Beleza

Guia das Melhores VITAMINA C para pele OLEOSA de 2020!

24 de agosto de 2020

As minhas experiências com Vitamina C nunca foram muito boas. Isso porque a minha pele é extremamente oleosa, até controlo isso com anticocepcional, e mesmo assim, usando alguns tipos de Vitamina C, para o meu desespero as espinhas vieram a tona.

O que fazer? Ficar sem usar Vitamina C? Não não não! Até porque não é a Vitamina C que as causam e sim o tipo de produto que você está usando. Vem comigo que eu te apresento as melhores Vitaminas C para a pele oleosa, que não vão te dar espinhas!

Não é novidade para ninguém que Vitamina C para pele – também conhecida como ácido ascórbico – está super na moda.

Conhecida pela sua ação antioxidante e pelo combate aos radicais livres, além de estimular o tão amado colágeno, que deixa a pele mais firme. 

Mas ela ainda é conhecida por uniformizar o tom da pele, conseguindo tirar as temidas manchas,  reduzir as linhas finas de expressão, hidratada a pele e dar um glow o rosto. Só coisas boas né?

Parece até um milagre em forma de produto…Mas com um pequeno detalhe, a Vitamina C tem uma molécula muito instável, e com isso o produto oxida facilmente em contato com a água e o ar, dificultando muito sua manipulação. Ok, mas afinal…

Pele oleosa pode usar Vitamina C?

Pode e deve!  O ideal é procurar por produtos em sérum que associem a vitamina C pura a outros ativos específicos para a pele oleosa.

De acordo com dermatologistas, a vitamina C não é responsável por causar acne na nossa pele. Se você (assim como eu) está tendo esse tipo de problema, bem provável que a responsabilidade seja do veículo ou da textura do dermocosmético que está sendo usado – independentemente do ativo ou ingrediente contido em sua formulação.

Melhores produtos para pele oleosa!


A vitamina C ajuda a clarear manchas?

A vitamina C realiza a inibição de melanina, ou seja, ela ajuda, sim, no tratamento de manchas. A substância atua bloqueando um dos fatores responsáveis pela formação dessa proteína, que dá pigmento e cor para a pele.

Por esse motivo, ela é considerada um tratamento clareador de manchas – sejam de melasma, solares ou até mesmo aquelas marquinhas chatas de espinhas, causadas pela acne.


 Como escolher a vitamina C mais indicado para a pele oleosa?

Para controlar a oleosidade da pele, é importante apostar em um produto que tenha a textura em gel ou sérum e ter, além da Vitamina C pura, substâncias que controlem a produção de sebo, como certos ácidos, e, ao mesmo tempo, que previnam a sensibilidade da pele que pode ser causada por esses ingredientes adstringentes. Como, por exemplo:

– Ácido salicílico que promove uma leve esfoliação, ativo consagrado para peles oleosas
– Neurosensine, com suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias
– Água Termal com propriedades suavizantes


Vitamina C é recomendada para a pele oleosa?

A Vitamina C pode ser usada em qualquer tipo de pele, a vitamina C também pode ser usada na rotina de cuidados com a pele de quem tem a pele oleosa.  Já que é ativo hidrossolúvel e não está presente apenas nos dermocosméticos com textura oleosa.

Para evitar que a oleosidade do seu rosto aumente, o ideal é apostar em um produto que proporcione uma cobertura bem sequinha e entregue um efeito matte ao longo do dia, assim não irá te incomodar.

O que você precisa também tomar cuidado, é ao escolher de forma correta é o veículo onde será oferecida, para não aumentar a carga oleosa da sua pele. Vitamina C com textura em gel ou sérum são os mais adequados para a pele oleosa.

Melhores sabonetes para pele oleosa!


Como podemos incluir a vitamina C na rotina de cuidados da pele oleosa?

A vitamina C pode ser incluída de duas formas na rotina de cuidados com a pele:

  • USO DIURNO:  Após lavar o rosto, aplique a Vitamina C antes do protetor solar ou da maquiagem.
  • USO NOTURNO: Diariamente ou alternada com outros dermocosméticos e medicamentos, de acordo com o quadro a ser tratado. Aplique o produto na hora de dormir, após uma boa limpeza da pele.

MELHOR ROTINA para limpeza da pele noturna!


Quais são as melhores Vitamina C para pele oleosa?

Separei o TOP 8 VITAMINA C para pele oleosa de 2020, tem para todos os bolsos e gostos, olha só:

1- C Sérum 22 Serumtologie

Dr. Tsippora Shainhouse, um dos melhores dermatologista dos EUA, diz que este é um dos melhores séruns de vitamina C disponíveis no mercado, e os revisores da Amazon concordam: Quase 2.000 usuários deram ao produto 5 estrelas, e comentaram “que é o melhor produto que eles já usaram”. O que faz isso tão bom? Ele contém 22% de vitamina C – mais do que a maioria dos outros séruns!

Você o encontra AQUI!


2- Sérum Anti-Idade La Roche-Posay – Salicyli C10 

O Salicyli C10, de La Roche-Posay é o primeiro sérum anti-idade concentrado renovador e corretor de imperfeições da pele oleosa, combinando vitamina C pura, ácido salicílico que combate a oleosidade e Neurosensine para uma ação calmante.
Com ação antioxidante e nova textura com efeito iluminador imediato, ele é indicado para corrigir rugas, textura irregular, tonalidade irregular e poros dilatados. E uma coisas boa desse produto, é que sempre tem promoção em sites, então a gente consegue comprar por um precinho bom que a gente ama!
Você encontra AQUI & AQUI!

3- Violet-C Brightening Serum 20% Vitamin C + 10% AHA – Tatcha

A famosa marca Tatcha, infelizmente não tão conhecida no Brasil, possui uma vitamina C que já foi eleita uma das melhores do mundo.

Este popular Sérum Violet C tem sido o preferido pelos clientes da Sephora mais de 70.000 vezes!
Contém 20% de vitamina C e 10 por cento de AHA para ajudar seu rosto a alcançar aquele brilho de dentro. É tão bom que um crítico o chamou de “poção mágica”.

Você encontra AQUI!


4- Dermage Improve C 10 

Sérum Antioxidante Dermage Improve C 10 previne os sinais de envelhecimento e combate os radicais livres. Sua fórmula com com Vitamina C a 10%, Ácido Ferúlico e Vitamina E é de rápida absorção e tem toque seco, que promove a luminosidade e hidratação cutânea.

Os reviews sobre esse produto na internet não poderiam ser melhores, todos enfatizam o quão ele não deixa a pele oleosa, ajuda a tratar os poros e deixa um toque seco após o seu uso. Ideal para quem tem a pele oleosa!

Você encontra AQUI! & AQUI!


5- Liftactiv AOX Concentrate

Liftactiv AOX Concentrate é um sérum concentrado antioxidante que previne os sinais da idade causadas pelos estresses do dia a dia. Seu grande diferencial é sua textura líquida, com rápida absorção, que contém uma combinação de:

– Vitamina C pura a 15%, Extrato De Pinus Pinaster e Neohesperidina, juntos atuam no combate à ação dos radicais livres, na redução da degradação de colágeno, na recuperação da luminosidade da pele.

.- Vitamina C pura a 15%, e Ácido Hialurônico Fragmentado atuam na redução das linhas finas e na melhora de tonalidade da pele.

Você encontra AQUI & AQUI!


6- Serum 10 SkinCeuticals – Rejuvenescedor Facial 

Fluído, ultraleve e de rápida absorção, o Sérum 10 apresenta uma ampla combinação de vitamina C pura junto ao ácido Ferúlico, que protegem a pele contra radicais livres, corrigindo e prevenindo o envelhecimento precoce.

Formulado para neutralizar as agressões externas e proteger a pele dos raios UVA e UVB, o Sérum 10 visa prevenir sinais de envelhecimento, retardando o aparecimento de linhas finas, uniformizando a pele do rosto e o relevo irregular.

Perfeito para quem tem peles com tendências acneicas, ele não deixa a pele oleosa, igual ao C E Ferulic, também da marca, mas que é indicado para peles normais. 

Você o encontra AQUI & AQUI!

Lá no Instagram eu mostrei a lista completa das Melhores Vitaminas C de 2020! Não deixe de conferir e nos seguir para mais dicas! @ninacares

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.