Depois de ler este post, veja a segunda parte da série: Ficando loira: Clareando os cabelos de forma saudável – Parte 2.
Como falei no primeiro post do blog, eu estava começando a ter um cuidado diferenciado com meus cabelos para receber uma química e não danificar tanto. Passei cerca de 1 mês fazendo um cronograma capilar, que é, em cada lavagem revezar hidratação, nutrição e reconstrução!
Sendo assim, o cabelo recebe todos os nutrientes que precisa e fica mais resistente a descoloração. Nesse final de semana fui ao salão Estudio A que fica em BH, para clarear os meus cabelos.
Já com uma ideia formada do que eu exatamente queria e até levei algumas fotos de inspiração para mostrar a cabeleireira. Logo depois de mostrar as fotos ela me disse que não daria para clarear tanto assim, na verdade, daria mas meu cabelo não iria aguentar, pois era muito fino e quebraria atoa.
Então preferi fazer em partes, clareei um pouco agora e daqui 3 meses irei clarear mais. Dando essa pausa para o meu cabelo recuperar a massa perdida. Eu tentei tirar fotos durante o processo, mas não era permitido, mas acabei dando um jeitinho de registrar alguns momentos para vocês:
Antes e depois:
Logo quando eu cheguei, eles fizeram o teste de mecha, que eu acho super importante!! Eu pedi pra ela fazer um degradê sem nenhuma marca, pois odeio quando fica marcado e todas as vezes que eu pintei ficou! Então ela puxou mechas MUITO finas na parte de cima, e no meio fez o degradê.
Logo após eu descolorir, ela tonalizou para segurar mais o efeito platinado. E fiz uma hidratação no próprio salão chamada “hidrotérmica” que fecha as escamas do cabelo e hidrata! No outro dia eu já começei o tratamento para não deixar o meu cabelo enfraquecer. Estou usando os produtos abaixo:
1- Shampoo Kerastase Bain de Force : Uso de 2 em 2 dias.
2 e 3- Toda vez que lavo os meus cabelos, uso uma dessas duas máscaras, a Penettrait da Sebastian e a Masquintense da Kerastase.
4- Uso o óleo de coco antes de dormir, aplico no cabelo, durmo e no outro dia lavo normalmente. (Se alguém quiser um post explicando melhor como usar óleo de coco nos cabelos, só deixar nos comentários.)
5- Aplico todos os dias quando sinto que o meu cabelo está ficando ressecado e sem vida. O bom do Bepantol Derma, é que ele não deixa o cabelo oleoso, então posso aplicar quantas vezes quiser que não pesa os meus cabelos!
[comprar link=”http://159.65.70.78/aff/uniq-one” loja=”Beleza na Web”]
E no mais, quando vou secar meu cabelo eu aplico o UniqOne da Revlon para proteger do calor do secador! Pra mim, é o melhor leave in que existe!! Deixa o cabelo muito macio fora o cheiro que é maravilhoso!
E ja tem post atualizado da série, é o Ficando Loira Parte 2!
Bom, então é isso! 🙂 Espero que gostem!
Beijos, Marina.
15 Comentários
Marina eu queria saber mais sobre o oleo de coco,você pode postar? E outra,o bepantol você usa no cabelo seco?
Beijocas
Faço sim Layla! O proximo post de segunda eu faço sobre o óleo de coco viu?! Passo no cabelo seco sim, apenas nas pontinhas! Ele é absorvido muito rapido e parece que eu nao passei absolutamente nada!! Obrigada pela visita linda!! Beijoss
AMEI o resultado!! Sua cabeleireira acertou o platinado, ficou lindo! Ansiosa desde já pra ver o resultado de mais uma sessão de clareamento daqui uns meses!
Ah! E quero sim resenha do óleo de coco!
Beijos Nina, ficou lindona!
Aaai que bom que você gostou!! Eu tbm to super ansiosa para pintar mais hahaha pode deixar que o proximo post de segunda feira eu faço sobre o oleo de coco!! Obrigada pela visita linda!! Beijoss
Seu cabelo esta lindoooo,…
Beijoss
Muuuito obrigada Isabela!! Beijao
Fui nesse salão pq vi no seu blog, e odiei. Deixaram o descolorante um tempão no meu cabelo e quando tiraram e foram pentear, caiu um tanto. Tinha feito cronograma, bastante R pra preparar, quando lavei depois meu cabelo caiu todo, ficou inteiro pra cima e com alguns fios pra baixo, e o cabelo ficou todo elástico onde descoloriu. Decepção.
Nossa, não acredito! Eu indiquei o salão, porque o trabalho foi excepcional no meu cabelo! Você pode ver nas fotos, e hoje em dia, o meu cabelo não está nada ressecado. Cada um tem um tipo de cabelo, uma estrutura diferente, ha anos eu cuido do meu cabelo diariamente, não é só cuidar durante algum tempo e achar que o cabelo irá aguentar qualquer processo químico. Porque não vai! É um processo demorado e continuo! Eu sinto muito em saber disso, de verdade, pois já sofri vária vezes indo em salão errado. Fui nesse salão por indicação também, de VÁRIAS pessoas e todas gostaram do resultado! Acho que isso é muito sério, você deveria entrar em contato com eles, porque foram eles que deixaram o descolorante tempo demais no seu cabelo e todo sabem que nenhum cabelo aguenta esse tipo de coisa…
Vc sabe a marca da hidrotermica?
Nao sei nao Carol, mas nao gostei muito do resultado no meu cabelo! Nao ficou macio nem um pouco! Mas vai de cada cabelo né?
Marina,
onde você compra os produtos para cabelo, pela internet ou tem alguma loja específica.
Beijos!
Oi Sandra! Eu compro muito no site beleza na web e no site feelunique (mas demora)! Se voce for de bh, eu compro kerastase no Salao Maison Rocha no Gutierrez, schwarzkopf, Revlon e morrocanoil no Salao Sandro Benjamin no Buritis!! E os demais compro todos na Lojas Rede, lá vende tudo! Beijao
Marina a sua foto do antes foi do seu cabelo com o uso do biondina ou não? 🙂
A foto do lado esquerdo da tela, o meu cabelo está meio ruivo por causa da biondina sim, ele natural é muito mais escuro do que isso! Beijoss
Marina…são ótimas as dicas do seu blog, e foi através do mesmo que consegui clarear meus cabelos…clariei com o Biondina, ficou como eu queria…ótimo. Reparei também que mesmo após meses de ter parado de usar o Biondina, meus cabelos continuaram clariando. Meus cabelos são bem finos, e mesmo assim não ressecou…estou passando a dica pra frente…parabéns pelo blog.
Att. Mayra – Santa Luzia, MG.