Beleza Produtos

Máscara facial caseira de Chá Matcha! Clareia a pele e elimina poros!

8 de abril de 2020

Desde os 15 anos, a minha pele sempre foi problemática, muitas espinhas e poros dilatados.
Para controlar isso, eu usei durante anos um anti-cocepcional chamado Selene, que ajuda a minimizar a produção de oleosidade tanto no rosto, quanto no cabelo.

Mas conforme fui lendo sobre os efeitos negativos dos hormônios no organismo, busquei métodos para diminuir essa dosagem alta que já estava tomando há quase 5 anos.
Ps: O anti-concepcional Selene é um dos mais fortes e que possui uma grande quantidade de hormônio em sua fórmula.

No meu caso, se eu parasse de ingerir o hormônio de uma vez só, a minha pele iria reagir de uma forma muito ruim, então conversando com a minha dermatologista e ginicologista, percebemos que a melhor solução foi mudar de anti-concepcional para um bem mais fraco (Belara), assim a pele e o organismo iriam se acostumando com a dosagem menor.

Com tudo isso, a minha pele vem passando por uma fase nada boa; Muita oleosidade, espinhas, cravos até falar chega e muitos poros dilatados… Não está fácil!

Com essa onda de quarentena, acredito que muitas de nós, estamos nos cuidando de uma forma melhor, principalmente por estarmos passando mais tempo em casa, né? E devido todo esse cuidado extra que estou tendo, comecei a buscar tratamentos caseiros para pele, justamente para ir intercalando com os meus produtos rotineiros.

Já conferiu o post dando dicas das melhores máscaras caseiras para o cabelo? Clique AQUI!

Há pouco mais de uma semana, venho implementando na minha rotina de skincare uma nova e poderosa máscara facial para desintoxicar, clarear e hidratar minha pele.  E sem mais delongas, vamos aos ingredientes?

BENEFÍCIOS DO SUCO DO LIMÃO FRESCO PARA A PELE

Antes de começar a falar sobre o quão maravilhoso é o suco de limão para a pele, vale lembrar que ele aumenta a fotosensibilidade da pele. Isso significa que sua pele se tornará muito mais sensível aos raios ultravioleta (UV) do sol, aumentando o risco de queimaduras solares com mais facilidade e severidade.

Portanto, não deixa de usar o protetor todos os dias, é necessário para não correr o risco de ter a pele manchada pelo sol, ok?

Bom, o suco do limão é um agente adstringente e antibacteriano natural que evita com que os poros fiquem entupidos. Possui grandes quantidades de ácidos alfa-hidroxi, que atuam como um esfoliante natural, clareiam as manchas escuras e uniformizam o tom e a textura da sua pele.
Rico em vitamina C, este poderoso antioxidante pode reverter os danos à pele causados ​​pelos radicais livres, reduzir a aparência de vermelhidão e aliviar a inflamação.

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE MATCHA PARA A PELE

Se você nunca ouviu falar de matcha antes, o que o diferencia do chá verde tradicional é o processo de cultivo. O chá matchá é feito na sombra, sua colheita é realizada de forma artesanal e são escolhidas as folhas mais jovens para serem lentamente trituradas até virarem pó.

Com esse tipo de produção, as propriedades do matchá acabam por serem mais concentradas, tendo mais clorofila, L-teanina, cafeína, e anti-oxidantes, que revitalizam e restauram a elasticidade, o tom e a textura da pele. Ele é bem poderoso tanto para a pele quanto para o corpo!

BENEFÍCIOS DO MEL PARA A PELE

O mel estimula a produção de serotonina, uma substância produzida pelo sistema nervoso responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Ou seja, devido a esse estímulo, há uma baixa significativa nos níveis de estresse no organismo.
Possui propriedade anti bacteriana, é ideal para o tratamento de acne porque ele é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros, diminuindo significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas temidas espinhas.

O alimento das abelhas também é riquíssimo em radicais livres como ácidos fenólicos, flavonóides e carotenóides, portanto, colabora para a redução de radicais livres, prevenindo o envelhecimento e o surgimento de marcas de expressão e rugas.


COMO FAZER A MÁSCARA FACIAL DE MATCHA?

INGREDIENTES:

  • Meio limão espremido
  • Uma col. de sopa de chá verde matcha – cheia.
  • Uma col. de sopa de mel
  • Se quiser, acrescente argila na mistura para uma melhor absorção da oleosidade.

MODO DE PREPARO

  • Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.
  • Aplique na pele uma camada uniforme.
  • Deixe por 15-20 minutos (até secar).
  • Na hora de retirar a máscara com água, faça movimentos circulares no rosto.

Os efeitos são imediatos e duradouros, mesmo após o primeiro uso os meus poros ficaram visivelmente menores. Resultados bem melhores do que cremes específicos para esse tipo de problema! E o melhor? É super baratinho de fazer!

Espero que gostem da dica! 🙂

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.