Cabelo

Resenha: Linha Age System Aneethun

19 de dezembro de 2016

Não é de hoje que eu conheço a marca Aneethun, o primeiro produto da marca que eu usei foi toda a linha Blond System (aliás, estou devendo resenha para vocês!) ecomo a maioria dos produtos destinados á cabelo loiro, ele não resseca absolutamente NADA o fio!

aneehun-resenha-age-system

Voltando aos produtos de hoje, a linha Age System é perfeita para os cabelos envelhecido. Isso mesmo que você leu, envelhecido!

Mas vale ressaltar que o cabelo envelhecido é diferente do cabelo ressecado. Quando o cabelo esta envelhecido, ele esta precisando de massa e nutrientes. E quando o cabelo esta ressecado, precisa de hidratação (água).

O que diz o fabricante?

Repõe os minerais, nutrientes e proteínas perdidos durante o processo de progressiva e no envelhecimento capilar. Defende os fios de futuros processos oxidativos. Nutre e hidrata os fios, evitando os efeitos nocivos do tempo.

  • PCA-Na: Hidratante que mantém o equilíbrio hídrico dos fios.
  •  AMINOÁCIDOS VEGETAIS: Interage com os pontos danificados da fibra capilar. Recupera o brilho e a vitalidade dos cabelos.
  • PRÓ-VITAMINA B5: Fortalece o bulbo capilar e aumenta a resistência dos fios.
  • OLIGOELEMENTOS: Micronutrientes essenciais provenientes da argila branca que dão suavidade aos fios.
  • ÔMEGA 3 E 6: Rico em tocoferol vegetal possui ação antioxidante que previne o envelhecimento.
  • ÓLEO DE GIRASSOL: Hidrata os fios recuperando a vitalidade dos cabelos.

A linha é composta pelos seguintes produtos:

1- CREAM SHAMPOO AGE SYSTEM:

O nome cream shampoo deve-se a fato de o produto possuir uma base emulsionada, cremosa, que proporciona uma limpeza eficiente e com maior proteção aos fios, deixando os cabelos com um toque macio.

aneehun-resenha-age-system-shampoo-cream

2- ELIXIR REMINERALIZANTE AGE SYSTEM:

Fórmula reparadora, rica em aminoácidos, oligoelementos e ômega 3 e 6, promove um tratamento intensivo, que aumenta a resistência dos fios e nutre o bulbo capilar, recuperando a estrutura natural do cabelo.

aneehun-resenha-age-system

3- MÁSCARA REGENERADORA AGE SYSTEM:

Rica em argila branca, promove hidratação instantânea que nutre e regenera a fibra capilar, melhorando a textura e elasticidade dos fios.

img_8605

4- FINALIZADOR AGE SYSTEM:

Fórmula suave, livre de parabenos e rica em ativos modernos que protegem e regeneram os cabelos envelhecidos.

img_8606

5- FLUID DEFENSE AGE SYSTEM:

Fluido rico em silicones de alta performance que defendem os cabelos dos desgastes causados pelo secador e chapinha. Confere maciez e brilho intenso, sem deixar os fios pesados.

aneehun-resenha-age-system


Como eu usei a linha?

Eu já usei metade da linha, então vi que já dava para vir contar á vocês sobre minha experiência. Acredito que com o uso frequente do produto, você consegue ter um resultado bem melhor.

1- Lavo meu cabelo duas vezes com o shampoo Cream Shampoo.

aneehun-resenha-age-system

2- Tiro todo o excesso da água e aplico uma quantidade do tamanho de uma moeda de R$1,00 da Máscara Regeneradora.

aneehun-resenha-age-system-mascara

3- Deixo a máscara agir durante 5 minutos, durante esse tempo envolvo os fios em uma touca térmica para potencializar o tratamento.

4- Após sair do banho, seco todo o sabelo com uma toalha (sem esfregar os fios) e aplico uma quantidade do tamanho de uma moeda de R$0,10 do Finalizador em todo o comprimento dos fios.

img_8604

5- Desembaraço todo o cabelo e aplico o Fluid Defense nos fios úmidos antes de seca-los com o secador.

aneehun-resenha-age-system


O que eu achei?

Recentemente eu fiz uma selagem, e em sua composição tinha formol.

Expliquei como funciona uma selagem nesse post AQUI!

Quando o nosso cabelo passa por processos químicos dessa forma, acaba perdendo os nutrientes e sua massa.
A linha Age é pensada para recuperar tudo o que o fio perdeu nesse tipo de processo.
img_8608

A linha promete uma plástica capilar,  que nada mais é do que uma técnica para repor os minerais e nutrientes através do uso da queratina e da argila branca.

Mas para você sempre usar uma linha que traga o que o seu cabelo realmente precisa, você deve identificar o estado do seu cabelo, se ele é seco, envelhecido ou danificado?

O cabelo envelhecido é aquele que esta no meio termo, nem danificado e nem seco. É aquele que precisa de cuidados diários para recuperar o viço, a maciez, a sedosidade, e a força.

Uma coisa que eu sinto falta no meu cabelo após eu ficar loira, é o movimento. E foi algo que eu notei nos fios após testar essa linda.

Tirei essas fotos depois de 1 mês de uso de toda a linha:

aneethun-age-system

O meu cabelo ganhou um “peso”, de certo modo, parecia que ele estava mais cheio, sabe? Forte, sedoso, muito brilhante.  Após eu seca-lo, não conseguia parar de passar a mão dele, de tão macio que fica hahaha

Geralmente, as linhas de recuperação dos fios, não costumam deixa-lo macio, costumam ficar mais rígidos e ásperos.

Mas eu costumo não me importar, pois sei que eles estão ficando saudáveis.

E a linha Age System, ganhou muitos pontos comigo, pois diferente de outras que andei testando ultimamente, além de tratar os fios, tem deixado eles extremamente sedoso!

É um tratamento bem completo, recomendo de olhos fechados!

 

Alguém ai ja testou?

 

Beijos,

Nina 🙂

 

Publicações relacionadas

1 comentário

  • Reply LILIANE POLIS SERAPHIM 11 de janeiro de 2018 at 09:27

    Eu tenho o cabelo muito fino, e amo luzes… hoje eu tenho luzes e cuido bem com hidratação mas sinto o mesmo que você, que o cabelo perdeu o movimento, vou iniciar hoje o meu tratamento com essa linha, espero ter o mesmo sucesso que você… foi muito bom seu post,,, me ajudou muito pois já usei varias linhas da aneethun, mas nunca ninguém me indicou o AGE achava que nunca serviria para mim (cabelo finos e com luzes) .Agora vou testar AGE …

  • Deixe um comentário