Sem categoria

Decor: Como fazer um ambiente parecer maior?

3 de março de 2019

Quando você decorando sua casa ou procurando um apartamento para alugar/comprar, sua prioridade número 1, definitivamente é conseguir uma sala de estar que seja ou que aparenta ser grande.

É claro que uma cozinha toda reformada ou quartos com ótimos armários é super importante.

Mas, não preciso dizer que, ainda queremos um espaço na sala confortável e convidativo, que não pareça abarrotado ou confuso!

Afinal de contas, a sala é o ambiente em que você mais viverá, desde o descanso prolongado de um fim de semana, até uma resenha com amigos em plena terça-feira, para beber vinho e comer uns petiscos.

E se você começar a sentir que sua sala é pequena demais para acomodar esse tipo de atividade, começará a evitá-la.

Para evitar que isso aconteça, aqui estão 4 idéias geniais para deixar sua sala parecer maior!


Escolher a cor certa para decoração!

Não é de hoje que você deve saber que pintar paredes de branco pode criar a ilusão de um espaço maior, não é?!

No entanto, o branco não é sua única opção de cor. Qualquer tipo de tons neuros, que aparentam ser cores frescas e limpas, podem ter o mesmo efeito. Sejam eles um tom verde suave ou uma lavanda pálida.

Quando se trata de seu mobiliário, você não precisa fugir dos tons neutros também. No entanto, uma cor clara irá enfatizará o tamanho do objeto, portanto, tenha cuidado com as coisas coloridas que você incorpora no ambiente.

No geral, manter uma paleta de cores limitada é a melhor opção. Muitas distrações visuais ocuparão a sala novamente.


Deixe a luz entrar no ambiente.

A luz natural pode nos ajudar a fazer um espaço parecer maior e mais arejado. Dito isso, não faça nada para inibir qualquer fonte de luz natural que você tenha no ambiente.

Livre-se das cortinas escuras que cobrem a maior parte da janela e não coloque um armário grande ou semelhante ao lado de uma janela, que bloquearia a luz de uma direção.

Quanto às suas fontes de luz elétrica, não confie em um único teto. Aposte em abajur, luminárias de chão, pendentes, lindos lustres, tem para todo o tipo de gosto.


Menos é mais!

Você poderia pensar que um espaço menor se beneficiaria de móveis menores, mas um excesso de menores assentos e peças de armazenamento, na verdade, só faria seu quarto se sentir confuso e apertado.

Não tenha medo de usar peças grandes em uma sala menor, mas saiba que a uma linha tênue entre o grande e o desproporcional.

Mas uma coisa é fato, não deixe muitos objetos de decoração espalhados pela casa ou pendurados nas paredes, elas vão dar uma sensação de muita bagunça. Opite por colocar os ardornos em estantes e focar os quadros em apenas uma parede.


Use suas paredes para organizar!

Quando você tem pouco espaço, você quer aproveitar ao máximo o espaço vertical nas suas paredes.

Pendure prateleiras altas para livros e plantas, que vão chamar a atenção para cima e fazer com que o pé direito pareça maior.

As plantas costumam trazer vida ao apartamento. Em locais pequenos podem ser penduradas no teto ou na parede através de ganhos especiais e prateleiras. Já os livros podem facilmente encher seu guarda-roupa ou armário, portanto a melhor forma de usufruir de seu espaço e ainda conseguir um lindo objeto de decoração é uma prateleira.

Mas não abuse e saia pendurando várias coisas em todas as paredes, escolha uma ou duas para deixar o foco dos itens de decoração.

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário