Quando estava reservando meu hotel na Capadócia, notei que já não havia mais vaga no hotel em que eu queria me hospedar durante minha estadia por lá.
A solução foi procurar um hotel como segundo plano, somente para passar uma noite e a minha sorte foi ter conhecido o Duven Hotel.
Situado ao lado do Castelo de Uchisar, o Duven Hotel oferece quartos originais, que lembram muito cavernas mas com comodidades modernas.
O hotel foi construído em uma estrutura de pedra e apresenta uma arquitetura única com terraços e pátios. Todos os quartos dispõem de vista para o Castelo de Uchisar ou as chaminés de fadas. É uma coisa de outro mundo!
Quando gente reserva um hotel mais em conta pela internet, sempre da aquele medo de estarmos caindo de uma furada, não é? A gente não sabe se o hotel é limpo, confiável, tem uma comida boa… Claro que, os reviews de outros hospedes ajudam e muito na hora de escolher onde se hospedar, mas sempre tem comentários bons e ruins, então acabamos escolhendo na sorte.
A primeira impressão que eu tive foi muito boa, eu cheguei a noite no hotel e me deparei com um enorme caverna bem na frente do hotel. Eu fiquei deslumbrada, em choque – que coisa mais linda! – Foi amor á primeira vista.
Os quartos do Hotel Duven contam com uma decoração tradicional, além de piso de madeira maciça, teto de madeira e tapetes regionais feitos a mão. Também possuem lareira, banheiro privativo com água quente 24 horas e varanda ou terraço, depende do quarto.
Eu reservei o quarto mais barato do hotel, e achei muito bom. Espaçoso, com uma cama confortável, não havia TV mas não demos falta pois acabamos capotando quando chegamos por lá.
Estava extremamente frio no dia, fez 9 graus a noite e nós não estávamos preparados para um frio assim mas no quarto havia vários cobertores de lã para suportar a madrugada gelada e nos serviu muito bem. Detalhe que eu estava na Capadócia no mês de Novembro, em pleno inicio do Outono, era de se esperar por calor naquela região, então vá prevenido!
A propriedade serve um café da manhã diariamente na forma de um buffet livre, incluindo produtos locais. E essa foi a maior surpresa de todas, o café da manha super completo que foi servido para nós na mesa. O rapaz vem com uma bandeja até onde você esta sentado e começa a servir todo tipo de comida local, além de fazer ovos e omelete se você solicitar, e tudo incluso na diária!
Como o hotel não possui piscina, o mesmo oferece massagens no local e aulas de yoga no local. Os serviços de lavandaria, biblioteca e de passar roupas também estão ao seu dispor, o que facilita a vida de alguns viajantes.
O ponto alto do hotel é o seu terraço, com uma vista deslumbrante para o Castelo de cavernas logo a frente, você consegue tirar aquelas fotos tradicionais da Capadócia vendo os balões por lá.
Mas conseguir ver os balões, é necessário um pouco de sorte, tudo depende do vento, se ele irá ajudar a trazer os balões para perto ou não.
Por ser em média R$230,00 a diária pro casal, me surpreendeu demais a estrutura dos quatros, do hotel e até a comida… tudo impecável e super temático. Te faz mergulhar na cultura turca por completo!
Foi através do Duven que eu reservei o meu passeio de balão e o trasnfer que nos levou para o aeroporto, então fica a dica se você quer pagar barato em ambos, pois o preço que o Duven ofereceu era menor do que qualquer outro lugar e nós amamos isso!
O transfer do Aeroporto até o hotel foi 7 Euros por pessoa e o passeio de balão foi 170 Euros por pessoa.
Para conferir as disponibilidades e preço do hotel, clique AQUI para entrar no Booking!
Sem comentários