Viagem

Melhor hotel de Monte Verde: Esquilo Hotel & Chalés

23 de julho de 2021

A 1.555 metros de altitude, Monte Verde é um dos melhores destinos para quem busca tranquilidade, gastronomia, natureza, romantismo e muito fondue! Mas afinal, qual é o melhor hotel de Monte Verde?

O distrito de Monte Verde fica no sul de Minas Gerais, localizado na Serra da Mantiqueira, bem na divisa com o Estado de São Paulo. A estrada é linda, com várias paisagens incríveis, super tranquila para dirigir por ser bem asfalta. Ah, e possui alguns pedágios ao longo do percurso, então deixe o dinheiro separado.

  • Distância de Belo Horizonte para Monte Verde 6h e 30min de carro
  • Distância de São Paulo para Monte Verde 2h e 30min de carro

O vilarejo mesmo com diversas opções de restaurantes e lojas, conseguiu manter a atmosfera rústica e um clima de montanha, através de sua arquitetura super charmosa!

Monte Verde tem aquele clima friozinho durante quase todo o ano, mas é a partir e Maio até meados de Agosto que as temperaturas caem bastante, e usar somente uma camada de casaco, não será suficiente.

Durante a minha estadia no Esquilo Hotel, a temperatura chegou a -2,5° C de madrugada que foi o recorde de frio do ano de 2021 até então!

Dentre tantas opções de hospedagem em Monte Verde ficamos sem saber onde se hospedar e qual hotel realmente vale a pena, não é? Eu estive no final de Maio no vilarejo e pude ter uma experiência indescritível no hotel Esquilo Hotel & Chalés e hoje vou compartilhar com vocês.


Esquilo Hotel & Chalé

O Esquilo Hotel de longe é o que possui a melhor e mais bonita estrutura, um lugar apaixonante. Com estilo arquitetônico normando, o hotel tem uma enorme área muito arborizada, 28 suítes e 10 chalés para casais ou famílias.

Quando você chega no hotel, a grandiosidade do mesmo te deixa de queixo caído. O prédio principal é de encher os olhos e seus jardins impecáveis em toda a área do hotel, é surpreendente.

Localização

O Esquilo Hotel fica a poucos quarteirões da av principal onde possui todos os comércios. Isso faz toda a diferença, porque não tem aquela “muvuca” e barulho dos bares e ao mesmo tempo é muito próximo de tudo e você leva pouquíssimos minutos para chegar em qualquer lugar!


Acomodação

O Esquilo Hotel possui vários tipos de acomodações diferentes, o que permite com que o hóspede escolha o estilo de experiência que deseja ter durante a viagem!

No meu caso, fiquei em um chalé externo, que parece uma casinha sabe? O número dele era o 23, e o diferencial que eu amei, foi a sua localização.

Alguns chalés possuem vista para o pátio interno do hotel, ou até para outros quartos, já o chalé 23 era o último chalé, que ficava nos “fundos”, então ele tinha uma vista privilegiada para as montanhas, era uma coisa de outro mundo!

qual-e-o-melhor-hotel-de-monte-verde-esquilo-hotel
Esse jardim era o que dava para a minha janela do quarto, que esta bem ali na foto!

Quando você faz uma viagem para um destino tão característico assim, que remete muito a montanha, você busca por um quarto que tenha a mesma pegada, não é? Eu pelo menos queria muito “entrar no clima” e os quartos do Esquilo Hotel são bem “temáticos”.

A maioria dos quartos tem toques de madeira, que torna o ambiente extremamente aconchegante, lareira que tem tudo a ver com o clima e alguns detalhes rústicos na decoração que tornam a experiência ainda mais incrível!

Você pode gostar também de:


Lazer

O Lazer do hotel com certeza é um grande diferencial, por ter inúmeras atividades para seus hóspedes, uma estrutura completa e uma enorme área de natureza.

Eles possuem uma grande piscina aquecida e coberta para você poder aproveitar sem passar frio, além isso na mesma área tem um Spa com água aquecida também.

O Esquilo Hotel também conta com uma sala de jogos super charmosa, que parece que você está em um filme de época. Tanto adulta quanto infantil. Playground, sauna e academia. Além de duas quadras para esporte, uma poliesportiva e uma de tênis.

Sala de jogos super charmosa e intimista.

Ah, e para deixar tudo ainda mais incrível, o hotel disponibiliza itens de pic-nic para você poder aproveitar o fim de tarde nos belos jardins. É uma experiência indescritível que eu nunca vivi em lugar algum.

Como falei no início o post, a área externa do hotel é de tirar o folego de tão bonito, não tem uma grama fora do lugar, as árvores são bem regionais, espécies que não vemos por ai em qualquer lugar. Tudo te faz mergulhar em uma atmosfera de montanha, que é uma delicia!

qual-e-o-melhor-hotel-de-monte-verde-esquilo-hotel
qual-e-o-melhor-hotel-de-monte-verde-esquilo-hotel
qual-e-o-melhor-hotel-de-monte-verde-esquilo-hotel
qual-e-o-melhor-hotel-de-monte-verde-esquilo-hotel

Café da Manhã

Todo mundo que viaja fica sonhando com a hora do café a manhã, não é mesmo? Aquela enorme variedade de comida nos faz deliciar e aproveitar ainda mais a estadia.

Durante a minha hospedagem, o café estava sendo servido por comandas individuais, por causa do Covid-19. Então ao chegar no restaurante do hotel, você recebia uma comanda para escolher o que deseja comer, e tudo era trazido em sua mesa. Achei de extrema importância esses cuidados, diante da situação em que vivemos.


Como reservar?

Você consegue reservar através do próprio site do hotel ou pelo Booking!

Para mais informações sobre o hotel você pode entrar em contato com eles, que são extremamente solicitos.

Endereço: Rua da Represa, 47, Centro – Monte Verde, Camanducaia, MG
Telefone: (35) 3438-1454
E-mail: [email protected]

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário