Beleza

Resenha: Base Studio Waterweight SPF 30 – MAC

11 de março de 2016

Como contei no post de Comprinhas em San Andrés, eu comprei a nova base da MAC Studio Waterweight SPF que seguiu o formato de base bem líquida, que é dosada com um conta-gotas!

Esse tipo de base começou com a Maestro da Giorgio Armani, e agora várias marcas como Kiko, Bobbi Brown, Lâncome, Maybelline, Dior e Sephora decidiram investir nesse gênero.

base-mac-Uma base inovadora que oferece cor em uma fórmula gel-sérum, proporcionando uma cobertura ultrafluida. Com textura leve, essa fórmula é extraordinariamente confortável permanecendo na pele por horas. A cor se mantém inalterada com uma cobertura translúcida a média, disfarçando suavemente imperfeições, como poros e linhas finas. O aplicador exclusivo oferece gotas de perfeição. Use o novo pincel 196 para base, com ponta chata e inclinada, e alcance um acabamento naturalmente impecável.”

Com uma textura bem líquida, essa base se funde completamente em sua pele, fazendo com que pareça que você está sem maquiagem.

Mas mesmo ela sendo bem “leve” a cobertura dela é boa e consegue cobrir muito bem olheiras e manchinhas!

Eu comprei achando que essa base tinha um acabamento mate, por ser oil-free (e por confiar na vendedora).

Mas depois de usar fiquei totalmente surpresa porque a sua fórmula é muito hidratante (O que a princípio eu não gostei). Mesmo sendo oil-free com a promessa de controle de oleosidade, ela não funcionará em uma pele que tenha propensão a ficar oleosa durante o dia.

IMG_0763

O que fiz o fabricante?

Uma base inovadora que oferece cor em uma fórmula gel-sérum, proporcionando uma cobertura ultrafluida. Com textura leve, essa fórmula é extraordinariamente confortável permanecendo na pele por horas. A cor se mantém inalterada com uma cobertura translúcida a média, disfarçando suavemente imperfeições, como poros e linhas finas. O aplicador exclusivo oferece gotas de perfeição. Use o novo pincel 196 para base, com ponta chata e inclinada, e alcance um acabamento naturalmente impecável.

O que eu achei?

Quando apliquei a Studio Waterweight pela primeira vez não gostei nada do resultado, já que ela não tem um efeito mate. Ela deixou o meu rosto bem brilhante e na mesma hora tive que recorrer ao pó, que é algo que eu não costumo usar mas nesse caso foi preciso.

IMG_0761

Após aplicar o pó o resultado foi outro, e a partir deste momento me apaixonei pela base.

Sua cobertura é leve/média, então é o tipo de base que você “constrói” por camadas.

Então se você esta com vontade de sair com uma pele como se não tivesse aplicado absolutamente nada, passe somente 1 camada da base.

Mas se você quer uma make mais caprichada, cobrindo todas aquelas imperfeições, aplique 2 ou mais camadas, e por ai vai…

IMG_0759

A minha pele é mista, então mesmo ela sendo hidratante, não deixou minha pele brilhando, com espinhas, nem nada do tipo.

Agora, se você tiver uma pele bem oleosa, não abra mão do pó após usar a base, pois é ele que vai garantir uma boa fixação e evitar que você fiquei brilhando demais por ai!

Como escolher a cor?

FIANCEE-BODAS-AGOSTO-MAC-COSMETICS-MAC-STUDIO-WATERWEIGHT-SPF-30-FOUNDATION-ZZ

Existem mais de 20 tons disponíveis dessa base! O que é maravilhoso porque que nem sempre achamos um tom que combine com a sua pele não é?!

O meu tom é o NC25 em quase todos os seus produtos,  mas vale lembrar que as iniciais dos produtos de pele da MAC indicam o sub-tom da sua pele, ou seja, NW costuma ser indicado para peles com fundo rosado.

Já o NC é indicado para peles mais leves que tenham um fundo mais amarelado, como a minha 🙂

IMG_0758

Onde Comprar a Studio Waterweight

Como ja disse no começo do post comprei essa Base lá em San Andrés, mas separei um link da Sephora caso queira comprar on-line!

[comprar link=”http://159.65.70.78/aff/base-studio-waterweight-spf-30″ loja=”Sephora”]

Espero que tenham gostado da resenha!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Mais cosméticos no blog

Beijos, Nina.

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário