;
  • Alecrim: Ajuda a regular o intestino.

Para que serve o Desinchá?

O Desinchá além de ser uma ótima bebida para incluir na dieta e na rotina do dia a dia, ele trás consigo vários benefícios para o organismo e saúde.

Seus ingredientes possuem vários nutrientes, vitaminas, sais minerais e anti-oxidantes que ingeridos, passam a ativar e potencializar inúmeras funções benéficas do organismo.

E com isso, o Desinchá promove as seguintes mudanças no organismo e corpo:

  • O aumento da carga de energia e consequentemente a sua disposição.
  • Promove uma sensação de saciedade por mais tempo e assim reduzindo o apetite ao longo do tempo.
  • Auxilia n perda de peso e a redução de medidas, sem dietas malucas.
  • Por causa do gengibre, tem um efeito termogênico.
  • Ação desintoxicante do organismo.
  • Aumento da imunidade do corpo.
  • Metabolismo acelerado e, com isso, uma maior queima calórica no organismo.
  • Diminuição da retenção de líquido e do inchaço.
  • Melhora da digestão e regulação do intestino.

O Desinchá ajuda a emagrecer?

Acredito que essa seja a maior dúvida entre seus consumidores, esse chá realmente ajuda a emagrecer?

Bom, o conceito de emagrecer abrange muitas coisas… Infelizmente as pessoas costumam se preocupar com a balança, ficam felizes com as gramas perdidas de um dia para o outros e ficam horrorizadas se ganham 2kg. Mas isso é completamente relativo!

Screen Shot 2018-08-20 at 22.51.14

Muitas vezes, se você ingerir sódio em excesso ao longo um dia, você irá reter bastante líquido e consequentemente seu peso irá aumentar ao subir na balança. Por isso, não podemos nos basear em números.

Existe uma enorme diferença entre desinchar e perder gordura corporal, e você consegue saber o que anda acontecendo com seu corpo de uma forma mais exata, indo frequentemente ao nutricionista.

Já foi mais que comprovado que alguns chás ajudam sim na perda de gordura, mas de nada adianta você tomar litros de chás e continuar ter uma alimentação cheia de açúcar, gorduras saturadas e calorias absurdas, que irão inchar e engordar o seu corpo.

Screen Shot 2018-08-20 at 22.54.47

Agora vamos a real explicação de como o Chá Desinchá funciona no nosso corpo.

Os ingredientes do Desinchá que realmente auxiliam na queima de gordura são:

  • Chá de Hortelã: Quando estamos estressados, o nível de cortisol cresce no organismo, algo que pode prejudicar o seu metabolismo. E quanto melhor o metabolismo trabalhar, melhor será o processo de queima de gorduras no corpo.
    Além disso, o chá de hortelã faz com que as enzimas digestivas que são responsáveis pela absorção de nutrientes oriundos e pela  transformação de gordura em energia a ser gasta pelo corpo sejam estimuladas a trabalhar.
  •  Gengibre: Completamente termogênico. O gengibre aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e ocorre a queima de gordura.
  • Chá Verde: Já foi comprovado cientificamente que o Chá Verde emagrece, e isso se faz possível através da presença de Catequina, que orça a quebra das enzimas de gordura, assim o organismo as utilizam de forma eficaz, já que a gordura não estará mais depositadas no tecido adiposo.
    Além disso, o chá verde atua sobre os receptores de leptina, um hormônio que controla a sensação de saciedade, ou seja, além de quebrar as enzimas de gordura, ele dá saciedade.

Antes e depois tomando o Desinchá?

Então SIM, o Desinchá ajuda a emagrecer, contando que você tenha uma alimentação balanceada juntamente, exercícios físicos!
Antes-E-Depois-Desincha-Resultados-Funciona-Resenha-1


Onde comprar Desinchá?

Além do proprio site da marca, vocês encontram para comprar o chá em vários e-commerces conhecidos no Brasil. Vou listrar aqui em baixo os principais pontos de venda:


Principais dúvidas sobre o Desinchá?

Agora vamos esclarecer algumas dúvidas básicas que as pessoas costumam ter antes de investir nesse produto. Até porque, não é algo barato né?

Muita gente tem medo de comprar e não gostar do sabor do chá, não ver resultado e jogar o dinheiro fora. Então separei as 5 perguntas que você deve fazer antes de comprar o Desinchá:

1- QUAL É O GOSTO DO DESINCHÁ?

Para quem já costuma tomar chás diuréticos como Cavalinha, Hibisco, Chá Verde, já esta familiarizado com um gosto amargo e forte, não é?

A maioria desses chá não possuem um sabor gostoso, eu mesma tomo o chá bem gelado justamente para inibir o gosto horrível.

Mas o que me surpreendeu foi que o sabor do Desinchá é muito leve comparado aos chás que costumo fazer direto com a folha seca da planta, em infusão.

O gosto não é doce, igual um chá de camomila. Mas dá para você tomar tranquilamente misturado com qualquer outra bebida de sua preferência. Como por exemplo, um suco verde.

2- O PREÇO VALE A PENA?

Não vale. Mas como tudo na vida, a gente paga mais caro pela praticidade e comodidade, né?

A embalagem é linda, prática, convidativa… Isso tudo influência o nosso lado consumista na hora de pagar quase R$70,00 (*Preço do supermercado Verdemar em BH) em uma caixa de chá.

Mas se você for ver na prática mesmo, você consegue comprar todos os ingredientes que possui no chá, na forma de planta seca, juntar todos em um pote, e diariamente fazer o seu chá em infusão.

Eu acredito que usando a própria plana, você consegue um resultado mais eficaz do que usando um sachê industrializado e você pagará 1/3 do valor.

Não é nada prático fazer isso no dia a dia e até mesmo levar pra viajar, por exemplo.

É até chato, porque no aeroporto podem te parar para saberem o que tem em cada planta. É complicado… Nesse caso, eu prefiro investir no Desinchá por ser muito prático!

3- O DESINCHÁ DÁ RESULTADOS DE VERDADE?

Sim! Como mostrei no antes e depois acima, ele ajuda muito sim na retenção de líquido e ajuda também na saciedade, o que pra mim é excelente.

Sobre a questão de perder peso tomando o Desinchá, é muito relativo. Não que ele vá queimar a sua gordura instantaneamente assim que você o tomar. A questão de perder peso, é consequência dos outros benefícios, como:

  • Com a saciedade, você não come.
  • Com a aceleração do metabolismo, você fica mais ativo e o organismo queima mais gordura.

4- DEPOIS DE QUANTO TEMPO VOCÊ VÊ RESULTADOS?

Na primeira caixa você já vê resultados tomando o Desinchá, mas o ideal é que você use por uns 2 meses para ver de fato, o seu corpo reagindo.


Como tomar o Desinchá?

Praticidade é o segundo nome desse chá para mim, o seu sabor é leve e bem gostoso e combina com a maioria das refeições do dia a dia.

1- Aqueça 200ml de água até ferver.

2- Coloque o sachê do Desinchá dentro da água e deixe em infusão por 5 minutos, que é o tempo das folhas do sachê soltarem seus nutrientes na água e voilá!

desincha-resultados-emagrece-funciona

O fabricante dá várias dicas de como tomar o Chá Desinchá, gelado, miturado com sucos de diversos sabores, e eu achei isso sensacional! Vou compartilhar aqui com vocês algumas das receitas que encontrei no site deles.

receitas-desincha-dicas-como-consumir receitas-desincha-dicas-como-tomar


Qualquer pessoa pode tomar o Desinchá?

Como esse chá possui muitos ativos, é mais recomendado que você pergunte ao seu nutricionista ou médico se você pode consumir esse produto sem se preocupar.

Já que até mesmo os chás, que são naturais, possuem contraindicações. Existem casos que alguns ativos de ervas e plantas naturais, podem atrapalhar na função de certos medicamentos. Então, não podemos dar mole, viu?

Um belo exemplo é o chá verde, que possui cafeína. O mesmo acelera os batimentos cardíacos e quando o organismo absorve uma grande quantidade de cafeína diária, o corpo responde dando uma sensação de  enjoos nas pessoas.

Por ser um acelerador metabólico, evite ingerir o Desinchá poucas horas antes de dormir, ele pode prejudicar o sono, dar muita energia ao seu corpo e até mesmo, atrapalhar na absorção de nutrientes.


Bom, espero que gostem do post, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Beijos, Nina.

Publicações relacionadas

16 Comentários

  • Reply Milene Ferreira 3 de setembro de 2018 at 14:51

    Adorei a dica! Sou adepta de chás, considero um super aliado na dieta.. vou experimentar

  • Reply Fatima 28 de fevereiro de 2019 at 19:58

    Adorei!! Estáva procurando uma explicação sobre esse chá!!

  • Reply José Edson Soares 13 de agosto de 2019 at 10:58

    Achei Um Chá Que Ta Min Ajudando Muito To Tendo Excelente Resultados.

  • Reply Rafaella 7 de setembro de 2019 at 10:29

    Olá, essa chá quebra o jejum?

    • Reply marina 3 de outubro de 2019 at 09:06

      Nao quebra, mas apenas chá de infusao natural, sem adorançante e nem acucar viu? Nada daqueles chás industrializados

  • Reply Simone de Souza Mello 9 de setembro de 2019 at 19:33

    Tomei o chá desincha, e depois de algum tempo, comecei a ter tontura, tive labirintite, enjôo, e vômitos, faço tratamento psiquiátrico, tem alguma coisa a ver com o chá?

    • Reply marina 3 de outubro de 2019 at 09:03

      Jura? Simone, sinceramente nao sei te falar. Eu nunca ouvi alguem falar isso. Até porque é um chá né? Completamente natural.
      O que pode ter acontecido é que voce pode ter intolerancia a um dos ingredientes =(
      Depois experimenta dnvo para ver se vai ocorrer esse efeito novamente, caso ocorra, infelizmente nao te recomendo tomar mais!

  • Reply Andira Rodrigues silva 13 de setembro de 2019 at 19:20

    Onde acho pra comprar?

    • Reply marina 3 de outubro de 2019 at 08:56

      Andira, deixei os links das lojas que vendem ai no post, da uma olhadinha!! Bjss

  • Reply Margarida Vieira 22 de outubro de 2019 at 20:13

    Comecei a tomar o chá tem 1 semana e adorei. To me sentindo muito bem.

    • Reply marina 22 de outubro de 2019 at 23:18

      Eu tambem me sinto super bem qndo tomo! Obrigada pelo comentario Marga <3

  • Reply Ana Paula Oliveira Rocha 25 de outubro de 2019 at 15:31

    Oi boa tarde comprei os ingredientes de fazer o desincha agora mim correu uma dúvida tomo remédio pra pressão e pra diabetes será se posso tomar ..mim respondam mais acho que não pois por ser produtos naturais kkkk

    • Reply marina 28 de outubro de 2019 at 14:33

      Nao interfere em nada!

  • Reply Dassaev Santos 25 de outubro de 2019 at 16:10

    Descobri as Maravilhas do chá a pouco tempo e hoje entendo pro que é uma das bebidas mais consumidas da Terra!

  • Reply Priscia 5 de novembro de 2019 at 17:14

    Faço academia cedo, posso tomar ele junto com minha tapioca e frango?

    • Reply marina 7 de novembro de 2019 at 10:02

      Ei Priscila, pode ser! É perfeito pra se tomar no café da manha =)

    Deixe um comentário