Beleza

CREME NIVEA LATINHA: Para que serve? Funciona mesmo?

23 de maio de 2019

O famoso Creme Nivea de Potinho Azul não é novidade para ninguém, né:

Ele foi desenvolvido há mais de 100 naos, e hoje em dia é o creme mais vendido no mundo inteiro!

Sua descoberta foi em 1911, quando um médico alemao chamado Dr. Isaac Lifschütz, resolveu adicionar uma substância chamada Eucerit (hidratante natural de alto poder emoliente) ao creme da latinha azul.

Mas o nome que o médico havia colocado na embalagem, não era nada comercial. Por causa disso surgiu o famoso nome Nivea, que quer dizer branco como a neve em latim.


E diferente do que a maioria das pessoas pensam, o creme da Nivea nao serve só para hidratar a pele. Hoje vou citar as principais perguntas sobre os benefícios do creme e suas múltiplas finalidades.

O Creme Nivea consegue clarear a pele?

O Creme Nivea não tem nenhuma finalidade para clarear a pele. Ele não atua na inibição de melanina e também proteção solar.

O que acontece é que algumas áreas do corpo, como joelhos por exemplo, ficam escurecidas por causa do ressecamento – as camadas mais externas da pele ficam escurecidas.

Se você hidrata aquela área ela volta a ter a cor normal, por isso algumas pessoas confundem essa ação hidratante com ação clareadora. Mas ele não tem propriedades clareadoras.


Quem tem pele oleosa pode usar o creme Nivea no rosto? 

O erro de muitas pessoas que possuem pele oleosa é não hidrata-la por medo de que ela fique mais oleosa.

Mas quando não hidratamos a pele, o organismo entende que ela precisa de mais hidratação e libera o sebo na pele. Com isso ela começa a criar espinhas e cravos!

DICA: Evite aplicar na zona T do rosto, é uma área que possui uma produção de oleosidade maior do que as outras áreas do rosto!

Vou contar minha experiência própria de como inclui esse creme no meu dia a dia de pele oleosa:

  • Eu lavo minha pele com o Normaderm da Vichy
  •  Tonifico, para retirar completamente as sujeiras que o sabonete não eliminou
  • Aplico uma leve camada do creme nivea pelo meu rosto, principalmente pela área dos olhos e boca.

Sinto que o creme demora um pouco para absorver, diferente  dos cremes de pele oleosa, então não tenha pressa.

No outro dia, minha pele acorda extremamente macia, como de bebê!

Eu faço essa hidratação 1 vez na semana e nos outros dias, hidrato a pele com cremes próprios para pele oleosa.


Creme Nivea ajuda a acabar com as olheiras?

Existem vários tipos de olheiras, dentre eles a olheira por falta de hidratação da área. Se caso a sua olheira for causada por isso, o creme ira ajudar sim e muito!

Eu tenho a área dos olhos extremamente sensível e a maioria dos produtos que eu passo nessa região, costumam arder muito.

O creme nivea não é específico para a área dos olhos e também não é oftalmologicamente testado. Mas funciona perfeitamente para essa área e trás resultados incríveis!

Além de que, a pele estando hidratada, não fica propensa a ter rugas!


1- Usar o creme nivea como primer antes da maquiagem!

Após você testar se sua pele oleosa teve bons resultados com o creme nivea, você pode apostar nele como primer antes da maquiagem também.

O creme preenche as pequenas linhas de expressão, os sucos, além de deixar a pele com uma textura bem aveludada, macia como de neném, perfeita para receber a base.

Além de melhorar as condiçoes da pele, usando o creme antes da maquiagem faz com que a mesma crie uma aderência muito maior! A base dura mais, o blush dura mais… É uma maravilhosa!


2. Usar o creme nivea como hidratante para o cabelo!

Vocês pensaram que o creme nivea só servia para a pele? Estão muito enganadas. Assim como o famoso Bepantol, o creme nivea possui mil e uma utilidades e trás alguns benefícios para nossas madeixas! 

Você pode aplicar o creme nivea como uma Proteína Capilar algum tempo antes do banho. Assim quando você for lavar, o produto irá proteger o seu cabelo contra a ação do detergente do shampoo nos fios!

Além disso, o creme nivea pode ser usado também para subistituir o gel quando você for fazer um penteado.

É possível manter o cabelo paradinho no lugar que você quiser sem deixa-lo ressecado com laquês e produtos fixadores em geral.

Principalmente para quando você fizer um rabo ou um coque e quiser esconder aqueles fioszinhos que estão nascendo, sabe?!


3. Usar o creme nivea como demaquilante!

Esse método eu adotei para minha vida depois de descoberto!

O creme nivea consegue sim remover rímel, base, pó e toda a sua maquiagem do rosto, sem grandes esforços!

Se sua pele for normal a seca, esse jeito de retirar a maquiagem é perfeita para você, já que os produtos demaquilantes costumam retirar ainda mais a oleosidade da pele.

Caso você tenha pele oleosa, assim como eu, eu retiro a maquiagem com uma esfera de algodão e um pouquinho de creme, do rosto todo. Depois lavo com sabonete próprio para meu tipo de pele!

– PARA QUEM TEM ÁREA DOS OLHOS SENSÍVEL –

Eu tenho uma área dos olhos extremamente sensível, e, quase todos os demaquilantes costumam arder o redor dos meus olhos. Com o creme nivea isso nunca aconteceu.

Porque além de estar retirando o produto, esta hidratando à área, o que é ótimo!


4. Tratar rachaduras nos pés com creme nivea!

Existem muitos cremes no mercado para tratar os pés, né? Mas muitos são caros e não passam de um leve hidratante, o que não resolve muita coisa.

O creme nivea por ser muito denso, consequentemente ele hidrata de forma profunda qualquer área onde aplicado.

Com isso é uma excelente pedida para aqueles pés judiados!

Vou ensinar um jeito de hidratar os pés enquanto você dorme, sem sujar toda a cama de produto:

  • Aplique uma boa camada do creme nivea sobre a sola dos pés.
  • Massageie
  • Coloquei seus pés em um saco plástico, cada pé em um saco, viu?
  • Coloque por cima do saco plástico uma meia em cada pé e durma desse jeito.

É uma forma muito econômica de resolver o problema! Faça sempre que sentir seu pé áspero.


5. Hidratar a pele do corpo com creme nivea!

Ninguém merece ter calos e mãos ásperas, né? E isso se torna desagradável tanto para homens quanto para mulheres.

Um dos maiores benefícios do creme Nivea, é a hidratação profunda, já que o mesmo penetra na camada da epiderme e mantém a hidratação por um maior prazo.

Além do benefício da hidratação, quando aplicado com regularidade, o creme nivea ajudar a renovar a pele e proteger contra danos externos!

Uma coisa boa é sua versatilidade, o creme também pode ser utilizado inclusive em crianças pequenas e em idosos.

Nos idosos, o hidratante também atua para proteger a pele, tornando-a mais resistente, pois é rico em vitamina E e elastano. Ambas as substâncias deixam a pele mais elástica e menos quebradiça.


Usar creme nivea para tirar estria.

Na composição do creme nivea existem diversas as substâncias que podem ajudar na prevenção de estrias, sejam elas provenientes da gravidez ou não.

Por ser tão denso, ele forma uma camada por volta da pele, como se fosse uma película, protegendo as células de serem rompidas!

Depois de você ja possui algumas estrias, eu não sei se o creme funciona. Nunca testei. Então recomendo o uso do Bio Oil, que ele funciona MUITO! 


Usar creme nivea para hidratar os lábios.

Queimou no sol ou de frio? Uma das finalidades do creme nivea é restaurar a pele queimada. O produto acalma a pele e hidrata de forma profunda.

Caso sua boca esteja precisando de uma esfoliação, não deixe de passar açúcar com mel nela, famosa e antiga receita que quando feita, consegue deixar os lábios como algodão!


Usar creme nivea para hidratar as cutículas.

Para deixar as suas cutículas cada dia mais macias e menos visíveis,  opte por utilizar o creme nivea diariamente nas unhas. 

Com o passar do tempo, a necessidade de tirar as cutículas irá se diminuir cada vez mais!

Na hora de fazer as unhas, ele também serve como emoliente! Uma cutícula saudável reflete muito na condição da unha!


Usar creme nivea para ajudar na cicatrização.

Logo após passar por algum método cirúrgico e ja estiver na fase de retirar os pontos, você pode começar a utilizar o creme nivea para ajudar na cicatrização!

Isso vai ajudar a cicatrizar por dentro, além de evitar que fiquem marcas, deixando os tecidos mais maleáveis e nutridos.


Tratar assadura com creme nivea!

Se você tem as pernas um pouco mais grossa na parte interna da coxa, sabe como é chato tratar as assaduras que aparecem entre elas às vezes, não é?!

Aplique o à noite, quando você estiver indo dormir, na pele limpa e seca. O resultado costuma ser de imediato e você ja consegue ver a diferença pela manhã. 


Usar creme nivea para acalmar a pele.

Muitas pessoas se queixam a respeito das bolinhas que aparecem na pele depois da depilação, mesmo que feita com cera ou lâmina.

Isso pode ser solucionado com uma boa hidratação feita no dia anterior da depilação!

Depois da retirada dos pelos, lave a pele com água fria e aplique o creme novamente, delicadamente, no sentido dos fios e diga adeus às bolinhas que tanto incomodam! Bora testar?


O creme nivea clareia as axilas?

Já dito no inicio desse post, a famosa pergunta que fazem sobre o creme da nivea, é se ele ajuda a clarear mesmo as axilas e joelhos… A reposta é MAIS OU MENOS!

Quando a pele esta ressecada, ela costuma escurecer um pouquinho mais…

A partir do momento em que você começa a hidratar a suas axilas e joelhos, consequentemente eles irão clarear de forma natural e não por causa do produto. Entendeu?!

 

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário