Viagem

Onde se hospedar em Istambul? O GUIA DEFINITIVO! 2019

21 de outubro de 2019

Antes de viajar para Istambul gastei horas e mais horas lendo posts aqui na internet sobre onde se hospedar na cidade.

Só que nenhum post me dava realmente o que eu gostaria de saber e eles indicavam alguns hotéis tao mal avaliados no Booking e no Tripadvisor que não fazia o menor sentido.

Depois de pesquisar muito eu consegui escolher os 3 hotéis que eu ficaria em Istambul e hoje vou compartilhar com vocês, de fato, os melhores hotéis com o melhor custo beneficio de Istambul!

Antes de tudo, vocês precisam entender que Istambul é dividida em 2 partes:

  • A parte Européia: Onde ficam as mesquitas, museus, castelos e cisternas.
  • A parte Asiática: Onde fica a torre de gálata, palácio, prédios mais modernos, bairros residenciais e compras.

E com isso, você deve fazer o seu roteiro de forma inteligente, para não perder nada e se hospedar próximo a onde você gostaria de ir. No meu caso, eu tinha muitos dias em Istambul, então reservei 3 hotéis diferentes, e cada um deles com um propósito de turismo diferente.

SE HOSPEDAR NA PARTE HISTÓRIA:

Sultanahmet

A principal região para quem tem poucos dias e está mais interessado na história da cidade, é o bairro de Sultanahmet.
Por lá é onde você vai encontrar as principais atrações turísticas históricas da cidade, como a Mesquita Azul, o museu Hagya Sofia, o Topkapi Palace, os mai famosos banhos turcos, as Cisternas, o Hipódromo e o Museu Arqueológico….

Enfim, nessa região você faz tudo a pé, porque é tudo muito pertinho! Em 1 dia você conhece todos esses pontos turísticos tranquilamente.

Kupeli Hotel

Esse foi o hotel com o melhor custo benefício de toda região, com o preço bem acessível, foi reformado a pouco tempo e esta com uma proposta super moderna! Ele fica há 2 qurteiroes da Sultanahmet Square, que é onde ficam as mesquitas.

Era exatamente como eu queria, um hotel bonito, limpo, com café da manha, barato e bem localizado… Ufa! Custei a achar com tantas exigências assim haha

O hotel era exatamente como nas fotos, os recepcionistas são muito educados e prestativos, falam super bem o inglês e te ajuda com quais quer informações que você precisar.

O café da manha era muito bom, mas eu achei que poderia ter mais opções de pães e bolos, frutas… Eu tenho o paladar bem restrito com certas comidas, mas para uma pessoa que come de tudo, não há do que reclamar.

E o quarto que eu reservei (o mais barato) não tinha janela, o que para uns pode ser um problema, mas para mim não vi diferença alguma.
Até porque você não vai pra Istambul para ficar dentro de um quarto né? Além disso, o ar condicionado refrescava todo o ambiente muito bem!

Reservei pelo Booking, que é o melhor site para viagens ao meu ver! Link AQUI!


SE HOSPEDAR NA PARTE ASIÁTICA:

Galata 

O lado asiático de Istambul tem a vida noturna bem melhor do que o lado europeu. Você sai a noite na rua e existem milhões de restaurantes, lojas abertas e muita gente na rua. O que do lado europeu não tinha.

Longe dos grupos de turistas e do burburinho, é no lado asiático que a vida comum de Istambul acontece. Por isso, o lugar é perfeito para quem gosta de escapar dessas regiões repletas de grupos de viagem e conhecer o lado mais cotidiano dos destinos que visita.

Entre as relíquias histórias do lado asiático de Istambul, quatro se destacam: a mesquita Mihrimah Sultan, o palácio Beylerbeyi, a Torre de Galata e a İstiklal.

Beyoglu é uma ótima escolha para viajantes interessados em comprascaminhadas urbanas e atmosfera agradável.

Walton Galata 

O Walton Hotels Galata está localizado no bairro de Beyoglu, em Istambul, a 200 metros da Torre de Gálata, da estação de metrô Sishane e da Rua Istiklal.

No estilo boutique hotel, ela é impecável em todos os detalhes. Quando você chega na rua dele, pode se assustar por ser uma rua escura e estreita, mas ao entrar no hotel a sua visão muda completamente.

Os quartos e o hall do hotel contam com uma decoração sofisticada, super atual e bem intimista. O quarto que eu reservei foi o Deluxe Room.

Para quem gosta de quarto grande, vai se apaixona por esse. Além da área onde fica a cama, existe uma antesala com duas poltronas e uma mesa de centro para você poder descansar ou deixar seus itens pessoais.

E o melhor esta por vir, existe um rooftop no último andar que simplesmente tem uma vista diretamente para a Torre de Galata e para as mesquitas. É de cair o queixo!

O Restaurante se chama Zula Galata, ele serve pratos da culinária de fusão turca onde você pode desfrutar de café da manhã, almoço e jantar e tomar drinques durante todo o dia enquanto aprecia a vista deslumbrante do hotel.

O lado negativo desse hotel é: Tudo lá que você consumir é caro.A água é absurdamente cara, o café da manha paga 10 Euros e os pratos servidos no restaurante do rooftop também são caros.

A solução foi comprar água na rua para não consumir a do hotel, tomar café da manha jantar na rua também. Mas isso não é um problema já que existem muitas opções de restaurantes perto do hotel.

Reservei pelo Booking, que é o melhor site para viagens ao meu ver! Link AQUI!


SE HOSPEDAR NA PARTE ASIÁTICA:

 Beyoglu 

Esse último hotel em que eu me hospedei, foi um Airbnb da categoria Plus, que é uma categoria de Airbnb’s mais caros por serem mais chiques, sabe?

Nessa fase final da viagem, como nós já havíamos visitado todos os pontos turísticos do lado Europeu, decidimos reservar o apartamento a alguns metros da famosa Rua İstiklal e da Praça Taksin.

É a melhor região de se hospedar em Istambul para fazermos compras, conhecer os shoppings (que possuem uma arquitetura INCRÍVEL) e vivenciar como é o cotidiano de quem mora lá, pois o bairro era bem residencial.

O Airbnb também é perto da Torre de Galata, então você consegue se hospedar tanto no Airbnb quanto no hotel Walton Galata, e visitar todos os pontos turísticos daquele lado da cidade.

O lado bom de se hospedar em um Airbnb é poder ter sua própria cozinha e poder tomar café da manha, almoço e jantar em casa. Até strogonoff fizemos, acreditam?

Airbnb – Urban Luxury Terrace

Em um estilo loft, para mim é o melhor Airbnb de Istambul tem uma decoração deslumbrante, moderna e muito aconchegante. Me lembrou muito o estilo do Walton Galata Hotel.

Ele se encontra em uma rua calma, com vários antiquários e lojinhas de arte por perto, parece que você esta em um filme de tão charmosa. Uma delicia de andar a pé por lá! Além disso, o apto também esta a 2 quarteirões da famosa Rua İstiklal!

O prédio do Airbnb tem 3 andares e não possui elevador, então prepare a perna para subir as escadas estreitas.

Entrando no apartamento, no primeiro pavimento você encontra uma sala de estar, uma mini cozinha com fogão, geladeira e pia e um banheiro com um chuveiro delicioso.

Já no segundo andar tem o quarto com um closet e uma varanda de tirar o folego. Voces não fazem ideia da sensação ao ver o fim de tarde e o amanhecer dessa varanda, é aqueles momentos de uma viagem que ficam marcados pro resto da vida!

Ao sair do Airbnb, você anda por duas ruas e já esta no meio de Rua İstiklal.

O link para o Airbnb de Istambul, esta AQUI!

E para ganhar os R$179,00 em créditos, basta você clicar AQUI e cadastrar um email nunca cadastrado no Airbnb, só isso! Sem pegadinhas <3 

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário