Beleza

Resenha: Clean it Zero Cleansing Balm Banila Co

8 de agosto de 2021

Um verdadeiro clássico da rotina de beleza coreana, o cleansing balm é um dos principais produtos para quem deseja ter uma pele saudável e verdadeiramente limpa.

Mas antes de começar a resenha sobre esse produto maravilhoso, precisamos entender: O que é Cleansing Balm afinal?

O Cleansing Balm é um produto de limpeza que presenta uma textura sólida e macia, como um creme, e se derrete em contato com a pele, transformando-se em óleo. Isso faz que ele seja ótimo para carregar na bolsa, já que você não corre o risco dele vazar. Além disso, seu uso é bem prático.

cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha

Pense no Cleansing Balm como uma espécie de “irmão mais velho” do óleo de limpeza, o famoso Cleansing Oil. Assim como o óleo, o balm derrete a maquiagem e limpa a pele em uma única etapa.

E são produtos à base de óleo que conseguem eliminar com excelência a maquiagem, as impurezas, resquícios de poluição e protetor solar da pele, sem ressecar absolutamente em nada a pele.

Agora que você já entendeu o poder desse tipo de produto, bora pra resenha?

Tudo sobre o Clean It Zero da Banila Co!

Quando os amantes de K-Beauty começam a comprar seus produtos para ter uma rotina em casa, é Clean It Zero sempre está no topo da lista, por ser um produto extremamente simples de ser usado e muito eficaz.

A marca lançou uma nova fórmula que triplicou a qualidade de seus cleasing balm, isso porque a versão antiga possuía óleo mineral e corantes artificiais. Já a nova fórmula bem mais “natural” e eficaz.

cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha

Na nova fórmula, o óleo mineral foi substituído por óleo de éster natural, o hidroxitolueno butilado deu lugar ao acetato de vitamina E, que é super benéfico para a pele.

Já o para-hidroxibenzoato de butila foi substituído por fenoxietanol, um ingrediente naturalmente derivado do chá verde para fornecer um aroma fresco de rosa. Além disso, a textura do balm foi melhorada para ser ainda mais suave e macia com um ponto de fusão mais alto, o que significa que não haverá mais riscos de ele derreter no verão!

Existem várias versões desse produto, eu testei a original da embalagem rosa que serve para todos os tipos de pele, mas cada cor tem especificações diferentes.

Embalagem Azul: Linha Purifying – Indicado para pele sensível.

Embalagem Verde: Linha Pore Claryfying – Indicado para pele oleosa.

Embalagem Verde Água: Linha Revitalizing- Indicado para todos os tipos de pele.

Embalagem Amarela: Linha Nourishing – Indicado para pele seca.

Ah, e este produto tem pH de 6,1. 


Como usar o Cleansing Balm Clean It Zero?

Limpar a pele com um Cleansing Balm é simples, mas para ter o resultado que você espera, algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença. Então, anote aí:

1. Mãos limpas, rosto limpo:

De que adianta limpar o rosto sem higienizar as mãos antes? Você, com toda a certeza, não vai querer passar impurezas e bactérias de um lugar para o outro, certo? Então, antes de começar, lave cuidadosamente suas mãos com água e sabão. Também não se esqueça de secá-las completamente;

2. Evite colocar os dedos diretamente na embalagem:

Igual aos produtos de cabelo, se você quer garantir que não haja contaminação do seu produto, prefira utilizar uma espátula ou um cotonete para pegar o Cleansing Balm.

cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha

3. Aplique o produto com os dedos:

Com a ajuda de uma espátula coloque o produto na parte superior da mão e comece a massagear a pele, sempre em movimentos circulares e para cima.

4. O produto vai derreter, e isso é ótimo!:

Ao massagear o Cleansing Balm no rosto, você vai notar que ele começará a derreter, ficando com uma textura de óleo. Se você estiver maquiada, não se assuste! A “bagunça” faz parte do processo e a gente fica igual um panda, na hora de tirar o rímel haha

5. Saiba quando enxaguar:

Quando você sentir que a maquiagem foi completamente dissolvida, o que pode levar uns 15 segundos, você vai emulsionar (molhar a ponta dos dedos e massagear bem a pele misturando o cleasing com a água e retirando mais as impurezas) e só depois enxaguar de fato.

cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha
cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha
cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha
cleansing-balm-clean-it-zero-banila-co-resenha

Gente, é inacreditável, o produto não arde NADA os olhos, dá pra tirar a make de olho aberto! Para as pessoas que possuem a pele e os olhos sensíveis, fiquem tranquilos, porque o produto é hipoalergênico, sem parabenos, sem sulfatos, sem ftalatos, sem óleo mineral, sem ácool e sem corantes artificiais.

Depois de enxaguar e secar o seu rosto, você sente a sua pele incrivelmente macia, muito diferente de quando usamos demaquilante e depois um sabonete para conseguir fazer aquela limpeza caprichada, e a pele fica repuxando, sabe?

Leia mais:


Quais são os benefícios do Clean It Zero?

Definitivamente, é uma das melhores maneiras de remover a sua maquiagem no dia a dia, afinal, a maioria das maquiagens são à base de óleo, né? O cleansing balm consegue realizar uma limpeza completa da pele sem ressecar.

Outro benefício, é a hidratação que o produto garante. Já que o cleansing balm proporciona limpeza garantindo muita umidade à pele, que fica nutrida e macia, sem irritações.


Quem tem pele oleosa pode usar Cleasing Balm?

E a resposta é SIM, DEVE! Eu sou a pessoa com a pele mais oleosa do universo. Eu tomo anticocepcional para controlar a oleosidade, para vocês terem ideia.

É comum pensar que, por ser um produto oleoso, seja difícil para peles oleosas se adaptarem ao uso, porém esse pensamento é muito equivocado.

Passo muito longe de produtos a base de óleo, mas diferente de tudo, o cleasing balm não da espinhas. Na verdade ele ajuda a limpar completamente os poros.

Mas caso você ainda esteja insegurx de usar esse tipo de produto, que tal comprar a versão para pele oleosa? Assim você vai conseguir aproveitar os benefícios do mesmo, sem medo.


Onde comprar Clean It Zero?

A Banila Co acabou de chegar no Brasil, mas um site que sempre vendeu os produtos da marca e é super confiável, é a Amazon.

Eu já comprei o meu segundo pote por lá e foi mega rápida a entrega!

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário