Cabelo

Resenha: Biondina – O Guia Absolutamente Completo

26 de dezembro de 2014

Oi gente!!

Depois de muitas solicitações e o sucesso do post como clarear os cabelos sem agredi-losvim fazer uma resenha completa com um “antes e depois” e ensinar como utilizar a Biondina para clarear os cabelos.

Muitas pessoas me perguntam coisas sobre ela, se estraga o cabelo, se clareia de verdade, quanto custa, onde acha… enfim, hoje vim responder 8 perguntas para esclarecer suas dúvidas e mostrar passo a passo do meu processo de clarear a raiz do cabelo para igualar ao tom do restante!

Nesta resenha completa você vai ver:

  • O que é a Biondina
  • Onde comprar e Quanto custa o produto
  • O meu “Antes e Depois”
  • Minhas dicas de como usar

Sobre a Biondina

A composição da Biondina mudou 🙁 antes o fator principal era Anthemis Nobilis  ou seja, extrato de camomila; Em sua nova composição que já está circulando no mercado ha algum tempo, foi acrescentado Hydrogen Peroxide que nada mais é do que Agua Oxigenada porem em baixa quantidade, não afetando tanto a estrutura do cabelo. Então fiquem ligadas ao usar, não se esqueçam de sempre dar uma hidratada nos seus cabelos!

biondina-clarear-os-cabelos



Perguntas e Respostas

1- Como a bionda clareia os cabelos?

A Biondina clareia os cabelos por causa do extrato de camomila em sua composição! Camomila + Calor se resulta em um cabelo mais claro pois atua sobre os pigmentos capilares. (E agora, com uma pequena ajuda da Agua Oxigenada)

2- A Biondina resseca o cabelo?

Bom, em sua composição antiga não havia água oxigenada, ou seja, demorava mais a clarear mas não ressecava. Já em sua nova composição, pode ressecar um pouco os fios se você não for de fazer hidratação! Mas nada que um creminho por 5 minutos na hora do banho, não possa resolver! Pois o nível de agua oxigenada em sua composição é muito baixo!

3- Quanto tempo demorou para chegar no tom do seu cabelo?

Eu não me lembro quantas vezes ao certo apliquei, mas sempre estou aplicando quando vejo que a raiz está crescendo escura! Mas em média, quase 1 vidro inteiro!

4- Como aplico a biondina em meus cabelos?

Você lava seu cabelo com um seu shampoo normal, aplique uma máscara hidratante (ou condicionador) de sua preferencia e enxugue. Logo depois de pentea-los, borrife a biondina onde você quer que clareie. Vá para o sol ou use um secador para secar o seu cabelo e pronto!

5- É difícil retocar a raiz depois que consigo o tom que eu quero, quando o cabelo cresce?

Dá preguiça, mas o que nós não fazemos para ter um cabelo lindo né? Aplique o produto apenas no couro cabelo e penteie com um pente fino! Logo após, use o secador para ativar produto!

[mc4wp_form]

6- Quanto custa a Biondina? Onde encontro?

O vidro custa R$15,99 e eu sempre encontro nas Lojas Rede do centro de Belo Horizonte, se vou em uma e não tem, vou na outra, pois elas são bem pertinhas umas das outras! Mas você consegue encontrar para vender online no site também!

7- Como aplicar biondina na praia?

Na praia, aplique o seu protetor térmico de preferencia no cabelo seco ou úmido, depois aplique a biondina por cima, um produto não irá atrapalhar o outro! Reaplique toda vez que molhar o cabelo e o deixe secar naturalmente ao sol! Irá ficar com um dourado incrível!

8- Posso usar todos os dias?

Eu não aconselho, porquê a biondina resseca levemente os cabelos, ou seja, tira a agua dos fios, então não é bom usar mais de 2x ou 3x na semana! Da mesma forma que, lavar os cabelos todos os dias, não é bom para os fios!

fundo-branco2 (1)

Eu esperei a raiz do meu cabelo crescer bastante para poder mostrar há vocês a cor natural dele! É beeem escuro! Confira agora o resultado de algumas aplicações! (Eu tentei tirar de todas, mas acabava esquecendo de bater a foto)

Separei algumas fotos de cada época que eu estava usando para fazer o antes e depois!


resultado-clarear-cabelos-biondina
1- A cor natural dos meus cabelos, um castanho bem escuro com as pontas clareadas com descolorante! Eu queria tentar igualar a raiz das pontas para não ficar esse contraste que estava, queria algo mais natural!

2- Depois de semanas aplicando o produto abundantemente em meu cabelo, toda vez que lavava (média de 6 vezes) o meu cabelo começou a ficar com um ruivo escuro, bem vermelho! Fiquei um pouco assustada, pensando se iria ficar ruiva? Haha Mas segui em frente!

3- O ruivo tão temido começou a sair e um tom de castanho claro foi surgindo em meu cabelo, ao sol fica praticamente um loiro escuro! Já estava apaixonada pela cor desse jeito!

4- Logo após começar a clarear o cabelo, o tom de loiro começou a surgir, um loiro de tom natural, nada de loiro plantinado ou Lala Rudge, veio um loiro dourado e super natural!

5- Por ultimo, a foto mais recente do uso de biondina em meus cabelos, já estava bem clarinho e com o tom bem igualado a ponta! (O loiro estava bem mais “amarelo” do que “laranja” mas a foto tem um pouco de efeito e não achei a original para mostrar á vocês.)


Onde comprar Bionadina com segurança?

Como muita gente tem dificuldade em encontrar Biondina, eu fui atrás e descobri que na Amazon vende! O que é ótimo, já que a Amazon é extremamente confiável por ser um site mundialmente conhecido.


 

fundo-branco2

Bom, o meu cabelo reagiu a biondina desta forma, eu indiquei o produto para todos que me perguntavam, e continuo indicando pois em meu cabelo cumpriu totalmente o que prometeu, não ressecou e nem quebrou!

  • Usar a biondina na praia deixa um loiro bem mais dourado do que usar ao secador! Quando viajei para búzios, meu cabelo ficou MUITO loiro, os fios fininhos que ficam bem na raiz do cabelo ficaram quase branquinhos! Fica lindo!!
  • Como qualquer procedimento com mudança de cor nos cabelos, uma hora a cor irá mudar seja pelo desbotamento ou oxidação! A boa notícia é que a cor dos cabelos feita pela biondina demora muuito para mudar, só se voce ficar bastante tempo sem usar, o seu cabelo irá perdendo o a cor, ou seja, irá ficar mais apagado, mas não irá escurecer novamente!
  • Coloque um spray na ponta do seu vidro de biondina, ou vire o produto em outra embalagem, o spray facilita muito o processo e distribua bem o produto nos fios! (Muitas embalagem vem sem o bico spray)
  • Não passe duas vezes seguidas a biondina após secar o cabelo só para agilizar o processo, não dá certo (já tentei no inicio) e prejudica muito o seu cabelo!
  • A Anaconda lançou recentemente a linha completa de biondina, com Shampoo, Condicionador e Leave-In, para potencializar o resultado, promete realçar a cor do cabelo loiro, hidratar e nutrir os cabelos que estão em contato com sol, mar, piscina! Se alguém ja tiver usado, me conta aqui nos comentários!

linha-completa-biondina-anaconda

Agora que você ja sabe tudo sobre a Biondina, recomendo ler os seguintes posts aqui do blog:


Atualização do post – 2019:

Hoje, Janeiro de 2019 o meu cabelo voltou a ser da cor natural.

Não o clareio mais ele pois vi necessidade de dar uma pausa na química. Faz 1 ano e meio que eu não clareio o meu cabelo nem com Biondina e nem com descolorante.

Logo mais farei um post pra vocês contanto tudo sobre como o meu cabelo cresceu saudável depois de ser loiro!


Então é isso gente, eu espero que vocês tenham tirado todas suas dúvidas!

Gostaram do post? Ficou faltando algo? Deixe seu comentário aí embaixo! 🙂

Beijos,
Nina.

Publicações relacionadas

204 Comentários

  • Reply Meiri Ana 26 de dezembro de 2014 at 15:36

    Marina,
    ótimas dicas.
    Vou testar.
    bjs

    • Reply Camila 13 de julho de 2017 at 15:50

      Olá! Poderia me informar todos os componentes da Biondina? Gostaria de ver o rótulo atrás e saber todos os ingredientes pois tenho alergia a muita coisa. Muito obrigada!

      • Reply Marina Moreira 28 de setembro de 2017 at 23:51

        Camila, gostaria mt de te ajudar. Mas eu na tenho nenhuma embalagem na minha casa mais!
        As vezes no site da marca Anaconda, vc encontra, ne?
        Beijao

  • Reply Bárbara 26 de dezembro de 2014 at 21:47

    Comecei a usar biondina depois que vi no seu blog e confesso que não pinto mais meu cabelo. AMEI!! Só que quando chegou na fase de um ruivo meio dourado, eu parei de passar e fiquei passando so na raiz. ficou top! agora vou mudar para praia, acho que vou ficar realmente loira!!!! kkk mas amo e meu cabelo n ressecou nem nd.
    suas dicas sao topssa!!!
    =*

    • Reply Marina Moreira 27 de dezembro de 2014 at 17:15

      Oi Barbara, nossa fico muito feliz em saber disso! Quando chegou um tom que eu gostei eu começei a retocar a raiz, da trabalho ne? Mas fica tao lindo!! Haaha
      Nossa, quando passei na praia fiquei loira demaais hahaha só não esquece do protetor térmico viu??
      Beijao Bárbara

    • Reply maria josé 28 de setembro de 2015 at 23:37

      olá gostaria de saber se voce ou alguma seguidora sabe me dizer onde posso encontrar o clareador em vit. da conquista Ba desde ja agradeço abraço

      • Reply Marina Moreira 29 de setembro de 2015 at 12:08

        Eu não sei te falar pois moro em MG, mas no site http://www.lojasrede.com.br sempre tem em estoque biondina para vender! Beijos

  • Reply Geisa 29 de dezembro de 2014 at 16:24

    Oi Marina!
    Só fiquei com uma duvida
    Quando for para praia tem que ir com o cabelo molhado ou seco? fiquei confusa com o que você disse do protetor térmico, que tem que passar de preferencia com o cabelo úmido ou seco…
    Juro que é a última dúvida! hahah
    bjs e vlw pelas dicas!

    • Reply Marina Moreira 29 de dezembro de 2014 at 17:30

      Oi Geisa hahaha imgina, pode me perguntar tudo que precisar!
      Boa pergunta, acho que esqueci de mencionar isso, é com o cabelo molhado! Logo quando você sair do mar, ou piscina, ou chuveirao, passa o proteor termico e a biondina! No meu cabelo, o protetor termico nao impediu a biondina de clarear!! Eu acho melhor passar pois nao queima o cabelo!!
      Beijao

  • Reply Luisa 29 de dezembro de 2014 at 18:07

    Oi Marina,

    Qual protetor térmico você costuma usar?

    • Reply Marina Moreira 29 de dezembro de 2014 at 18:30

      Oi Luisa!
      Tenho dois, o Caviar da KPro que eu gosto muito, ele protege do sol e do secador, e o seu preço é mais acessível!
      E o UniqOne da Revlon que é o meu preferido! Ele hidrata muito o cabelo, protege até 200 graus e o cheiro é maravilhooso!!
      Beijos

  • Reply Metal 29 de dezembro de 2014 at 18:29

    Top

    • Reply Marina Moreira 29 de dezembro de 2014 at 18:36

      kkkkkkkkkkk bora ficar blond metal

  • Reply Carolina 4 de janeiro de 2015 at 14:10

    Olá! Sou de Belo Horizonte também e já usei biondina, mas usei pouco e vi resultado na primeira aplicação (sou loira natural e tenho poucas luzes). Agora quero usá-lo nas pontas pra ficar estilo ombré hair, Eu não sabia que lançaram a linha completa, você já encontrou o shampoo, condicionador etc nas lojas? To doida pra comprar agora! Haha

    • Reply Marina Moreira 5 de janeiro de 2015 at 19:00

      Oi Carol! Eu adorei qndo vi que tinha lançado a linha toda tambem!! Olha eu tb ainda nao achei pessoalmente a linha completa, mas já vi para vender no mercado livre, porém não confio muito não! Provavelmente quando chegar nas lojas Rede será na do Centro, na rua curitiba esq com av. amazonas! É lá que eu sempre compro biondina e nunca falta!!
      Beijoss

  • Reply Flávia 6 de janeiro de 2015 at 14:01

    Oi Nina!! Adorei seu blog e suas dicas do biondina! Sou morena com o cabelo quase preto e luzes com californiana, comecei a passar biodina na praia, meu cabelo ta com um ruivo escuro em cima e eu queria saber quando tempo vai demorar pra ele ficar marrom clarinho!! To meio assustada agora e não sei se devo continuar passando hahahah obrigada!!

    • Reply Marina Moreira 6 de janeiro de 2015 at 14:08

      Hahaha eu também fiquei muuito assustada quando ficou ruivo! Mas não se preocupa não, tem dois jeitos: Ou você continua usando a biondina que ele vai ficar marrom clarinho nas seguintes aplicações ou você usa um matizador (Mas não usa um muito forte!) Quando o meu cabelo estava muito laranja “ruivo” eu passei um shampoo matizador e tirou um pouco do laranjão sabe? Mas eu não conheço ninguém que tenha feito isso, ou seja, deu certo no meu cabelo, as vezes pode não dar muito no seu, ok?
      Mas não se preocupa Flávia, nas próximas aplicações ele já fica um marrom bem clarinho e lindo <3

  • Reply Hanna 8 de janeiro de 2015 at 15:37

    Estava em duvida sobre usar a biondina, mas vc esclareceu muito bem! Vou tentar usar a partir de agora!

    • Reply Marina Moreira 8 de janeiro de 2015 at 15:40

      Oi Hanna! Ai que bom! Qualquer dúvida que vc tiver pode vir me falar, viu? Beijao

  • Reply junia 9 de janeiro de 2015 at 14:00

    gostaria que você tirasse minha duvida faço luzes,sera que eu usar esse produto,como ficaria meu cabelo ,pois a raiz e muito preta..

    • Reply Marina Moreira 11 de janeiro de 2015 at 14:41

      A minha mãe usou a biondina mas apenas em algumas mechas, ela queria apenas dar uma clareada no cabelo! E o resultado foi otimo, as mechas ficaram certinhas, ela quis um tom de castanho claro! Aplicou em torno de 7 vezea a biondina! O unico problema é que foi dificil toda vez pegar os fios certinhos q ja havia sido aplicada a biondina! Tirando isso, deu super certo Junia! Beijos

  • Reply Carol 10 de janeiro de 2015 at 22:53

    Amei !! Já tentou usá-la com o cabelo seco ? Na minha primeira aplicação , eu a usei com o cabelo seco , e ele deu uma ótima clareada,tanto até que muita gente perguntava o que eu havia feito. Quanto tempo levou pro seu cabelo ficar nesse tom ?

    • Reply Marina Moreira 11 de janeiro de 2015 at 14:43

      Oi Carol! Jura?? Nossa bom saber disso viu? Hahahah Vou testar assim entao! Obrigada pela dica hahaha O tempo certinho eu nao me lembro, sei que foram 2 vidros mais ou menos! Mas eu usava muuuito produto em cada aplicação, encharcava o meu cabelo praticamente! Por isso, acaba rapido a biondina!
      Beijao

  • Reply Li 26 de janeiro de 2015 at 10:43

    Olá.. gostaria de saber de quanto em quanto tempo pode ser reaplicado?

    • Reply Marina Moreira 26 de janeiro de 2015 at 23:36

      Eu aplicava toda ve que lavava ou seja de 3 em 3 dias! Acho que esse tempo é adequado para a aplicação!! Mas tem gente que aplica 1 x na semana se nao quer um resultado mais rapido!!
      Beijoss

  • Reply Letícia 29 de janeiro de 2015 at 17:28

    Nina, sou de Bh também, ainda não procurei nas lojas rede, mas vende no site da anaconda e o preço é absurdo em comparação com o da rede, vc costuma procurar nas lojas rede do centro? Me passa o endereço das que vc já achou pra comprar?

    Obrigada e seu blog é demais..

    • Reply Marina Moreira 30 de janeiro de 2015 at 19:54

      Oi Leticia! Acho que eles colocm o preço alto por muita gente procurar no site, ja que no site das lojas rede sempre ta em falta!
      Vou te passar o endereço das lojas rede que eu ja achei:
      Lojas Rede
      Rua Curitiba, 1033 – Centro
      Rua dos Tupis, 304 – Centro
      Rua dos Tamôios, 325 – Centro

      São essas que eu sempre acho! Vou dar uma dica pra voce MUITO importante, qndo eu chego na lojas rede e pergunto a vendedora se tem, geralmente elas falam que NAO tem! É um absurdo! Eu vou la sessao de descolorante pra pelo, ou de tinta e tá lá! Entao, procura bastaaante, mesmo se ela falar que nao tem!

      Beijoss linda

  • Reply Jennyfer Ruiz 31 de janeiro de 2015 at 22:57

    Oi Marina! Primeiramente, adorei seu post… Ajudou muito a tirar as minhas dúvidas! Eu passei Biondina e meu cabelo ficou suuuuuper loiro, porque não era tão escuro… Mas meu cabelo ta amarelo e eu queria deixar mais platinado, será que com matizador funciona? Porque eu to meio assustada hahahah

    • Reply Marina Moreira 1 de fevereiro de 2015 at 01:09

      Oi Jennyfer! Muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado!
      Então, a biondina nao deixa o cabelo platinado nao, ela deixa no maximo um loiro douradao mesmo! Qndo eu passo o matizador, ele tira a cor forte que fica incomodando sabe? Fica beem melhor! Mas para ficar aquele platinado BRANCO mesm que nós amamos, só com tnalizante ou tinta mesmo!
      Super beijo

  • Reply Ágata 1 de fevereiro de 2015 at 16:49

    Oi, estou clareando com biondina, e queiria saber se da para matizar?
    Ele esta.meio cor de cobre.
    fiz tipo Califórnia. ficou bem bacan.

    • Reply Marina Moreira 1 de fevereiro de 2015 at 21:34

      Oi Ágata, que legal sua idéia das calofornianas!! Adorei!
      Eu sempre passava matizador no meu cabelo, ele tirava aquela cor forte sabe? Deixava a cor bem suave, melhorava bastante!!
      Ms tem gente que nao gosta de matizar qndo usa biondina, prefee deixar ele com a cor forte que fica!
      Depois me conta se deu certo!!
      Beijos

  • Reply Giselle Costa 1 de fevereiro de 2015 at 23:04

    Oi Nina, achei a matéria e o blog super interessantes!
    Já faço uso da Biondina há 10 anos… Nunca usei nenhum tipo de química no cabelo…e sempre me perguntam a tinta que uso e quando digo que é Biondina as pessoas não acreditam por ser um produto natural…hehehe…como já uso há anos, eu utilizava na época que era apenas extrato de camomila!
    Super indico o produto! Meu cabelo está sempre loiro e nunca ressecado!

    Os cabeleireiros que me perdoem, mais Biondina é vida!!!

    • Reply Marina Moreira 1 de fevereiro de 2015 at 23:21

      Oi Gi!
      Nossa, acontece o mesmo comigo! Ninguém acredita no poder da biondina, e ainda tem gente que fala que ela resseca o cabelo (?)
      Pena que ela é mais difícil de encontrar no mercado, né?
      Gostei muito de saber que com você deu tão certo, de verdade!
      E fico super feliz que tenha gostado do post!
      Beijoss

  • Reply Beatriz 3 de fevereiro de 2015 at 02:43

    Olá! Vou para praia agora no carnaval e gostaria de tentar esses produtos clareadores… Vi vários blogs mas o que mais me esclareceu dúvidas e melhor apresentado foi o seu, parabéns! Vi que existe o sun in da phytoervas também, você já experimentou? Se sim, qual você acha melhor? E sobre o biondina… tenho restinga de luzes na ponta e gostaria de aplicar o biondina só nas pontas e ir subindo aos poucos… Você acha que dá certo? Ou ficará marcado? Meu cabelo e castanho escuro. .. desculpa por tantas perguntas Rs obrigada linda!

    • Reply Marina Moreira 3 de fevereiro de 2015 at 20:08

      Oi Beatriz!
      Conheço o Sun In mas eu nunca usei ele! Sei que ele é bem parecido com o Biondina, só não sei te falar se ele não estraga o cabelo ou se clareia tanto!
      Acho que dá certo sim! Tem uma leitora que fez tipo uma californianas com a Biondina e ela disse que ficou lindo e deu super certo! Minha dica é você passar um pente na área que você aplicou e pentear área que você passou e passar o pente na parte acima que está sem o produto! Assim vai ficar um degradê legal! Mas fica tranquila que dificilmente a Biondina marca, ja que ela é liquida e espalha fácil!
      Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer hahaha qualquer dúvida, só me mandar!
      Beijoss

  • Reply Beatriz 3 de fevereiro de 2015 at 21:54

    Acho que entendi! Seria colocar o produto nas pontas como eu quero e pentear o resto do cabelo espalhando o produto assim fica degradê… É isso? Haha Bom fui hj na farmácia e não achei mas vou continuar procurando!

    • Reply Marina Moreira 4 de fevereiro de 2015 at 12:52

      É isso mesmo Beatriz Hahaha
      você é de BH? Se for, eu só consigo achar nas lojas rede do centro! Nunca consegui achar nas farmácias! =(
      Beijoss

  • Reply rapha 10 de fevereiro de 2015 at 20:48

    Oi ^^
    sabe se ele funciona em cabelo com tintura?
    Tenho cabelo vermelho e queria usar para evitar descoloração

    • Reply Marina Moreira 10 de fevereiro de 2015 at 21:02

      Oi Rapha! Não sei se funciona :/ Eu imagino que deve clarear sim a tinta que está no cabelo! Só não sei se a cor ficará do jeito que você quer!! Beijoss

  • Reply Milena Silva 13 de fevereiro de 2015 at 11:59

    Olá Entao amei seu blog, pra falar a verdade eu tenho a biondina guardada em casa já faz uns 9 meses e nunca tive curiosidade de usar, porque também achava que não funcionava, Rsrs só comprei pra deixar guardada…
    Aí vi suas dicas e amei vou começar a usar …
    Mais queria saber qual matizandor vc usa pra tirar o alaranjado que a biondina deixa???
    Muito obrigado flor vc ajudou muito com esse post

    • Reply Marina Moreira 13 de fevereiro de 2015 at 16:20

      Que bom saber disso, fico muito feliz!
      Eu já usei o Shampoo Siver da Loreal, o Desamarelador da Alta Moda e o meu preferido é a emulsão matizante da marca Tratta (TEm foto desse produto, nesse post: http://159.65.70.78/2014/10/favoritos-mes-de-setembro/)
      Beijos linda

  • Reply Camila 24 de fevereiro de 2015 at 12:30

    Olá Marina, eu estou usando a Biondina a alguns dias, e já estou notando o resultado. Tenho luzes, e a raiz já estava completamente natural, o loiro era apenas nas pontas. com a Biondina, ele só esta mudando de cor na raiz, as pontas continuam loiras, dando um contraste nada agradável kkk foi assim como você tambem ? Leva um tempo para as pontas se igualarem a raiz ou vice-verça ?
    Beijos!

    • Reply Marina Moreira 24 de fevereiro de 2015 at 14:56

      Oi Camila! Como eu mostrei no post, demorou muito para a minha raiz igualar as pontas, pois queria exatamente isso! Já que a minha raiz era muito escura e a ponta muito loira! Primeiro foi um ruivo escuro, depois um ruivo beem laranja, depois um marrom claro e ai foi par ao loiro! Como a biondna não agride tano o cabelo, o processo é demorado mesmo! Haha mas, eu fui usando até conseguir chegar no tom que eu queria!

  • Reply Andreia 27 de fevereiro de 2015 at 21:41

    Oi Gata td bem? Tenho uma dúvida, meu cabelo é naturalmente loiro acinzentado e eu faço luzes, mas acaba com meu cabelo, então pensei em passar biondina, porém não gosto de cabelos dourados, se eu passar biondina, depois posso usar um matizador para não ficar amarelo? Desde já agradeço pela atenção! Bjs!

    • Reply Marina Moreira 2 de março de 2015 at 11:28

      Oi Gata! Hahaha Nossa em você irá ficar lindo! Pois antigamente esse produto era usado especificamente pelas loiras para terem luzes naturais nos cabelos! Quando ele chega rno tom que você uer é só usar o matificador que irá tirar o amarelão ovo sabe? Se você gostar me conta depois!!

  • Reply Andreia 27 de fevereiro de 2015 at 21:53

    Quando vc passou biondina em cima da tintura deu algum problema?? Pq pinto de loiro e queria sair da tintura .
    Adorei os esclarecimentos.
    bjus

    • Reply Marina Moreira 1 de março de 2015 at 12:32

      Nenhuma! Só ressecava mais, só que eu hidrato muuuuito o meu cabelo, ai nao quebrou nem nada!!!

  • Reply Fabi 1 de março de 2015 at 19:38

    Olá. Minha intenção é passar o meu cabelo de castanho escuro (cor natural dele) para castanho avermelhado, mas não quero usar tinturas pois estou tratando meu cabelo. Será que consigo esse aspecto avermelhado com biondina? Em quantas aplicações? Quando ele ficar ruivo é só eu parar de aplicar o produto?

    • Reply Marina Moreira 2 de março de 2015 at 11:31

      Iá dar super certo Fabi! Em 4 aplicações o seu cabelo já está avermelhado! Como expliuei no post, antes do loiro ele fica avermelhado e depois vai para o ruivo. Sim, quando você chegar no tom que você deseja é só parar de aplicar e ir apenas retocando a raiz com a biondina quando ela estiver grande!

  • Reply Beatriz 3 de março de 2015 at 16:37

    Oooi mari,sei que algas meninas ja te pergutaram isso mas MAIS O MENOS quanto tempo assim demoro pra ficar como nas ultimas fotos? 1 mes,2 meses?Desculpe a pergunta e que ficou muuito lindo

    • Reply Marina Moreira 3 de março de 2015 at 17:06

      Oii Bia! Eu lavo o cabelo 2 x na semana, toda vez que lavava usava a biondina! No mes fazia 8 aplicações, e o resultado final foi com 3 meses! Usei em média 2 vidros da biondina!! Beijoss e mto obrigadaa

  • Reply Bia soares 4 de março de 2015 at 00:12

    Ooi de novo mari kkkkkkk pelo que eu percebi nas suas fotos,seu cabelo ficou um loirinho beem claro,que qualquer um indicaria ser natural e de nascença mas a sobrancelha denuncia que nao é.Duas perguntas:1-pensa algum dia em pintar para parecer natural mesmo? E 2-tem alguma dica para mim que quero pintar a sobrancelha para igualar com a cor do cabelo?as vezes o contraste me angustia kkkkkk te adoooro,vejo todos seus posts,tu é muuuito lindaaa!!

    • Reply Marina Moreira 4 de março de 2015 at 12:39

      Oi Bia! Ficou super claro! Você tinha que ver na praia, aqueles cabelinhos que estão nascendo ficaram BRANCOS!! Mto lindo hahaha
      1- Sim, daqui 3 semanas irei pintaro meu cabelo de loiro meeesmo, vou postar direitinho auqi no blog!
      2- Eu odeio o contraste tambem, mas tenho muito medo de pintar a sobrancelha! Ja tentei usar biondina nela, nao deu certo e é perigoso cair nos olhos tb!! Eu passo um lapís da Vult ue é cor universal, ele é beem clarinho, e clareia inha sobrancelha, ai nao fica taao pretona sabe? As vezes ele te ajuda!!
      Mtoo obrigada linda, volte seempre!!

  • Reply Bruna França 5 de março de 2015 at 21:19

    Tenho luzes, será que se eu passar vai alterar a cor das minhas luzes? Queria q elas continuassem iguais, so q o fundo do meu cabelo q e preto quero um pouco mais claro bjaoo

    • Reply Marina Moreira 9 de março de 2015 at 15:09

      Oi Bruna! Se você conseguir separa elas direitinho na hora de aplicar o produto no fundo, elas iram continuar iguais! Mas a biondina altera a cor de cabelo de alguma forma, querendo ou não! Se vc aplicar o produto, com certeza, as suas mechas irão mudar de alguma forma!! Beijos

  • Reply Hanna 7 de março de 2015 at 11:50

    Queria muito que tivesse dado certo pra mim pq queria o cabelo claro, mas meu cabelo é de quimica entao nao reagiu bem, quebrou muito e tive que parar de usar :]] ficou só com reflexos mesmo, nao chegou a ficar claro!

    • Reply Marina Moreira 7 de março de 2015 at 15:03

      O meu cabelo tambem tem MUITA química, e não tive essa quebra que você teve! Mas vai de cada cabelo e cuidados tambem!! Ja a cor, no meu cabelo como da para ver nas fotos clareou bastante, mas demora viu? Hahah

  • Reply Alini 13 de março de 2015 at 11:06

    Oi, passei Biondina duas vezes no cabelo e ele esta cobre, dentro de casa fica até bonito… Mais quando eu saiu no sol aparece aquele cobre que se vê de longe.
    Tem alguma dica pra tirar esse produto do cabelo??
    Help! !

    • Reply Marina Moreira 13 de março de 2015 at 11:30

      Oii! Nao sei de nenhum produto que tira a biondina!
      Tenho alguns truques, usa um matizador roxo nos seus cabelos, ele neutraliza a cor forte que esta te incomodando e melhora bastante!!!
      Beijoss

  • Reply Larissa 18 de março de 2015 at 22:54

    Gente, a própria fabricante Anaconda vende o produto pelo site :)) eu comprei e deu tudo certo, entrega no prazo e sem problemas com o produto! Já estou usando!

    http://anacondaloja.com.br/index.php/vitrini/biondina-plus-pump-140ml.html

  • Reply Bruna Lima 6 de abril de 2015 at 16:23

    Quanto tempo (dias, semanas, meses) demorou pro seu cabelo clarear? Comecei a usar biondina agora, já estou na segunda aplicação e ainda não notei resultado algum!

    • Reply Marina Moreira 6 de abril de 2015 at 21:21

      Como falei no post, eu não me lembro quantas vezes ao certo apliquei, mas sempre estou aplicando quando vejo que a raiz está crescendo escura! Mas em média, 6 aplicaçõesm quase 1 vidro inteiro!

  • Reply Beatriz 22 de abril de 2015 at 08:35

    Oooi Marina!! Então ja uso biondina a alguns meses e meu cabelo ja esta numa tonalidade muuito bonita que tds ao meu redor falam pra eu n parar d usar pq esta lindo,apesar de ainda n estar beem loiro.Mas assim,como ja passou a alguns meses o meu cabelo ja vem crescendo junto e estou com tipo 1 dedo de raiz,é pouco mas vai tender a crescer neh.Como voce faz para “pintar” c o biondina somente a raiz e igualar ao comprimento?

    • Reply Marina Moreira 23 de abril de 2015 at 08:51

      Oi Bia! Dá muito trabalho mesmo retocar, mas vale a pena viu? Como e falei no post, eu faço da seguinte forma. Aplico o produto apenas no couro cabelo e penteio com um pente fino apenas para espalhar, e não aplico no restante do cabelo para que a cor se iguale logo! Demora mas você em consegue o tom em poucas aplicações! Boa sorte linda, beijos

  • Reply Alessandra 3 de maio de 2015 at 17:36

    O meu é ruivo, queria clarear pra um RUIVO mais CLARO. Meu medo é de usar e ficar loira! Hahaha! Quero clarear o RUIVO, não mudar pra outra cor de cabelo 🙁

    • Reply Marina Moreira 3 de maio de 2015 at 17:56

      Todo cabelo tem várias camadas de melanina, para chegar até o loiro tem que passar do ruivo escuro, para o ruvio claro. A biondina não vai direto para o loiro, como eu mostrei nas fotos, o meu cabelo passou por inumeros tons até chegar ao loiro. Então fica tranquila, o sue cabelo não vai ir direto para o loiro não!! É só você ir checando o tom sempre quando você aplicar, que você consegue ver o tom que você quer! Beijos

      • Reply Alessandra 25 de maio de 2015 at 23:27

        Oii estou usando e checando! Obrigada!

  • Reply Marilene 18 de maio de 2015 at 14:34

    Eu tenho os cabelos pintados de castanho médio e já tenho raízes bem brancas. Será que funcionaria pra mim?

    • Reply Marina Moreira 19 de maio de 2015 at 22:00

      Oi Mari, a biondina clareia o fio, se a sua raiz já esta branquinha, esse produto não irá funcionar nela! Mas onde está a tinta irá clarear! Só não se esqueça de hidratar bastante o cabelo! Beijos

  • Reply Luiza 21 de maio de 2015 at 05:06

    Pode usar a biondina no cabelo que ja é descolorido??? Será q ele clareia mais e deixa mais natural ou estraga o tom???

    • Reply Marina Moreira 21 de maio de 2015 at 21:30

      Oi Luiza! A biondina nao deixa o loiro platinado nao, o meu so chegou ate o tom de um loiro natural, meio dourado!! O tom irá mudar sim, mas se voce quer ele beeem clarinho, acho que talvez a biondina nao consiga chegar! Beijao Lu

  • Reply Vanessa 29 de maio de 2015 at 00:34

    Oi Marina, uso Biondina há vários anos, e realmente é uma belezinha, clareia bastante e não danifica, pelo menos nada comparado ao uso de descolorante! sou loira natural, um tom loiro médio e consigo até platinar com ela, mas também curto esse loiro dourado que vc falou, acho até mais bonito, porque platinado é sem graça, todo mundo vê que é artificial, ultimamente só deixo meu cabelo dourado ou bege, ah, só quero acrescentar uma informação: a Biondina sempre teve água oxigenada na composição, Camomila pura jamais conseguiria clarear o cabelo assim, ela só dá um tom mais dourado no cabelo, mas quem faz a “mágica” é a água oxigenada, é o mesmo esquema do Sun In, Go blonder John Frieda, todos possuem água oxigenada, viu? 😉

    • Reply Marina Moreira 31 de maio de 2015 at 22:07

      Oi Vanessa! Que bom saber de mais uma que ama a Biondina! Realmente acho que todas deveriam usar justamente por não estragar o nosso cabelo igual a descoloração! Eu sei que o Sun In e o Go Blonder possuem, mas a uns 4 anos atrás quando descobri a Biondina, levei a minha dermatologista e ela disse que o nível de agua oxigenada era tão mínimo que mal poderia considerar em sua composição, por isso escrevi desta forma! Beijos e obrigada pela dica ;*

  • Reply Renata 22 de junho de 2015 at 19:29

    Eu estou no segundo vidro da Biondina…meu cabelo é um loiro acizentado e eu tinha californiana (mas antes estava pintado de castanho escuro). Clareou DEMAIS meu cabelo, todo mundo notou diferença, agora estou na fase do ruivo e estou gostando bastante na real. Eu descobri atraves do seu blog a Biondina,muito obrigada por ter feito um post tão completo assim e ainda responder todos comentários! Sucesso

    • Reply Marina Moreira 23 de junho de 2015 at 12:52

      Oi Re! Adoreeei saber disso viu? Obrigada á você por ter vindo conferir o post! Super beijo

  • Reply karen braga 25 de junho de 2015 at 14:15

    olá, boa tarde, usei a biocondina, e fui na cabeleleira pra fazer mechas, porém meu cabelo nao clareou, gostaria de saber se ha algo que eu possa fazer?

    • Reply Marina Moreira 25 de junho de 2015 at 21:30

      Olá Karen, acho muito dificil a biondina nao ter clareado o seu cabelo, uma vez que ela clareia todos os tons! Voce tem que usar no minimo 7 vezes para clarear. E no salão talvez seria melhor voce procurar outro profissional, ou cv com a sua sobre as formas de clarear sema gredir. Clarear com tinta nao irá funcionar, a unica coisa que clareia é amonia, mas nao tente deixar super claro de uma vez se nao irá quebrar muito, vá clareando de 4 em 4 meses no salão que voce conseguirá chegar ao tom esperado!!

  • Reply Camila 7 de julho de 2015 at 20:57

    Marina, muito bom achar todas as informações aqui tá me ajudando muito, mas eu queria saber quanto tempo e deixo o produto no cabelo. Por exemplo tomo banho aplico ele deixo quanto tempo ele agir no cabelo até secar com o secador. Ou na praia quando for, aplico ele com o protetor e deixo ele agir por quanto tempo pra limpar?

    Muito Obrigada pela atenção, pela ajuda e pelas informações!!!!

    • Reply Marina Moreira 12 de julho de 2015 at 12:24

      Ei Camila, como eu falei no post ele age com o calor, ou seja, ele irá clarear o cabelo quando voce for secar com o secador ou quando voce estiver sob o sol!! Já na praia eu aplicava sempre que percebia que o meu cabelo estava seco! Na praia o meu cabelo ficou MUITO mais claro que do secar com o secador, a raiz ficou praticamente branca hahaha mas não deixa de usar o protetor térmico não viu? Beijos

  • Reply Patricia 13 de julho de 2015 at 10:26

    Bom dia!
    Isso só pode ser usado em cabelos virgens?
    Biondina retira a tintura preta do cabelo?
    Eu estou com o cabelo castanho claro na raiz e as pontas pretas e quero jogar pró loiro acobreado , mas preciso tirar o preto das pontas.

    • Reply Marina Moreira 13 de julho de 2015 at 11:48

      Olá Patricia!
      Não é só em cabelos virgens, em cabelos descoloridos ou com tintura também funciona, porém o resultado pode demorar mais! Quanto as pontas pretas eu não sei te falar se irá clarear tão facilmente,já que o preto geralmente é mais difícil!! O meu cabelo estava marrom bem escuro e ficou loiro, mas estava virgem, por isso não tenho a certeza que se na tinta preta irá pegar tanto quanto o cabelo natural!!
      Beijos

  • Reply Vanusa 13 de julho de 2015 at 13:20

    OI. gostaria de saber se tem que tomar algum cuidado pra nao manchar a raiz? Tipo abrir mais o tom.

    • Reply Marina Moreira 17 de julho de 2015 at 10:52

      Oi Vanusa. Eu não tomei nenhum cuidado específico nao! Só passei e penteava com um pente fininho para espalhar melhor o produto e nunca manchou não viu? Beijos

  • Reply Hellô 15 de julho de 2015 at 11:27

    Bom dia! Vi seu post e achei muito interessante, explicadinho, parabéns!
    Vou comprar Biondina hoje!
    O meu cabelo está tipo o seu antes de você começar a usar o biondina, escuro na raiz (castanho claro), e descolorido no comprimento. Você aplicou o produto apenas na raiz até igualar a cor do seu cabelo? Depois você aplicou no cabelo todo para clarear mais?
    Bjo

    • Reply Marina Moreira 17 de julho de 2015 at 10:50

      Oiii! Muito obrigada viu?
      Então, começei passando onde ele estava escuro sabe? Para tentar igualar com as pontas, depois passei nele todo! Quando eu passei nele todo eu estava de férias na praia, e ele ficou com uma cor MARAVILHOOOSAA!! Ficou dourado sabe? E a raiz ficou muuuito clarinha! Queria morar na praia para ele estár sempre assim =( Hahahaha
      Qlqr dúvida é só mandar!
      Beijos

      • Reply Hellô 20 de julho de 2015 at 09:18

        Ah sim entendi, obrigada!
        Comprei, já usei 2 vezes mas não percebi tanta mudança, só uma leve realçada na cor do meu cabelo, tipo um brilho bonito! rs Vou continuar usando e volto aqui para contar como ficou!
        Bjo

        • Reply Marina Moreira 20 de julho de 2015 at 11:46

          Você só consegue ver mudança mesmo a partir da 4/5 apliacação! Comigo foi assim, pq o meu cabelo é BEM escuro, sabe? Depois me conta aqui como ficou!! Super beijo

          • Hellô 28 de agosto de 2015 at 10:51

            Oiii! Como o prometido, voltei! rs Então, continuei aplicando, no total foram 3 vidros, pois tem muuito cabelo, além de ser grande! Eu contei, foram 14 aplicações, sendo que só passei na raiz e na parte que não havia mais a descoloração, não cheguei a passar no comprimento do cabelo. O meu cabelo não chegou a ficar loiro dourado não, está mais para um ruivo claro… a cor natural do meu cabelo é loro escuro, quase chegando em castanho claro. Não sei se eu continuar passando chaga ao loiro… na última vez que passei não vi tanta diferença da cor! Mas to curtindo bastante essa cor ruiva, combinou muito comigo e só tenho recebido elogios! rs As pessoas que não me conheciam antes de eu começar passar a Biondina acham que o meu cabelo é natural! hahah Outra coisa, passei na sobrancelha, clareou também! Além disso não estragou em nada meu cabelo, muito pelo contrário, está super macio e brilhoso! Bom, é isso! Coloquei uma montagem da “evolução” do Biondina no meu insta (@loloepaulinho), se quiser ver o resultado!
            Mas uma vez, obrigada pelas dicas do produto, amei conhecer a Biondina! rs
            Bjos

          • Marina Moreira 31 de agosto de 2015 at 02:32

            Helo sua fofa, eu vi as fotos e amei o seu resultado! Obrigada por compartilhar aqui no blog!! Beijao

  • Reply Paloma 8 de agosto de 2015 at 18:40

    Ola
    Gostaria de tirar uma duvida meu cabelo esta castanho escuro tingido!
    Se eu passar a biondina sera que clareia?
    Queria ficar ruiva😊

    • Reply Marina Moreira 11 de agosto de 2015 at 12:12

      Oii Paloma, creio que sim viu?! Mas não sei te falar se irá demorar mais ou se irá ser mais rápido pois usei no meu cabelo natural, sem tintura alguma! Mas fica tranquila que iráa clarear sim! Super beijo e boa sorte

  • Reply Lauren 22 de agosto de 2015 at 21:21

    Olá Marina!
    Minha raíz do cabelo estava escurecendo, estava um loiro médio, e eu queria um loiro claro, então passei Biondina, posso dizer 3 vezes, ficou bem claro o cabelo, porém eu noto que ele só sai se for cortando o cabelo, já faz um ano e pouco bem dizer que passei e continua um loiro dourado, porém gostaria de tirar o produto, porque minha raíz destoa do comprimento, o que você me aconselharia?
    Mas o Biondina Anaconda é ótimo para quem quer ter um cabelo loiro claro.

    Desde já agradeço pela atenção.
    Bjs

    • Reply Marina Moreira 14 de setembro de 2015 at 00:11

      Oi Lauren! Bom, eu nunca tentei tirar a biondina, mas uma dica muito boa que eu te dou é ir no salão e edir para passar um tonalizante a cor do seu cabelo natural. Tonalizante nao é tinta, é um produto que faz a cor do cabelo se igualar, então se vc pedir para tonalizar o seu cabelo da cor natural, ele todo ficará!
      Espero muito que de certo viu?
      Super beijo e boa sorte <3

  • Reply Miriane 25 de agosto de 2015 at 05:48

    Marina, quanto tempo demorou pra mudar a tonalidade do seu cabelo da foto 3, para a foto 4.

    • Reply Marina Moreira 25 de agosto de 2015 at 20:21

      Oiii Miriane, não sei te falar ao certo quanto tempo não, pois quando eu usei a biondina não tinha blog e nem pensava em ter, então nem cheguei a contar quantas vezes fui aplicando, mas meu cabelo começou a clarear MESMO na 8 aplicação! Beijos

  • Reply Daniele 31 de agosto de 2015 at 14:28

    Olá, Marina, depois de ler seu post tomei coragem e passei biondina nos cabelos, mas o meu abriu pra um tom acobreado e como tenho luzes loiras ficou meio estranho, e agora tô tentando corigir, você tem alguma dica sobre isso?? E quando seu cabelo começou a crescer a raiz na cor natural o que você fazia para não ficar tão artificial??
    Me ajude…

    • Reply Marina Moreira 27 de setembro de 2015 at 22:43

      Oii Dani! Olha, eu também tenho luzes, mas a minha nao alterou a cor não! O que eu fazia para tirar um pouco o tom forte do cabelo era passar matizante sabe? O que eu gosto é da marca Tratta, pois ele nao resseca nada o cabelo!
      E quanto a raiz, eu passava só na raiz mesmo p igualar o tom do restante do fio, dava a maior preguiça mas compensa muito! Eu passava a biondina e depois penteava somente a raiz com um pente fico para espalhar o produto, ficava ótimo!!
      Boa sorte viu?
      Beijos

  • Reply Leticia 31 de agosto de 2015 at 23:12

    Oi Nina,
    Eu já conheço os produtos e sei que é muito bom, só que tenho uma grande dificuldade de comprar esse produto em lojas, antigamente vendia em algumas lojas em São Paulo e hoje já procurei e não encontro. Você conhece algum endereço que vende os produtos Shampoo e Condicionador?
    Agradeço desde já.

    • Reply Marina Moreira 1 de setembro de 2015 at 17:43

      Oii Letícia, eu entrei em contato com a Anaconda mas não tive retorno. Infelizmente eu não sei te falar onde está vendendo em SP! Aqui em BH já vi vender em uma loja que chama (Lojas Rede) mas acho que ela é local!
      Se eu ficar sabendo, eu coloco no post viu?!
      Beijao

  • Reply Mentynha 1 de setembro de 2015 at 15:38

    Olá Marina, amando as dicas.

    Meu cabelo ta com luzes e eu faço selagem. Algum desses produtos é incompativel com a Biondina?

    • Reply Marina Moreira 14 de setembro de 2015 at 00:14

      Nao são não! Pode usar tranquilamente!! Beijao

  • Reply Carol 11 de setembro de 2015 at 22:34

    Oii Nina! Primeiramente, adorei seu blog e você, que é muito atenciosa em responder os comentários! Bom a algum tempo venho querendo clarear o cabelo, ja pintei varias vezes, mas agora ja faz quase dois anos que eu nao pinto, quando minha ultima cor foi o preto. Eu gostaria de deixar o cabelo num tom de castanho claro, e ele ja esta um castanho escuro, so que mesmo sabendo que o ruivo ira sair fiquei preocupada, fica muito laranja mesmo?? E eu sou morena clara, ou seja, laranja, mesmo por pouco tempo nao ia combinar nada! rs. Pra ele sumir e ir pro castanho é necessário quantas aplicações? Beijoss!!!

    • Reply Marina Moreira 14 de setembro de 2015 at 00:23

      Oi Carol! Muito obrigada viu?
      Bom, é o seguinte, depois que o meu ficou ruivo é questao de tom, pois eles ja estao na mesma claridade! Ou seja, se voce tiver um puquinho da “cor”do fio ele ficará castanho.
      Para tirar um puco do laranja, eu passava matizador sabe? Comigo funcionou mas uma leitora ja me disse que com ela nao funcionou! Acho que é de cabelo funcionar ou nao.
      Tomara que em voce de super certo! Depois me conta?
      Beijao

  • Reply Amanda 14 de outubro de 2015 at 17:27

    Oi Nina, tudo bem? então ,cansei de fazer luzes, além do mais esta bem caro então decidi usar biondina. Antes de começar a usar fiz umas pesquisas e um dos blogs que li foi o seu, rs. Vendo as suas fotos achei super bonito seu cabelo e imaginei que por ele ser escuro e conseguiu chegar nesse tom , o meu sendo claro (loiro cinza) conseguiria também. Só que já estou no terceiro pote de biondina e na parte do meu cabelo que nao tem luzes (um palmo da raíz) esta um laranja agua de salsicha horroroso!!! O que eu faço para tirar essa cor de laranja??
    fico na duvida se paro de usar e tento deixar na cor natural ou se continuo tentando na esperança de chegar em um loiro dourado tipo de praia, que é como fica quando faço luzes!
    O que você acha??
    Beijooos

    • Reply Marina Moreira 17 de outubro de 2015 at 17:37

      Oiii Amanda! HAHAHAH morri de rir, mas é exatamente assim, agua de salsicha MESMOO!! Fica tipo, um laranja mesmo ne? Mas para disfarcar isso eu passava matizante SÓ UM POUQUINHO! E melhorava muito, e continue usando, pq vai chegar no loiro viu? O meu passou desse laranja e chegou no loiro bem dourado, principalmente na praia, miha raiz ficou quase branca, o sol ajuda muito a deixar dourado o loiro!!
      Qualquer duvida é só me mandar!
      Beijao

  • Reply Ana Lívia Lustosa 17 de outubro de 2015 at 17:18

    Oii Marina, tudo bem? Eu tenho os cabelos com um ombre que já fiz duas vezes, porém não é a forma como quero continuar sendo loira. Meu cabelo é um castanho claro. E Mari eu li sobre o seu cabelo antes do loiro ficar ruivo, é verdade? Me explica melhor por favor haha. Me assustei rsrs

    • Reply Marina Moreira 22 de outubro de 2015 at 01:34

      Oii Ana!! Então, todo cabelo é composto por melanina né? Ao retirar ela você vai abaixando o tom do fio, ou seja, se o seu cabelo for castanho, ele vai passar para o vermelho/ruivo pq ele está perdendo a pigmentação! Quando descolorimos no salao, a água oxigeada é tão forte que não percebemos a mudança dos tons, mas como a biondina é bem fraquinha, até chegar ao loiro demora! É isso Ana!
      Qualquer dúvida é só mandar!
      Beijosss

  • Reply Patrícia 2 de novembro de 2015 at 11:27

    Estou pensando em usar a linha completa da biondina pra clarear meus cabelos. Sou loira natural, mas com o passar dos anos meu cabelo está escurecendo, e pelo que andei pesquisando e lendo o a biondina parece ser muito eficaz.
    Gostaria de saber se o shampoo é sem sal, se tira o efeito da progressiva, pois usei o shampoo Tio Nacho vi pouco resultado e ele tirou a progressiva… E aí posso usar a linha toda ou só o spray?

    • Reply Marina Moreira 3 de novembro de 2015 at 22:23

      Patrícia, eu nunca usei a linha de shampoo, então infelizmente não posso te falar se ele tira a progressiva ou não! Mas, a maioria dos shampoos possuem sal, mesmo se eles vierem escrito “sem sal” voce pode observar nos ingredientes, sempre terá cloreto de sódio ou outro componente que substitui o sal. No caso da progressiva, voce só não pode usar é shampoo anti-residuo pois ele abre a cutícula do fio e a progressiva sai todinha! Como só usei o spray, não tem como comparar os dois produtos! Mas o spray da otimos resultados e, pelo menos nas pessoas que eu conheço, não tirou a progressiva! Beijos

  • Reply Thaynnara 8 de novembro de 2015 at 13:48

    Nina, estou um pouco desesperada, meu cabelo é castanho claro, ou louro escuro. Passei o biodina e fiquei no sol, meu cabelo tá meio avermelhado, tô desesperada, oq fazer? Tentar passar mais uma vez daqui 10 dias? Eu nunca pintei o cabelo .. nem nada ele é virgem 😢😢😢

    • Reply Marina Moreira 8 de novembro de 2015 at 23:37

      Thaynnara, todo cabelo escuro, para descolorir ele passa pelo tom avermelhado, pq esta perdendo o pigmento.
      Para chegar ao loiro, o meu tb ficou vermelho, depois ruivo e só depois foi p loiro!
      Como a bondina é praticamente sem nada de amnia, é impossível descolorir um cabelo castanho passando direto pro loiro, entende?
      Fique traquila que esse tom irá sair! Continue passando normalmente! Boa sorte e depois me conta! Ah e eu usava 2 x por semana! Beijos

  • Reply Thaynnara 9 de novembro de 2015 at 16:22

    Boa tarde, estou um pouco desesperada, usei o biondina, e meu cabelo está levemente avermelhado, já até chorei 😢 a cor natural e loiro escuro, oq fazer? Usar outra vez? Não ficará mais vermelho? Por favor me responda!!

    • Reply Marina Moreira 19 de novembro de 2015 at 01:02

      Oi Thaynnara, não sei preocupe não viu?! Bom, como eu falei no post, o meu cabelo também ficou vermelho. A biondina não “pinta”o cabelo, ela tira a pigmentação dele, ou seja, como está clareando o seu fio, irá passar por todos os tons que há nele, incluindo o tom avermelhado.
      Para chegar ao loiro de uma vz só funciona com agua oxigenada, e como a biondina é muito leve, vai aos poucos! Se você tiver paciencia, cntinue usando que irá chegar ao loiro, mas demora! O meu demorou muito, mas chegou e valeu a pena 😀
      Espero muito ter ajudado!
      Beijao

  • Reply Carol 14 de novembro de 2015 at 08:54

    Oi Marina, adorei a forma que Vc explicou como usar a biondina, só que eu n tenho muito tempo para ficar no sol e n quero agredir meu cabelo com secador( quero ele cacheado e ruivo) se eu passar o creme de pentear sem enxágue antes da biondina ou fazer o inverso funciona? Meu cabelo ta bem curtinho, to com medo de dar errado e n ter como prender ele pra esconder caso n funcionar.

    • Reply Marina Moreira 4 de dezembro de 2015 at 10:18

      Oii CArol, tudo bem?: Funciona sim! Eu nunca passei a biondina sem passar protetor térmico antes! Também morro de medo do meu cabelo estragar com o calor do secador!! Usa algum creme que tenha proteção térmica viu?! Beijoss

  • Reply Natalia 18 de novembro de 2015 at 15:32

    Oi Mari tudo bom? Estava pesquisando sobre esse produto e achei seu blog, adorei a resenha, parabéns!
    Meu cabelo é castanho médio, comprei a biondina e paguei somente R$.12,00 conto….rsrs agora só falta testar e ver o efeito, usei ontem mas só um pouco e com o secador, então não esperava muito mesmo, vou testar depois no Sol e espero que dê certo.
    Vai lá me fazer uma visitinha “www.tpmde30dias.blogspot.com”
    bjos!

    • Reply Marina Moreira 4 de dezembro de 2015 at 10:20

      Oii Natalia!! Biondina é mara mesmo! Mas em 1 aplicação vc não vai ver nenhum resultado mesmo, só dá pra notar alguma diferença lá pela 8º aplicação!! Pode deixar q já to indo visitar seu blog! <3 Obrigada pelo comentário! Beijao

  • Reply Yasmin 26 de novembro de 2015 at 21:01

    Oii, Marina! Então, eu acabei de fazer luzes no cabelo, mas ele ficou com a cor loiro acinzentado, se eu passar a biondina ele deve ficar em qual tom? Queria ele mais dourado, será que vai clarear ainda mais ou eu consigo chegar na cor que quero? Beijos!

    • Reply Marina Moreira 4 de dezembro de 2015 at 10:21

      Oii Yasmin, nossa essa você me pegou viu? No cabelo que já está loiro acinzentado não sei que cor irá ficar não! Mas geralmente quando o cabelo fica mto branco, é só esperar um tempo que ele vai começar a ficar puxando pro dourado naturalmente! Todo cabelo é assim!! Não fica preocupara não hahaha
      Boa sorte viu?
      Beijao <3

  • Reply Thalys soares 29 de novembro de 2015 at 12:23

    Oii, Nina, me tira uma dúvida, urgentemente
    Sou menino e não uso secador nem chapinha
    E comecei a usar a biondina, já estou acho que na 8 aplicação
    Como estou sem secador, uso ao sol
    E meu cabelo ele tá um ruivo “aloirado”
    Ou seja, ta parecendo ao sol o cabelo do mico leão dourado
    Ele fica um laranja amarelado
    Sem estar no sol fica uma cor linda
    Se eu continuar passando, mesmo no sol, vai melhorar?
    Tou com medo que fique mais ruivo ou muuuito loiro dourado

    • Reply Marina Moreira 18 de dezembro de 2015 at 12:23

      Oii Thalys hahahaha mico leao foi ótimo!
      O sol tende a deixar sempre os fios puxando para o dourdo ne? Até mesmo os naturais! Eu recomendo que voce use um shampoo ou mascara matizante, para tirar um pouco do laranja do seu cabelo! O meu tbm ficou assim, e continuei a usar ate chegar no loiro dourado! Mas custou a sair da fase laranja viu? kkkkk ai eu usava um matizante, para amenizar a cor!
      Tenta e me conta o que voce achou!
      Boa sorte
      Beijos

  • Reply Thatiane 1 de dezembro de 2015 at 17:46

    Olá Nina,

    Usei o biodina através do seu blog e estou amando porém, fiz o uso somente 3 vezes e meu cabelo está um vermelho quase laranja , to com medo…kkk…mas vou continuar usando.
    Vi que quando o seu TB ficou assim vc usava um matizante ne? Qual era, de qual marca e o nome? E como vc passava?

    Estou querendo comprar um matizante mas estou sem referência!

    Obrigada. Adoro seu blog!!! Sucesso.

    • Reply Marina Moreira 18 de dezembro de 2015 at 12:24

      Oiii Tha, hahah eu tb fiquei com mto medo!
      O matizante que eu usava era da marca tratta, ele nao resseca e é baratinho! Usava como condicionador, depois do shampoo e antes da máscara hidratante!
      Beijao

  • Reply Rebeca 1 de dezembro de 2015 at 19:53

    Estou em dúvida se devo usar o produto no cabelo seco e depois passar o secador/ficar no sol, ou se devo usar com o cabelo molhado.

    • Reply Marina Moreira 4 de dezembro de 2015 at 10:24

      Rebeca, na embalagem diz para usar com os cabelos úmidos, e eu também sempre usei nele úmido! No cabelo seco, não tenho certeza se dá os mesmos resultados! Beijao

  • Reply Andressa Kelly 28 de dezembro de 2015 at 11:10

    Olá! Gostei muito do post e dos resultados! Parabéns!
    Gostaria de saber se posso aplicar a biondina na sobrancelha. Obrigada!

  • Reply Barbara 9 de janeiro de 2016 at 09:29

    Olá, que máximo.
    Tenho luzes, e são bem claras, posso usar o produto por cima delas? Estraga?
    Ou só na raiz?

    • Reply Marina Moreira 23 de janeiro de 2016 at 14:08

      Oi barbara, se suas luzes já são mais claas do que um tom dourado, nao irá fazer muito efeito, pois a biondina deixa o cabelo num tom loiro dourado, e não consegue deixar mais claro que isso!
      Mas elas não irão estraga-las nao viu?!
      Beijao

  • Reply Silene 27 de janeiro de 2016 at 10:30

    Oi!conheci a biondina através do seu blog e amei a dica.Meu cabelo é castanho escuro como o seu,já fiz cinco aplicações de biondina mas antes disso havia pintado o cabelo com a tinta cor e tom 7.43 tentando clarear.Eu notei pouca mudança depois da biondina,vejo mais a cor na claridade,e mais na parte de cima.Será que a tinta atrapalha ou é lento mesmo o processo?É que agora só dá pra aplicar mais uma vez porque meu cabelo é muitoooooo,caso a tinta impeça de clarear mais não vou continuar você poderia me orientar se continuo?Devo fazer clareamento nas pontas já que vejo mais em cima?
    Agradeço desde já!bjos

    • Reply Marina Moreira 15 de fevereiro de 2016 at 17:09

      Oiii Silene, tudo bem?
      Sim, como disse no post, demora muito para que a cor pegue no cabelo, que eu me embre foram 8 aplicações até ficar um pouco mais claro.
      Olha, quando o cabelo está virgem, a biondina pega melhor. Se ela está fazendo efeito somente na raiz, é porque algo no comprimento do fio esta impedindo que ela penetre no fio, entende?
      Tenta clarear mais vezes as pontas e o comprimento, se você ver que não está dando resultado, é pq ea não irá pegar mesmo!
      Boa sorte viu?
      Beijao

  • Reply Monique Ellen 22 de fevereiro de 2016 at 22:12

    Oi Marina, amei sua explicação, essa resenha que você fez está super completa. Só me tira uma dúvida, meu cabelo tem mechas, mas está com 5 dedos de raiz virgem(na cor do seu cabelo virgem) e meu cabelo está bem escuro no comprimento em relação quando faço as mechas, como resolvi parar com a descoloração e usar a biondina, eu aplico na raiz e espalho com um pente fino no comprimento, assim como você fez? Quero deixar a cor do cabelo igual.

    • Reply Marina Moreira 24 de fevereiro de 2016 at 12:37

      Oii Monique tudo bem?? Ai fico feliz que tenha gostado!

      Então, deixa eu ver se entendi, voce quer o seu cabelo todo da mesma cor, usando apenas a biondina ne?

      O pente eu uso para misturar bem o produto nos fios, então você pode usar o pente no cabelo todo! Mas não use um pente muuuito fino não, porque senão estraga seu cabelo!

      Aplique primeiro na parte de baixo dos fios (na nuca) e vai soltando o cabelo aos poucos e aplicando! Se você aplicar no cabelo todo de uma vez, uma parte pode ficar mais escura do que o resto, por não ter espalhado bem!

      Espero ter ajudado

      Beijão

  • Reply Mariana 2 de março de 2016 at 21:00

    Boa noite!!!
    Será que vc sabe me responder se cabelo com algum tipo de alisamento pode usar?
    Eu já usei Biondina durante MT tempo e amava.
    Mas uma vez uma cabeleireira me disse que a Biondina clareava pq tinha Chumbo em sua fórmula. Eu não sei, mas eu não acreditei MT, mas fiquei com medinhooo de usar novamente. Rsrsr

    • Reply Marina Moreira 25 de março de 2016 at 23:34

      Eii Mariana, tudo bem?!
      Olha, eu tinha progressiva qndo usava, e deu super certo!
      Quanto ao chumbo, eu não sei se tem na fórmula. Eu não tenho mais a caixinha,s e não iria olhar aqui.
      Mas em sua composição tem água oxigenada, ela que ajuda a clarear o cabelo!
      Acho difícil ter chumbo também viu hahaha
      Se eu achar a composição da biondina em algum lugar, eu comento aqui dnovo pra te contar!
      Beijoss

  • Reply Thays Santos 9 de março de 2016 at 09:12

    Olá Nina, vou começar a usar biondina agr e eu queria tirar uma duvida que pra mim não ficou muito esclarecido. Quando vc aplica o biondina depois de tomar banho, vc o retira ou vc simplismente deixa no cabelo? Agradeço desde já

    • Reply Marina Moreira 15 de março de 2016 at 20:27

      Oii Thays, eu deixo no cabelo até a próxima lavagem! O produto nao é oleoso, então nem parece que a biondina foi aplicada! Beijao

  • Reply Thays Santos 10 de março de 2016 at 16:17

    Olá, só uma duvida que n ficou muito claro para mim. Quando vc coloca o biondina nos cabelos depois do banho, vc o deixa por um tempo e depois retira ou vc co põe e deixa?

    • Reply Marina Moreira 10 de março de 2016 at 22:19

      Oi Thays Tudo bem?

      Não não, eu deixo no cabelo. Não precisa enxaguar não, porque o produto não deixa o cabelo oleoso! Eu uso, seco o cabelo e depois só na próxima lavagem eu lavo denovo!!

      Beijos e boa sorte 🙂

  • Reply Thays Santos 22 de março de 2016 at 12:45

    Oi Nina, sou eu demovo ahaha! Bom minha dúvida é, minha sobrancelha é super preta e meu cabelo já está claro dai tá meio esquisito isso! Como vc fez para clarear sua sombrancelha?? Me diz os precessos kkk

    • Reply Marina Moreira 25 de março de 2016 at 23:24

      Oii Thays, eu não clareio minha sobrancelha não! Ela tem uns pelos muito pretos, mas como a raiz do meu cabelo continua da cor natural, não fica com muito contraste.
      Minha dica é, se voce usar lápis para corrigi-la, tente usar um tom mais claro que ela, pra não deixa-la tão marcada sabe?
      Qndo passei biodina na raiz usava um lápis da marca Vult na cor UNIVERSAL, que deu muito certo!
      Conheço pessoas que descolorem a sobrancelha, mas eu nunca tentei não hahaha
      Beijos

  • Reply Renata 15 de abril de 2016 at 21:23

    Ei Marina! Tô com dúvida em relação a aplicação. Passo só na raiz ou no comprimento também? Tenho que dividir o cabelo em várias partes (igual quando pinta com tinta) ou só jogo por cima como se fosse um spray de brilho? É preciso várias ”sprayzadas” (hahaha)?

    Obrigada!

    • Reply Marina Moreira 16 de abril de 2016 at 19:18

      Ei Renata!
      Tudo depende do que você quer.
      Eu usava só na raiz pq queria igualar o tom da raiz (que era escura) com o comprimento do cabelo (que era loiro).
      Mas também já usei no cabelo todo.

      Então, o ideal é que você divida seu cabelo, pq se você aplicar só em cima, ele vai clarear só em cima!

      E aplica até você ver o seu cabelo úmido! Só não deixa de usar protetor térmico, ta?!

      Beijao e boa sorte

  • Reply Vivi 24 de abril de 2016 at 01:40

    Estava procurando um produto p clarear sem danificar mais meus cabelos q já estava super fracos, fiz botox capilar recentemente e ñ queria destruir meus cabelos novamente c tintura, graças a seu blog comecei a usar biondina e na segunda aplicação já obteve um bom resultado, e olha q meu cabelo não é claro, então estou passando p agradecer a dica e eu recomendo, isso p quem quer um loiro Dourado mais natural, p platina ñ serve meninas. Amei o resultado meu cabelo não ressecou quase nada e não agrediu os fios. Bjs bom domingo e mais uma vez obrigado!

    • Reply Marina Moreira 24 de abril de 2016 at 15:08

      Vivi, estou muito feliz em saber que voce usou e gostou! Eu também amo biondina, acho que é a salvação para aquelas que não abrem mão de ter um loiro, mas tem medo de estragar demais os fios!!
      Muito obrigada pelo seu comentário viu?
      Fiquei imensamente feliz!!
      Beijao

  • Reply Lari 1 de maio de 2016 at 14:57

    Pode ser usado com chapinha pra clarear ao em vez de secador e sol?

    • Reply Marina Moreira 1 de maio de 2016 at 22:38

      De jeito nenhum Lari hahaha nunca passe a chapinha com os fios molhados, úmidos, nem q seja um pouquinho. E como voce deixa os fios úmidos com a biodina, a chapinha vai acabar “fritando” eles.

  • Reply Monique Ellen de Lima Ferreira 4 de maio de 2016 at 22:24

    Oi Marina, sou eu de novo!!! Já usei quase 3 embalagens de Biondina, Só que eu tou querendo retocar as mechas, já está com 6 dedos de raiz “virgem”, a minha dúvida é: vai ter algum problema em refazer as mechas devido eu ter usado a Biondina? Eu sei que ela tira o pigmento do cabelo, mas eu gostaria de saber se corre o risco de ele ficar elástico ou manchar ou algo do tipo. Você ja deve ter feito mechas depois que usou a Biondina, me conta como foi a experiência do retoque das mechas depois do uso da Biondina? Me salvaaa rsrs, bjim.

    • Reply Marina Moreira 9 de junho de 2016 at 12:09

      Oii Monique! Desculpa a demora viu?! Ando mto apertada com a faculdade, e acaba não sobrando mto tempo para responder aqui!
      Então, minha experiência foi o seguinte:
      Meu cabelo estava com a raiz bem grande, inclusive tirei foto de TODO o processo pós biondina e vou por o link aqui pra você no final do comentário.
      Eu estava com preguiça de retocar a biondina pq ela demora um certo tempo p igualar o tom né? Eu não queria esperar esse tempo de jeito nenhum! Hahaha
      Eu pedi para não deixar platinado pq sabia que eu cabelo não iria aguentar mesmo! E quando descolori, ele ficou perfeito, nã ficou elástico nem manchado! Mas isso depende do produto q o profissional usa viu?!
      A biondina é mto boa para ajudar a clarear o fio aos poucos, mas o unico problema é ter que retocar sempre 🙁

      Olha aqui o post que te falei:
      http://159.65.70.78/2014/12/ficando-loira-clareando-os-cabelos-de-forma-saudavel-parte-2/

      Beijosss

  • Reply Aline 5 de julho de 2016 at 16:57

    Oi, Mariana
    Achei a cor do seu cabelo linda!!!!!! Eu tenho uma dúvida, posso passar um finalizador após a biondina? Porque como estou em transição, não posso ficar sem passar um finalizador. Brigadinha!!!!

    • Reply Marina Moreira 12 de julho de 2016 at 11:52

      Oiiii Aline!!
      Claro, pode sim!
      Eu não vivo sem finalizador, principalmente pq eu seco o meu cabelo, então passo depois da biondina um protetor térmico e um para frizz. Não atrapalha em nada viu
      Beijao

  • Reply Heloisa Possel 9 de julho de 2016 at 20:01

    Oi gostaria de saber tenho os cabelos castanho escuro e quero deixar castanho claro ou loiro mas esse produto funciona mesmo. Por a algum tempo venho passando cha de camomila mas nao estou vendo resultado.Por favor me ajuda!
    Obrigada pela atenção

    • Reply Marina Moreira 12 de julho de 2016 at 11:48

      Oii Heloisa, eu postei fotos do meu cabelo ao decorrer do uso do produto. Lá voce pode ver que o produto funciona sim! Chá de camolila sozinho não consegue clarear um cabelo escuro, somente os que já são loiros.
      Voce vai adorar os resultados com a Biondina!

  • Reply Daiane 18 de julho de 2016 at 20:34

    Oi amei seu post, comprei a biondina porque minha filha quer fazer luzes no cabelo e como nao quero quimica no cabelo dela comprei para testa mas nao usei ainda, o cabelo dela era loiro mas ecureceu com o tempo ele agora é loiro escuro mais tem umas luzes natural bem dourada parece ouro, mas no meio esta loiro escuro so esta loiro dourado quando prende que é onde pega mais sol. Sera q se eu usar nela vai sair essas luzes douradas q sao lindas, e sera que pode passar nela?

    • Reply Marina Moreira 10 de agosto de 2016 at 09:00

      Ei Daiane, tudo bem?!
      Olha, se vocÊ passar a biondina em cima das luzes naturais, elas vão clarear mais ainda, mas não vão tira-las não! O que você pode fazer é evitar de passar nessas luzes naurais e passar somente no restante do cabelo, que ai não corre o risco de mudar a tonalidade delas! Beijos

  • Reply Roberta Soncini 18 de julho de 2016 at 23:09

    Ola! To doida pra usar, mas meu cabelo tem progressiva. Tem algum problema? Ou o produto pode sair do meu cabelo?

    • Reply Marina Moreira 27 de julho de 2016 at 00:04

      Não tem não, mas você deverá hidratar bem mais os fios!! Beijos

  • Reply Stela 28 de julho de 2016 at 14:27

    Adorei o post… Comprei e to doida para usar, mas você sabe se a biondina funciona com o cabelo seco?

    • Reply Marina Moreira 2 de agosto de 2016 at 16:13

      Oi Stela, eu já tentei com o cabelo seco e não me deu muito resultado não viu? Acho que nao funcina! Beijos

  • Reply Milena 15 de setembro de 2016 at 10:21

    Depois que o cabelo chegar no tom que eu quero, só vou retocando a raiz? E depois não precisa mais passar ele no comprimento? Só ir hidratando mesmo?

    • Reply Marina Moreira 8 de novembro de 2016 at 23:25

      Isso mesmo! Só ir retocando a raiz! O meu cabelo não desbotou nem nada, deu super certo somente hidratar! Beijos

  • Reply Caroline Pereira 27 de setembro de 2016 at 07:50

    Amei, me esclareceu bastante, mas estou com uma dúvida. Posso passar o protetor térmico só em aplicações na praia? Ou em dias normais posso passar o leave in antes da aplicação de biondina também?

    • Reply Marina Moreira 14 de outubro de 2016 at 17:59

      Pode sim Carol, eu passava o protetor termic depois de aplica a biondina na praia, e mesmo assim funcionou!

  • Reply Heloisa 14 de outubro de 2016 at 15:28

    Usei biondina e nao recomendo na raiz, tenho o cabelo loiro acinzentado e ela puxa um tom de laranja, mesmo após várias aplicaçoes nao puxa loiro branquinho… só laranja dourado. Depois q começa a crescer marca a raiz e pra quem tem mecha fica com 3 cores o cabelo… tive que arrumar na minha cabeleleira, me arrependi! Recomendo só pra quem tem cabelo natural e quer reflexos tipo californinas nas pontas.

    • Reply Marina Moreira 14 de outubro de 2016 at 17:58

      Cada pessoa tem uma experiência diferente né Heloísa?
      Quando eu usei ele na praia, todos os rios que estavam nascendo no meu cabelo ficaram loiros brancos igual de bebê! Por causa do sol, e pelo fatos dos fios serem bem finos.
      E por não tem um alto nível de amônia, claramente ele não vai deixar os fios brancos.

  • Reply Isadora 17 de dezembro de 2016 at 21:05

    Adorei ! Encomendei o meu pelo mercado livre, tá com a entrega atrasada. Mas seu blog foi uma das melhores referências, tão bem explicado, não vejo a hora de chegar 😍
    Parabéns !

  • Reply Nataliaa 23 de dezembro de 2016 at 00:19

    Oi Marina adorei o seu blogs…Foi uma ótima referência 😊…..
    Deixa eu te falar….Eu tenho um BB de 9 meses e estou amamentando vc acha q tem algum problema usar a biodina?
    Tenho o cabelo castanho clarinho e queria deixa-lo mais clarinho, to doida pra usar a biodina mas estou um pouco receosa por conta do bb….bjus flor

    • Reply Marina Moreira 30 de janeiro de 2017 at 18:12

      Ei Nat, desculpa pela demora viu?
      Acredito que não, mas como não tenho certeza sobre isso, recomendo você perguntar ao pediatra ou ao médico viu?
      Mas como a biondina não é muito química, acho que não há problemas não!

  • Reply Rayssa 19 de janeiro de 2017 at 15:33

    Oiii, Marina. Tudo bem? Cheguei um pouco atrasada no seu blog, mas foi por agora que interessei pela biondina e comecei a pesquisar a respeito. Meu cabelo é castanho claro, já faz uns 5 anos que eu faço luzes, mas percebi que meu cabelo com o passar do tempo foi quebrando, ficando mais fino e menos. To um pouco desesperada porque eu sempre tive um cabelão e agora ta caindo a ficha de que não da mais pra ficar ”fazendo arte”, Masss, todas as loiras sabem que uma vez loira é muito difícil deixar de ser. Em uma tentativa de agredir menos o meu cabelo e continuar loira to pensando em usar biondina mas estou com medo do resultado. Estava tentando deixar meu cabelo crescer natural mas o contraste do loiro e do castanho (mesmo claro) estava me deixando incomodada, estava me sentindo desleixada, LOGO EU, que amo cuidar dos meus cabelos hahahaha, Então resolvi ir pro salão e pedi pra cabeleireira puxar menos luzes dessa vez e o fundo castanho esta bem visível (o que está me incomodando, porque gosto de ser loira). Como fiz essas luzes recentemente meu cabelo ainda está com dois dedos de raiz. Não sei se já começo a aplicar o produto bem na raiz pra ir clareando ou se espero crescer mais igual você esperou. Estou com medo do resultado da Biondina quando se misturar com as luzes do meu cabelo… oq acha que devo fazer? e como vc acha que vai ficar? é uma boa arriscar? Meu objetivo é continuar loira mas com um método menos agressivo pro cabelo, já que eu já dependo de secador para deixa-lo do jeito que eu desejo!! Desde já, obrigadaa!

    • Reply Marina Moreira 7 de março de 2017 at 23:46

      Oi Ray, mil desculpas pela demora! Achei que havia respondido o seu comentário há anos!
      E ai, o que voce fez? Cheguei tarde demais haha
      Ainda esta do mesmo jeito?
      Olha, a biondina vai comecar a clarear a raiz e o contraste irá diminuir pelo fato do tom da raiz ficar um pouco mais claro.
      Mas quando o seu cabelo crescer novamente, a raiz vai ser notada de qualquer forma ne? Mas tenho certeza que terá um efeito mais suave.
      Seu cabelo ficara loiro nas pontas, um castanho claro no meio e a raiz nova que for nascendo, sera escura.
      Nao vai ficar aquela marcação forte sabe?
      Acredito que ficará lindo!
      Me conta se voce fez algo de diferente!
      Beijos

  • Reply Dhalete 6 de março de 2017 at 14:10

    Oiii, eu fiquei muito interessada nesse produto, porque o meu cabelo é bem preto mas nas pontas tem tintura que é mechas loiras com castanho e eu posso passar o biondina ? Não terá nenhum problema com as outras cores ?

    • Reply Marina Moreira 8 de março de 2017 at 00:17

      Eu não sei te falar!
      Meu cabelo não tinha tinha, somente foi descolorido, então minha única experiência foi essa!

      Acredito que na embalagem deve informar se pode haver problemas com outras químicas no fio, ou não!
      Beijoss

  • Reply aline 25 de março de 2017 at 01:47

    Olá
    Gostaria de saber se em cabelo com Química e muito escuro ele funciona? ?

    • Reply Marina Moreira 4 de abril de 2017 at 18:04

      Seu cabelo é escuro por tinta ou é a cor natural dele? Se for natural, funciona sim!

  • Reply Raissa 2 de junho de 2017 at 15:19

    Olá.
    Sou loira natural, mas sempre fiz luzes. No início deste ano, começei a usar biondina. Estou na terceira aplicação. Meu cabelo está ficando num tom avermelhado. Não quero ficar ruiva. Se eu passar o biondina novamente, meu cabelo vai ficar mais ruivo ou vai ficar loiro ?
    Obrigada.

  • Reply Jaqueliny Sales 3 de julho de 2017 at 13:13

    Olá
    gostaria de saber com quantas aplicações vou conseguir chegar no tom ruivo alaranjado?

    • Reply Marina Moreira 28 de setembro de 2017 at 23:52

      Usei 1 vidro inteiro!! Beijos

  • Reply Lury 24 de agosto de 2017 at 11:12

    Nina, vc poderia fazer um vídeo mostrando como retocar a raiz?? Não queria clarear mais o comprimento, mas a raiz tá escura e não sei como retocar. Vc usa um algodão?

    • Reply Marina Moreira 28 de setembro de 2017 at 23:38

      Eu nao uso mais biondina Lury :/

  • Reply Nayara Lemes 15 de setembro de 2017 at 00:34

    Oi Marina
    Meu cabelo é natural e a cor é uma castanho médio. Usei o Biondina 3 vezes e está com um tom castanho meio cobre, e eu gostaria de um marrom sem puxar pro Ruivo Não vou mais passar pra nao clarear mais. Gostaria de saber se ao parar de usar o biondina o cabelo desbota a cada lavagem normal? Ou ele permanece a cor q está?

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Reply Marina Moreira 28 de setembro de 2017 at 23:36

      Ei nayara
      O meu cabelo nunca desbotou, nem usando matizante roxo, a cor só foi sair qndo eu cortei!

  • Reply Wanessa 17 de outubro de 2017 at 16:59

    Adorei a dica. Meu cabelo é castanho claro, mas do tipo claro mesmo. Logo quando lavo e seco ele fica bem claro, porém vai escurecendo com a oleosidade e é aí que eu não gosto. Pq parei de dar Mechas há um ano e a diferença aparece mais com a oleosidade. Usei biondina a primeira vez ontem. Ficou no tom da sua terceira foto. Vou tentar tirar foto pra mostrar.

  • Reply Laena passos 15 de dezembro de 2017 at 23:37

    Eu tenho as pontas descoloridas com descolorante. E o resto natural e cacheado.
    Faz mal se pegar no descolorido? Tira o formato do cabelo?

  • Reply Raquel Lopes 12 de janeiro de 2018 at 00:02

    Olá Marina, eu tenho um cabelo castanho médio quase escuro, queria ele bem claro, mas tenho medo de ficar cobre, tem alguma chance de ficar?

  • Reply Bruna 19 de fevereiro de 2018 at 15:48

    Oie tudo bem? Adorei o post, muito bem explicado, andei usando biondina e chegou um momento que nao gostei da cor. Agora quero fazer luzes em cima (descoloração) Será que pode? você sabe me responder pois estou com medo do meu cabelo cair kkk. Você ja fez isso ?

    • Reply Marina Moreira 23 de fevereiro de 2018 at 07:42

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oi Bruna
      Seu cabelo nao vai cair não, doida! hahaha
      Vai no salao e pede ele pra avaliar a cutícula do seu cabelo, dependendo do q ele falar, vc faz!
      Mas seu cabelo vai ficar extremamente frágil!

  • Reply Cristina 11 de maio de 2018 at 02:40

    tem problema passar ele se eu tiver com inteligente no cabelo?

    • Reply Marina Moreira 14 de maio de 2018 at 16:41

      Acredito que não, talvez o produto demore mais para pegar né? Pq a inteligente geralmente faz um pelicula sobre o fio, para deixa-lo liso…

  • Reply Camila. 31 de maio de 2018 at 12:04

    Oi.
    Meu cabelo é um ruivo mais puxado para o cobre. Por não ser natural, tem algum problema usar esse produto?

    • Reply Marina Moreira 7 de agosto de 2018 at 00:23

      Nenhum Camila, acho que irá ficar bem bonito!

  • Reply Silma 2 de julho de 2018 at 20:33

    Tenho alguns fios brancos na raiz, usando biondina irá disfarçar como as luzes?

    • Reply Marina Moreira 7 de agosto de 2018 at 00:20

      Acredito que sim!! Pois o cabelo natural irá começar a clarear… Mas levará tempo até chegar a um tom que iguale aos fios brancos, já que os mesmos sao beeem clarinhos, ne?

  • Reply Ton Petrova 20 de julho de 2018 at 15:24

    Olá Marina! Parabéns pelo post. Seu cabelo ficou ótimo, bem natural. Bem, procuro no Biondina o mesmo que todas aqui, meu cabelo está clareando mas a sobrancelha não! O que você fez para clareá-la? Usou Biondina mesmo, química ou outro procedimento? Obrigado, bj.

  • Reply Cíntia Petersen 12 de setembro de 2018 at 09:39

    Oi Marina! Meu cabelo é um castanho médio a claro, queria chegar num tom de ruivo acobreado, você acha que consigo esse tom usando a Biondina?

  • Reply Rayssa Souza 15 de outubro de 2018 at 16:09

    Ola amore.. Estou super entusiasmada em testar esse produto só que eu costumo fazer selagem… Será que ira funcionar? Já ouvi d algumas pessoas que não tem problema.. Conhece alguem nessa situação? Obrigada e parabens pelo blog!

  • Reply Paulaaa 28 de março de 2019 at 10:50

    Eu tenho luzes , vc acha que vai causar alguma mudanca negativa ou se n vai mudar no tom da parte que tem a luzes . E em quanto tempo saiu do castanho para o ruivo e do ruivo para o loiro foi qunto tempo? Voce parou de usar porque danificou ou so pq desistiu do loiro?

  • Reply Andréia 16 de maio de 2019 at 17:01

    Oiiii Marina

    Eu tinha os cabelos escuros, castanhos escuros mas de tinta, resolvi fazer luzes.
    Ficaram em um tom de mel, nao clareou mais que isso.
    Se eu passar a bondina somente em algumas mechas das luzes? vc acha que vai clarear?
    Tenho medo de passar na parte escura e ficar vermelho ou cobre

  • Reply Andressa Medeiros 5 de junho de 2019 at 12:39

    Oii Marina. Tudo bem??

    Gostaria de tirar uma duvida contigo, meu cabelo natural é loiro acinzentado e não curtia muito a cor natural deles, e por este motivo por muitos anos, venho tingindo de preto azulado. A mais ou menos 1 mês decidi que não quero mais tingir e voltar a cor natural dele, para que eu possa fazer luzes, etc.
    A minha duvida é a seguinte, no meu caso, o meu cabelo tem tinta sobre tinta. A Biondina no meu caso, dá algum resultado? O que me aconselha a fazer, pois estou cansada do preto e estou querendo mudar.
    Algumas pessoas me disseram para fazer um procedimento chamado “Shampoozada”. Me dá um HELP!!

    Beijos!!

    • Reply marina 21 de junho de 2019 at 00:03

      Ei Andressa! Tudo bem?
      Então, vamos lá..
      A biondina não vai pegar no seu cabelo com esse tanto de tinta, pode dar um resultado todo errado, porque são vários tons misturados ne?
      Eu recomendo que voce tire a tinta dos fios, tem um processo que chama DekapColor, eu nunca usei, mas acredito ser muito bom!
      Vale lembrar que depois que vc usar, os fios estarão bem sensíveis, então faça bastante reconstrução neles!
      Depois disso, use a Biondina!
      Ela age em cima de tinta sim, porém na preta o maximo que vai conseguir fazer, é deixar seu cabelo marrom claro… meo ruivo. Nao vai ficar legal!

  • Reply Simone Fischer 8 de junho de 2019 at 10:31

    Olá, sou loira natural e com o tempo está aumentando meus fios brancos, tenho receio de passar e ficar ruivo, isso acontece?
    Bjsss

    • Reply marina 10 de junho de 2019 at 11:52

      Nao ficaria ruivo nao Simone! O ruivo só aparece nos cabelos que sao castanhos, porque para chegar ao tom loiro, o cabelo precisa passar pelo ruivo! Fica tranquila!

  • Reply Sarah 3 de julho de 2019 at 13:19

    oiii, voce pode me dizer qual a diferença de tempo entre as fotos que voce mostrou?

    • Reply marina 5 de julho de 2019 at 17:52

      Ei Sara, em torno de 5 meses!

  • Reply Isabella 8 de julho de 2019 at 01:10

    Olá Marina,quem usa progressiva e já relaxou o cabelo pode usar ??adorei as dicas,fiquei sabendo da biondina por uma amiga que está com os cabelos bem clarinhos e queria muito o meu assim tbm(meu cabelo é castanho médio)

    • Reply marina 9 de julho de 2019 at 14:40

      Pode sim Isa! Eu fazia progressiva ne epoca é nao influenciou em nada no meu cabelo! Mas se eu puder te dar uma dica, hidrate MUITO seu cabelo viu? A progressiva faz o cabelo perder massa e a biondina resseca um pouquinho!
      Entao, hidrate e faça reconstruçao!
      Beijos e boa sorte

    Deixe um comentário