Os melhores produtos para pele oleosa de 2019!

Atualizado em por

 

Tudo sobre pele oleosa.

Você sabia que a pele oleosa é o tipo de pele mais comum em nosso país? Por muitas pessoas terem esse tipo de pele, há muitas dúvidas sobre a melhor forma de cuidar dela.

Mais de 50% dos brasileiros, entre 13 a 65 possuem o tipo de pele oleosa e por causa de vários fatores, principalmente genético, climático, problemas hormonais e alimentação, sofrem com algumas de suas características.

Por causa desses fatores há um aumento da produção de sebo na pele, com o intuito de defende-la e assim evitar o seu ressecamento,  e o resultado acaba sendo um efeito rebote com o aumento brilho e oleosidade excessiva.

Sabonete para pele oleosa.

Um dos maiores erros de quem tem pele oleosa, é lava-la excessivamente e não remover a maquiagem de forma adequada.

Quando você não remove a maquiagem de forma adequada os poros se entopem e, com o rosto sujo, há uma aumento significativo da produção de sebo que pode, ainda, ocasionar a acne.

Atualmente eu venho usando 4 sabonetes:

  • 1 para controlar a oleosidade
  • 1 para hidratar a pele
  • 1 para esfoliar
  • 1 neutro para os dias em que minha pele estiver sensível.

1- Vichy Normaderm Gel de Limpeza

O que diz o fabricante:

Para uma limpeza de pele profunda em uma pele oleosa, Normaderm Gel de limpeza profunda é usado para diminuir imperfeições como poros obstruídos, poros dilatados, brilho excessivo e acnes. Proporcionando uma limpeza profunda na pele, ele remove células mortas e impurezas de pele oleosas ou com imperfeições.

Gel de limpeza profunda Normaderm da Vichy entra profundamente nos poros e desobstruí, resultando numa pele macia, com controle de oleosidade e hidratada.
Livre de sabão, parabenos, sem álcool, Normaderm é hipoalergênico, podendo ser usado em peles sensíveis.

Indicado
• Pele mista;
• Pele oleosa a acneica;

Benefícios
• Limpeza profunda;
• Controle de Oleosidade;
• Controle de Brilho;
• Poros Desincrustados;
• Ação Calmante e Anti-inflamatória;
• Não resseca e não repuxa a pela

O que eu acho sobre o produto:

Esse é o meu sabonete favorito atualmente. Ele consegue deixar minha pele bem sequinha, consegue controlar muito bem minhas espinhas.

O custo beneficio não é um dos melhores e caso você queira uma versão mais em conta e que não deixa a desejar, opte pelo Actine da marca Darrow.


2- Sabonete Bioderma Sébium

O que o fabricante diz:

Sebium Gel Moussant da Bioderma, um gel de limpeza higiene ultra eficaz de alta tolerância para peles mistas, oleosas e acneicas. O Único com ação biológica que age na qualidade do sebo, prevenindo as imperfeições.

Benefícios:
• Limpa suavemente e purifica a pele
• Fluidifica o sebo e controla a oleosidade da pele, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
• Mantém os poros limpos
• Excelente tolerância cutânea e ocular
• Gel de limpeza sem sabão, corantes ou parabenos
• Hipoalergênico
• Pode ser utilizado como uma espuma de barbear
• Perfume suave
• Não comedogénico
• Não resseca a pele
• Sem corantes

O que eu achei sobre o produto:

Esse produto por não possuir sabão em sua fórmula, limpa de forma muito suave.  Eu o uso na época do frio, em que minha pele esta mais sensível, pois ele não arde.

Para quem tem problemas de pele, tais como alergias, psoríase, dermatite e a mesma é oleosa, este é o produto ideal.


3- Chanel Mousse Exfoliante

O que diz o fabricante:

Especialmente formulada para atender às necessidades específicas de pele mista e oleosa. Ao entrar em contacto com a água, a textura cremosa enriquecida com finas pérolas esfoliantes, transforma-se numa espuma hidratante.

Com o uso continuo você tem uma pele uniforme e matificada. Os poros são limpos e as células mortas da superfície da pele são eliminadas.
Todos os vestígios de maquiagem e poluentes na pele são removidos. Extratos de plantas e um ingrediente biotecnológico, preservam a função de barreira essencial da pele.

Ingredientes ativos:

• O extrato da árvore de tulipa despolui e purifica a pele.
• O bioglucano estimula a microflora benéfica da pele, ajudando assim a restaurar naturalmente o equilíbrio do ecossistema da pele.

O que eu achei sobre o produto:

É um sabonete demaquilante exfoliante, ou seja, além de limpar a pele, esfolia levemente e retira toda a maquiagem.

É o tipo de produto multi funcional, e é o produto que se você puder levar só 1 para algum lugar, é ele.

Pois ele consegue retirar mascaras a prova d’agua dos olhos sem nos deixar igual um panda, sabem? Coisa que os outros não conseguem!


4- Clean It Tender Givenchy

O que o fabricante diz:

Creme de limpeza facial para peles de normais. Em contato com a água oGivenchy Clean It Tender Creamy Cleansing Foamse transforma em espuma.
Remove todas as impurezas e maquiagem sem ressecar o rosto. Limpa de maneira eficaz, deixando uma sensação fresca e uma textura macia.

O que eu achei sobre o produto:

Entrando na questão de que a pele oleosa também precisa ser hidratada, eu resolvi me arriscar em um sabonete para peles normais.

E o resultado não poderia ser outro, a pele fica muito macia, com cara de saudável sabe

Você não precisa necessariamente investir em produtos caros, o Cethapil é uma excelente opção de sabonetes hidratantes, entre outros.


Hidratantes para pele oleosa.

Devido ao brilho da pele e o toque oleoso, algumas pessoas acham que não precisam hidratar a pele, mas estão enganadas.

Grande parte do sebo é produzido em uma tentativa de manter a pele hidratada. Por isso, com a hidratação em dia, com produtos adequados para pele oleosa, o corpo entende que não é necessário produzir a oleosidade em excesso para proteção de agressões externas, e a sua pele fica menos oleosa.

Os cosméticos para pele oleosa precisam ter composições livres de óleo e texturas adequadas que não irão agravar o quadro de oleosidade e não irão obstruir os poros.

DICA: Não utilize água muito quente, pois ela remove a oleosidade natural da pele. E como nós já sabemos o organismo começa a produzir mais sebo, então opte por água morna ou fria.

1- Vichy Normadem Skin Corrector 

O que diz o fabricante:

Normaderm Skin Corrector é o primeiro tratamento antiacne e clareador da pele oleosa. Ele é capaz de atuar em todas as queixas da pele oleosa: acne, manchas, brilho excessivo e poros dilatados.

Sua textura gel creme é refrescante e não oleosa, além de proporcionar sensação de pele limpa e fresca. Excelente base de maquiagem.

Redução da acne e das manchas, controle da oleosidade, redução do brilho, diminuição dos poros, hidratação saudável e não oleosa.

Benefícios:
– Reduz a acne e comedões;
– Clareia manchas ;
– Controla o brilho;
– Desobstrui os poros;

Ativos:
– Phe-Resorcinol;
– Airlicium;
– LHA;
– Ácido Salicílico;
– Capriloil Glicina;
– Água Termal Mineralizante de Vichy.

O que eu achei sobre o produto:

Definitivamente este é o melhor hidratante para pele oleosa do mercado. Ele deixa uma sensação de frescor na pele… É bem gostoso o toque!

Acredito que ele trás muito mais do que uma hidratação, já que em sua fórmula possui inúmeros ativos que ajudam a tratar acne, reduzir a oleosidade e até clarear manchas! Vale o investimento!


Melhores cremes para olheira.

Já falei muitas e muitas vezes aqui no blog sobre olheiras. Tenho os olhos fundos e com isso, muuuuitas olheiras que somente serão corrigidas com ácido hilaurionico.

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, sempre estou testando creminhos novos para tentar melhorar a pele da região dos olhos!

1- PigmentClar Olhos La Roche Posay

O que diz o fabricante:

O tratamento para contorno dos olhos Pigmentclar Eyes possui ativos que tratam os dois tipos de olheiras. Possui ação antioxidante e estimulam a microcirculação, assim tratam definitivamente as olheiras.

Benefícios:
Combate eficaz às olheiras;
Reflete a luz e ajuda a atenuar a aparência das olheiras.

Resultado:
65% redução da intensidade da cor da olheira
67% pele ao redor dos olhos mais uniforme
63% redução dos sinais de cansaço na área dos olhos
63% o contorno dos olhos mais firme

Ativos:
PHE-Resorcinol
Ácido Ferúlico
Ginkgo
Cafeína

O que eu achei do produto:

O problema das minhas olheiras infelizmente só se resolve com preenchimento. Mas para clarear a área eu optei por usar o famoso creminho da LaRoche, por indicação da minha dermato.

Eu tenho muita olheira escura, para cobri-las é uma luta e usando o creme todos os dias e massageando ao redor dos olhos na hora da aplicação, eu consegui um excelente resultado!

Apesar de ser um pouco caro, acredito que para aquelas pessoas assim como eu que possuem muita olheira, é a solução!


2- Redermic R Olhos La Roche Posay

O que diz o fabricante sobre o produto:

Redermic R Eyes é um corretor anti-idade para a área dos olhos que auxiliam na redução de olheiras e rugas. 

Ele conta com uma associação inovadora de retinol puro com um exclusivo complexo retinóide potencializador do retinol, para reforçar sua eficácia sem comprometer a tolerância.

Com água termal de La Roche-Posay, o sérum fortalece e purifica a pele. Ação antifadiga descongestionante da cafeína em uma textura com efeito tensor.

Textura com efeito preenchedor refrescante, aveludada e não oleosa, proporcionando uma finalização suave e confortável.

O que eu achei sobre o produto:

O Redermic-R é um anti idade, não muito indicado para pessoas com 23 anos, né:

Mas por em sua fórmula possuir retinol, estimula a produção e síntese de elastina e colágeno.

E o complexo retinóico formado pela união entre os componentes Linoleato de Retinila e a Adenosine, potencializa os efeitos do retinol. Além de hidratar muito a área dos olhos, ajudando a reduzir as olheiras!

É um dos melhores cremes da atualidade para tratar a area dos olhos!


Creme para cicatriz de acne.

Por eu ter tido muita espinha na adolescência, as cicatriz ocuparam o seu lugar. O tipo das minhas cicatrizes de acne é bem superficial, mas quando bate uma luz de cima, fica bem mais perceptível.

Já fiz Laser Co2 e Dermaroller, uma sessão de cada e melhorou pouco. O ideal era fazer mais de uma sessão de cada procedimento, mas eu não dei continuidade ao tratamento.

Com a indicação da mina dermatologista, comprei um creme para melhorar a aparecia das cicatrizes e para a minha surpresa ela tem dado excelentes resultados.

O que diz o fabricante:

TriAcnéal da Avène é um poderoso creme destinado ao cuidado das imperfeições severas na pele, manchas e primeiros sinais de envelhecimento para aqueles que buscam uma pele mais uniforme. É um tratamento anti-imperfeição eficaz que age profundamente na pele.

Benefícios:
• Anti-irritante;
• Purificante;
• Alisante;
• Suavizante.

Tecnologia:

Effectiose®: Inovação patenteada da marca;
Ácido Glicólico: facilita a eliminação das imperfeições cutâneas devido a sua ação microesfoliante da superfície da pele;
Retinaldeído: limita a formação das imperfeições da pele e previne o aparecimento das marcas residuais;
Água Thermal Avène: devolve à pele todas as suas propriedades.

O que eu achei sobre o produto:

O TriAcneal é perfeito para rostos que possuem marcas de cicatriz de acne, poros dilatados e manchinhas.

O mesmo tem um efeito peeling na pele, assim facilita a eliminação das imperfeições da pele. Além disso, deixa a pele mais firma e ajuda a evitar que novas imperfeições apareçam.

Mesmo com o efeito peeling, em sua fórmula possui água thermal da Avene, assim o creme possui um efeito calmante pala sua cutis, não agride nada!


Protetor Solar para pele oleosa.

Na hora de escolher seu filtro solar, que é um produto essencial nos seus cuidados diários com a pele, prefira as versões com tonalizantes, em pó ou creme, que possuem composição oil-free.

Assim sua pele não sofre com o ressecamento causado pelo sol.

1- Vichy Capital Solei Protetor Solar

O que diz o fabricante:

Alta proteção solar (FPS50), possui o sistema filtrante de Capital Solei que associa desde filtros anti-UVB e anti-UVA, até filtros anti-UVA longos, deixando as peles mistas e oleosas protegidas.

Apresenta toque seco duradouro, além de controlar o brilho ao longo do dia, graças a presença de Mexoryl SX/XL e micro partículas de sílica em sua formulação. Sem contar a tecnologia Sebustop que mantém a oleosidade controlada por até 8 horas!

Uniformiza o tom da pele e cobre as manchas de melasma, rosácea e acne.

O que eu achei sobre o produto:

Seca bem rápido na pele, tem vez que até mancha um pouco quando eu demoro para espalhar. Fica bem sequinho depois de passar e consegue cobrir as machinhas da pele!

Já tentei usar outros mas sempre volto a comprar o Capital Solei por ele nao me dar acne.


Água Thermal Vichy e Avene

Muitas pessoas ainda tem uma opniao contraditória sobre a água thermal. Nao sabem os seus benefícios e acham que é frescurinha hahaha nao julgo, pois realmente parece!

Diferença entre Água Termal e Água Normal

A água termal é diferente da água comum por possuir uma alta concentração de sais minerais e vir direto de fontes termais.

Os sais minerais mais encontrados nas águas termais são ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício. 

Além disso, a água termal contém o pH neutro e alcalino, diferentemente da água que sai da torneira que tem o pH ácido.

Os seus benefícios são muitos, dentre eles:

  • Age como hidratante para pele e cabelos.
  • Tem ação antioxidante que a protege contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Tem ação calmante.
  • Melhora inflamações e irritações em peles sensíveis ou sensibilizadas por problemas como dermatite atópica, psoríase, eczemas, alergias, rosácea e assaduras.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos, Nina

Gostou do post? Inscreva-se!


O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!