Beleza

LIPO ENZIMÁTICA: Tudo o que você precisa saber sobre lipo de papada!

7 de outubro de 2020

A maioria das pessoas costumam se incomodar muito com a papada presente embaixo do queixo, também conhecida como queixo duplo.

Essa gordura consegue alterar completamente a harmonização de um rosto, e mesmo que você não tenha tanta gordura corporal, se houver um acúmulo na papada, dá a impressão que a pessoa esta acima do peso.

Há algum tempo, a única opção existente para retirar essa gordura da papada era a lipoaspiração cirúrgica. Ela dependia de uma cirurgia com cânulas, realizadas em um ambiente hospitalar, o que afastava o paciente de executá-la.

A gordura abaixo do queixo te incomoda, mas você tem medo dos procedimentos cirúrgicos e sua recuperação? Fique tranquila! Atualmente, contamos com a lipo enzimática de papada, um procedimento muito mais simples e com uma recuperação tranquila e rápida.

A lipo enzimática de papada não cirúrgica é realizada em consultório odontológico ou em clínicas de estética, com o uso de agulhas muito finas.

Com elas, é injetado na região o ácido deoxicólico, semelhante ao produzido pelo próprio organismo. Dessa forma, ele age na parede celular e destrói as células que armazenam gordura.

A lipo enzimática de papada foi um dos procedimentos mais realizados nos últimos tempos juntamente com o famoso preenchimento, da toxina botulínica e a bichectomia.

Mas afinal, como a lipo enzimática  de papada funciona?

A Lipo Enzimática é um tratamento muito tranquilo e pouco invasivo, que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de pequenas injeções subcutâneas, que ao serem aplicadas em toda região desejada, conseguem deixar o rosto livre da papada.

A substância aplicada na papada é chamada de Ácido Deoxycholate a 1%, produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área. Ou seja, como o processo de quebra da célula de gordura já é existente em nosso organismo, funciona sim!


Como é feito o tratamento com a lipo ezimática?

Após uma avaliação com o profissional, você saberá quantas sessões serão necessárias. Em média são 3 sessões e as aplicações duram aproximadamente 20 minutos cada, com intervalos entre uma sessão e outra de 30 dias.

Tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase. O resultado não aparece de imediato, a região fica bem inchada nos primeiros dias e precisamos aguardar o nosso organismo responder ao procedimento. Mas em muitas pessoas, já na primeira sessão você consegue ver uma melhora muito satisfatória. Como foi no meu caso.

Uma importante notícia, é que esse método é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir a gordura de forma não cirúrgica e minimamente invasiva.

É indicado ao paciente o uso de faixa compressora à noite, ou fazer massagem no local, após o quarto dia da aplicação, juntamente com uma drenagem local que ajude a desinchar mais rápido a papada.


Riscos e Contraindicações da Lipo de Papada

Como todo procedimento estético, a lipo de papada requer capacitação do profissional de saúde que irá fazer à aplicação, pois o risco de uma injeção inserida de forma equivocada, pode causar problemas como disfunção marginal do nervo mandibular e necrose.

É contra indicado à pacientes lactantes, ou que possuem alguma infecção, cistos na papada ou nódulos tireoidianos estão contraindicados para fazer as aplicações.

Não existe durabilidade do produto na área aplicada, tendo chegado o resultado máximo, a gordura naquela área só voltará a cumular em casos de ganho excessivo de peso.


Como foi a minha experiência com a Lipoenzimatica?

Já vou avisando que a minha papada para algumas pessoas, era invisível, mas para mim sempre foi algo que me incomodou, principalmente quando tirava fotos de perfil. E tendo a oportunidade de melhorar algo que te incomoda, faça.

Bom, fui até a clínica onde faço os meus procedimentos estéticos aqui em Belo Horizonte, chamada Clínica Le Lys.

Fechei apenas uma sessão da lipoenzimatica que custou R$170,00 na época.
No meu caso, apenas uma sessão era mais do que suficiente, justamente por ter pouca gordura.

Na hora da aplicação, senti algumas queimações na região, mas nada que doesse muito, tudo bem tranquilo de suportar.
Logo após o produto ter sido aplicado na minha papada, a região ficou muito inchada (eu fiquei parecendo um sapo haha) e durante as primeiras horas, eu sentia um incomodo de falar e mexer muito a cabeça.

Nos 3 primeiros dias, o local da aplicação ficou realmente muito inchado, 3 vezes o tamanho da minha papada normal, o que me assuntou um pouco, confesso. Além disso, você perde um pouco da sensibilidade da região. Ah, e as marquinhas das agulhas ficam aparentes nos primeiros dias, mas depois cicatrizam e somem.

O recomendado é que você massageie a papada após alguns dias do procedimento, mas mesmo depois de 1 semana a região da papada ainda estava bem dolorida, então só pude massagear intensamente, quase 2 semanas depois.

ALGUNS DIAS DEPOIS…

Depois de 2 dias, a região da papada ainda estava bem inchado e dolorido.

1 MÊS DEPOIS

Após o primeiro mês, a papada já havia desinchado bastante e eu estava fazendo diariamente massagem na região com um óleo essencial. Notei que desinchou bastante, mas a redução da papada ainda não era visível.

2 MESES DEPOIS

O resultado mesmo só apareceu depois de dois meses após o procedimento e foram extremamente satisfatórios.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Preciso ficar de repouso após a lipo enzimática de papada? 

Logo após o procedimento você já pode voltar ao trabalho e aos estudos. Porém, deve ter mais cuidado com exercícios físicos, evitando-os por 5 dias após a sessão.


A lipo enzimática de papada doí?

Na recuperação, a lipo de papada com enzimas costuma doer um pouco sim, mas só se você apertar a região.


A lipo enzimática de papada deixa a região muito inchada? 

SIIMM! Fica inchado e muito, viu? Principalmente nos primeiros dias pós-procedimento, é normal ficar bem inchado a região. Dessa forma, para melhorar a situação, pode ser feita a aplicação de gelo na área e repouso, se possível.

Por fim, depois de 1 mês eu já comecei a ver os resultados da sessão e após o segundo mês, de fato, os resultados da sessão apareceram e foram super satisfatórios para mim! O investimento não é alto e realmente funciona. Mas lembre de fazer o procedimento em um local seguro e com bons profissionais, ok?


Quanto custa a sessão de lipo enzimática de papada?

Em Setembro de 2020 eu paguei R$170,00 na sessão na Clínica Le Lys em Belo Horizonte.

Espero que gostem da dica.

Beijos, Nina.

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.