Cabelo

RESENHA: Hidratei Spray e Hidratei SOS – Vale a pena?

4 de outubro de 2021

Quando me perguntam qual é o produto que é essencial para um cabelo saudável, eu sempre falo que é o leave-in!

De nada adianta se você trata os fios com vários produtos bons e depois usar uma fonte de calor sem proteção. O seu cabelo vai queimar todo e ainda vai perdendo aos poucos todo o tratamento e cuidado que você investiu.

E o que não falta no mercado é leave-in né? Mas não são todos que além de proteger, vão tratar os fios. E por isso, quando o Hidratei foi lançado no mercado teve tanto burburinho e um enorme sucesso.

Então bora conhecer tudo sobre esses dois produtinhos que dão o que falar?

Como o próprio nome já diz, Hidratei. A marca é especializada em produtos veganos para todo tipo de cabelo e combina ativos naturais com muita tecnologia de alta performance.

A marca chega ao mercado inicialmente com dois produtos, o Spray Multifuncional e o S.O.S Sérum, e hoje vou falar um pouquinho do que achei de cada um nesse tempo em que testei!

Hidratei Spray

O carro-chefe da marca é o spray multifuncional que possui uma lista imensa de ingredientes naturais.

Ele tem como proposta fazer uma hidratação instantânea nos fios, deixando o seu cabelo alinhado, nutrido, sem frizz e protegido contra ações do calor. Além disso, ele repara os danos caudados pela descoloração, regenerando a fibra capilar!

Antes de comprar qualquer produto, eu sempre leio a lista de ingredientes para ver qual é a real finalidade do produto. Inclusive já ensinei vocês a lerem rótulos nesse post AQUI!

E ao ler a lista de componentes do Hidratei Spray, fiquei impressionada com tantos ativos que de fato, promovem uma hidratação, nutrição e reconstrução do seu cabelo. Olha só:

ÁGUA DE COCO + ÓLEO DE COCO:

Rico em minerais, aminoácidos e vitaminas que hidratam e nutrem muito os cabelos. Além disso, a água de coco e o óleo de coco também são antibacteriana e antifúngica, prevenindo caspas e irritações.

ÓLEO DE ABACATE:

Extremamente rico em ácido oleico e gorduras monoinsaturadas, tornando-se um dos poucos óleos que podem realmente penetrar na haste do cabelo e hidratar seu cabelo. Essas gorduras também fortalecem a haste do cabelo e ajudam a prevenir quebras.

AMINOÁCIDOS:

Cabelos opacos e secos são um sinal de graves danos às cutículas e falta de aminoácidos. E são eles que ajudam a reter umidade nos fios. Além de serem fundamentais para a reposição de massa na fibra capilar.

CREATINA:

Sela a cutícula, fortalecendo o fio e protegendo as camadas internas. Isso previne futuras quebras devido a agressões ao cabelo (secador, escova, água quente, radiação solar, etc.).

SILSOFT AX:

Agente condicionante que proporciona proteção térmica, maciez e brilho para os fios. Além disso, ajuda na proteção da coloração e dá mais força aos fios, sem pesar.

PROTEÍNA HIDRALISADA DO TRIGO:

As proteínas hidrolisadas do trigo são proteínas de baixo peso molecular e tamanho que são facilmente absorvidas pela haste capilar e têm são ótimas para dar volume e brilho aos cabelos. Reparam o cabelo danificado, adicionando força e resistência aos fios.


O que eu achei do Hidratei Spray?

Vamos começar pela embalagem de 250ml que é super prática, ela tem um bico em spray com uma válvula de travamento, que evita com que o produto saia sem querer enquanto você estiver o transportando, por exemplo.

Já o cheiro, é inacreditável. Muito gostoso, suave e ele fixa bem nos fios, deixando o seu cabelo super cheiroso ao longo do dia. Eu amo produto assim!


COMPOSIÇÃO DA FÓRMULA:

Aqua, metossulfato de behentrimônio (e) álcool cetearílico, bis-cetearil amodimeticona (e) ceteareth-7 (e) ceteareth-25, glicerina, quaternium-17 e fenil trimeticona, estearamidopropil dimetilamina, parfum, creatina, são PCA (e) ( e) Arginina (e) Ácido Aspártico (e) PCA (e) Glicina (e) Alanina (e) Serina (e) Valina (e) Prolina (e) Treonina (e) Isoleucina (e) Histidina (e) Fenilalanina, Fenoxietanol , Proteína Hidrolisada do Trigo, Óleo de Cocos Nucifera (coco), Óleo de Persea Gratíssima, Ácido Lático, EDTA Dissódico.


USANDO O HIDRATEI SPRAY COMO LEAVE-IN

Após o banho, tirei todo o excesso de água dos fios, apliquei o Spray em todo o comprimento do meu cabelo, massageei os fios e com o restante de produto que estava em minhas mãos, apliquei mais perto da raiz.

Ele tem uma consistência de creme bem leve e um poder emoliente muito bom, que facilita muito a escovação do cabelo após o banho. Sabe quando a escova desliza pelo cabelo? Pois é, fica desse jeito!

Quando busco um leave-in para comprar, o poder emoliente o produto é muito importante para mim, pois o meu cabelo fica muito embaraçado por ser muito fino.

Desembaracei tranquilamente o meu cabelo com a Tangle Teezer, que não abro mão nunca. Deixei o meu cabelo secando natural e depois finalizei coma chapinha.

Antes mesmo de passar a chapinha, as pontas já estavam muito macia, brilhante e com um toque sedoso.

Ah, e na parte de trás do meu cabelo onde costuma ter mais frizz — é a região onde o cabelo cresceu e a progressiva já saiu — não tinha UM frizz pra contar história! Gostei do que vi, viu?

Uma coisa que senti diferença também foi na hora de passar a chapinha, como os fios estavam alinhados, ela deslizou bem, facilitando o uso.

E por fim, o cabelo ficou bem brilhante e macio, bem o que as blogueiras falaram nas publis hahaha Gostei muito do resultado já nesse primeiro uso, e acredito que como esse produto tem uma fórmula de tratamento, o uso frequente garante muita vida para os fios ressecados e quebradiços!

Ah, e lembrando que ele pode ser usado com o cabelo seco ou molhado. E que ele protege do sol, secador, chapinha e babyliss ♥


Hidratei S.O.S

Já o séum S.O.S da Hidratei é indicado para aqueles cabelos que imploram por uma hidratação mais power, sabe?

O produto vem em uma embalagem transparente, com um conta gotas de vidro que ao entrar em contato com o calor das mãos, ele muda de textura.

O sérum S.O.S é tão natural que em locais com temperatura mais fria, é possível observar “floquinhos” de óleo de coco no fundo. Achei demais isso!


COMPOSIÇÃO DA FÓRMULA:

Propilenoglicol, Álcool, Álcool Cetearílico, Cloreto de Cetrimônio, Metossulfato de Behentrimonium Parfum, Óleo de semente de Macadmia integrifolia extrato de semente de quinoa de chen-podium, óleo de Persea Gratíssima (abacate), Óleo de Cocos Nucifera (coco), Fenoxietanol, Fenoxietanol, Proteína de trigo hidrolisado, Salicilato de benzila, Linalool.


Os ativos do Hidratei SOS é bem parecido com o Hidratei Spray, porem em altas concentrações. O que intensifica o tratamento.

É um tratamento reconstrutor, e deve ser usada uma vez na semana, pois quando abusamos de reconstrução, ela a um efeito rebote nos fios, enriquecendo e podendo ficar suscetíveis à quebra.

Ambos os produtos da linha Hidratei podem ser usados juntos para um resultado ainda maior, são no e low poo, veganos e cruelty free. As fórmulas são livres de parabenos, petrolatos e silicones insolúveis.

USANDO O HIDRATEI SOS COMO TRATAMENTO

Após eu lavar o cabelo, retirei todo o excesso de água com uma toalha, depositei algumas gotas na palma da mão, friccionei para ativar o produto e apliquei em todo o comprimento.

Deixei agindo durante 5 minutos e enxaguei com água morna quase fria.

Após o banho, apliquei o Hidratei Spray, e fiz a mesma rotina que citei acima.

Como é um tratamento concentrado, senti que o meu cabelo já deu um up no primeiro uso, e olha que tem máscaras que não conseguiram dar esse up mesmo usando duas e três vezes. Por isso a importância de olhar a composição de cada produto antes de comprar!

Onde comprar Hidratei?

O Hidratei só é vendido no próprio site da marca, então evite comprar em sites que revendem, pois a veracidade do produto pode ser contestada.

E claro que eu consegui cupom de desconto para minhas leitoras, sei que vocês amam um desconto igual eu <3 Aproveitem o cupom: NINACARES e vocês ganham 10% de desconto! Uhul

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário