Beleza Sem categoria

RESENHA: Linha BioExtratus Lavanda

13 de junho de 2020

Não nada melhor do que a gente tirar um tempinho da semana para cuidarmos de nós mesmas, não é?

Eu gosto muito de produtos para o corpo bem cheirosos, ao passarmos na pele, o cheiro cria uma certa experiência, que trás um conforto e tranquilidade para aquele momento.

Para a minha surpresa a marca Bio Extratus possui uma linha corporal também, sei que o seu forte é cabelos, então fiquei bem curiosa para ver como seria o resultado. Hoje vou falar sobre a linha de cuidados corporais chamada Botica Lavanda da marca BioExtratus.

Os ativos da fórmula da linha Botica são:

– A Lavanda: Possui propriedade anti-inflamatória, antisséptica, antioxidante, cicatrizante e relaxante.
– A Oliva: Promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz.
– O Hydromanil: Hidratante inovador que mantém a umidade natural da pele. Tem ação imediata e duradoura.

A linha completa é composta com 4 produtos, eles são: Sabonete líquido, Sal Esfoliante, Creme Hidratante Corporal e Manteiga Hidratante. Com esses produtos em conjunto, você consegue criar um ritual de cuidados com a pele, limpando, esfoliando e hidratando de forma leve e intensa.

Comprei os produtos Sal Esfoliante e Manteiga Hidratante e hoje vou contar minha experiência com eles á vocês.


MANTEIGA CORPORAL

A fórmula da manteiga corporal da Bio Extratus é super rica em nutrientes e ativos hidratantes que recuperam a umidade natural da pele, além de garantir uma agradável sensação de bem-estar.

Ela vem em uma embalagem de 200 g, que realmente lembra muito um potinho de manteiga por seu formato achatado.

O produto tem uma textura bem consistente, parece uma “pastinha”, se espalha muito fácil em toda a pele e de todos os produtos, esse é o mais hidratante da linha Botica.

Quando você aplica o produto e espalha, parece que você esta aplicando um creme de pentear, de tão denso, mas é só você espalhar com movimento circulares na pele que, a mesma absorve completamente o produto e não fica com aquele toque pegajoso, sabe?

Essa manteiga hidrata profundamente a pele e ajuda muito a evitar o ressecamento da pele por conta das baixas temperaturas.


SAL ESFOLIANTE

Com uma fórmula sofisticada, cuidadosamente elaborada com ingredientes naturais, o sal esfoliante da linha Botica promove uma esfoliação bem eficiente, estimulando a renovação celular. Purifica a pele, hidrata e deixa uma deliciosa sensação de bem-estar, parecendo que você saiu do spa!

O sal esfoliante vem em uma embalagem de 400 g, achei o tamanho ótimo e dura que é uma beleza.

A forma das pedrinhas do esfoliante lembra muito um sal grosso (daí que vem o nome Sal Esfoliante, e não apenas Esfoliante), e eu adorei essa proposta, pois permite fazer uma esfoliação mais potente em áreas que pedem por isso, como calcanhares e cotovelos.

E não pense que vai machucar a pele, porque ao entrar em contato com a pele, a pedrinha se dissolve lentamente, é uma massagem gostosa.

O produto pode ser usado em todo o corpo, exceto o rosto pois como vocês podem ver na foto acima, o produto é bem grossinho e para a pele do rosto que é mais sensível ele não é indicado.

Os resultados você consegue notar imediatamente após aplicar o produto na pele, isso graças a renovação celular que o produto proporcionou na pele com a esfoliação.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O SAL ESFOLIANTE

1 – Qual a frequência adequada para o uso do Sal Esfoliante?

No corpo em geral: pode ser usado 1 vez por semana para favorecer o tempo de renovação celular.

Nas partes mais ásperas e grossas do corpo como cotovelos e joelhos: pode ser usado 2 vezes por semana para favorecer o tempo de renovação celular.

2 – Posso usar o Sal Esfoliante Botica Lavanda para esfoliar o rosto?

Os grãos do Sal Esfoliante foram dimensionados para aplicação na pele do corpo que é diferente da pele da face. Portanto, apesar da fórmula suave, não se deve utilizar o Sal Esfoliante da Linha Botica Lavanda para esfoliar a pele do rosto.

3- É indicado o uso do Sal Esfoliante Botica Lavanda após a depilação?

O Sal Esfoliante da Linha Botica Lavanda não deve ser aplicado em áreas que estejam irritadas e sensíveis. Portanto, é desaconselhável o seu uso após a depilação.

VALE A PENA A LINHA BOTICA DA BIOEXTRATUS?

Tanto para quem tem pele normal e oleosa, essa opção é excelente, pois deixa um toque seco na pele.

Além da fragrância ser sensacional, o cheiro é bem duradouro na pele, isso é um ponto super positivo, pois existem produtos que você usa e daqui a pouco o cheiro já sumiu, ne?

É mais do que necessário esfoliarmos a nossa pele semanalmente, e o sal esfoliante cumpriu muito o seu papel!

Enfim, valeu cada centavo gasto nessa linha de produtos da Bio Extratus!

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.