Beleza Produtos

CRECE PELO: Funciona? Vale a pena? Confira ANTES X DEPOIS!

22 de março de 2020

Muito já se ouviu falar dessa linha de produtos que promete um crescimento dos fios em abundância, né? Mas sabe aquele ditado “quando a esmola é muita, o santo desconfia?”

Pois é…Por causa disso, que sempre tive o pé atrás sobre os reais resultados do famoso Crece Pelo.
Por fim, encontrei esse produto em um shopping em BH, com um preço extremamente acessível, apenas R$39,99 e fui me arriscar.

O QUE É CRECE PELO?

Crece Pelo é uma linha de produtos para o cabelo, composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Óleo Finalizador e Tônico Capilar, e é produzida pela marca Boé Cosmetics, empresa situada na República Dominicana (na região do Caribe).

E não pense que eu escrevi errado, o nome da linha é esse mesmo, Crece Pelo ou CrecePelo (e não “Cresce Pelo” igual no português. O nome do produto é em espanhol, por isso o “Pelo”, que significa cabelo.

Os produtos são comercializados no mundo todo e tem muita popularidade nos Estados Unidos. E foi graças aos blogs de beleza e resenhas na internet das gringas, que a febre dessa linha chegou também ao Brasil (antes mesmo de os produtos chegarem às lojas físicas do país, o que foi uma luta para encontrar os produtos).


COMO A LINHA CRECE PELO AGE?

Não tem mágica no produto, os efeitos de crescimento da linha Crece Pelo são devido todos os ativos naturais de sua composição.

Mas de fato, não da para falar exatamente qual deles ajuda tanto os nossos fios a crescerem, até porque, não fazemos ideia da quantidade de cada um desses extratos na fórmula de cada produto da linha.

Normalmente, as marcas ordenam a lista de ingredientes de forma decrescente da concentração, ou seja, do ingrediente que possui maior quantidade no produto, até o ingrediente que tem a menor quantidade.

No caso do Crece Pelo, a lista de ingredientes funciona da seguinte forma: Primeiro a lista dos ingredientes quimicos, depois os extratos e os ativos naturais.


QUAL É A COMPOSIÇÃO DA LINHA CRESCE PELO?

Essa questão já gerou muita polemica: Já ocorreu de várias pessoas comprarem o mesmo produto, mas quando foram reparar a embalagem, a fórmula estava diferente.

O que fez a grande maioria das pessoas pensarem que poderia estar circulando no comércio uma versão falsificada do produto.

Mas o que ocorreu, foi que a Boé Cosmetics passou por uma reformulação visual há algum tempo (por isso alguns produtos têm uma carinha diferente dos outros) e também algumas alterações na fórmula.

Atualmente, são os seguintes ativos presentes na fórmula:


PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE CRECE PELO

1- O SHAMPOO CRECE PELO TEM SAL?

Essa é uma preocupação constante para quem tem cabelo cacheado e quem tem algum tipo de alisamento, e na fórmula do shampoo crece pelo só tem cloreto de sódio (o famoso sal) nas versões de 340 e 350 ml do shampoo, é estranho isso né?


2- O SHAMPOO CRECE PELO TEM FORMOL?

Vários itens da linha Crece Pelo têm em sua fórmula diazolidinil ureia, que nada mais é do que um conservante liberador de formol.

O maior risco desses componentes nos produtos é provocar alergia em algumas pessoas que tem uma maior sensibilidade. Mas os níveis desse componente no produto, não é nada comparado com o perigo das quantidades absurdas de formol que são adicionadas a algumas escovas progressivas.

E vale lembrar que, a Anvisa ainda libera pequenas quantidades.


3- A LINHA CRECE PELO TEM OLEO MINERAL?

Apenas a versão de 350 ml do condicionador (rinse) tem óleo mineral (que é um tipo de petrolato), os demais produtos não. A polêmica em torno do óleo mineral surgiu principalmente porque as versões não purificadas podem conter compostos tóxicos, mas estas versões não são normalmente utilizadas na indústria cosmética (para entender por que muitas vezes o ataque aos óleos minerais tem mais a ver com estratégias de marketing do que com algum risco real para a nossa saúde, leia este post)


4- A LINHA CRECE PELO TEM OUTROS PETROLATOS?

Não, nenhum item da linha possui petrolatos.


5- O CONDICIONADOR E MÁSCARA CRECE PELO TEM SILICONE?

Sim. Em toda a linha, a maioria dos produtos possui silicones ou derivados (as exceções que encontramos até agora são o shampoo de 370 ml, o condicionador de 340 ml e as máscaras de 454 e 794 g).

Os silicones são utilizados na indústria cosmética porque deixam os cabelos macios e brilhantes, ajudam a evitar a perda de água e aumentam a resistência a danos físicos e ao calor.

A maior preocupação é que alguns deles podem ser difíceis de remover e acabar acumulando nos fios.


6- A LINHA CRECE PELO POSSUI PROPILENOGLICOL? 

O propilenoglicol é um agende umectante, que pode causar alergia en algumas pessoas. O itens da linha que possuem esse componente são: O condicionador de 350 ml, a máscara de 240 g, o leave in de 113.5 g, a ampolla de 20 e 23 ml, os demais itens da linha não.


7- A LINHA CRECE PELO TEM PARABENOS?

Nenhum item da linha nova que encontramos até agora tem qualquer tipo de parabeno.


8- OS PRODUTOS CRECE PELO TEM SULFATO?

Apenas o shampoo em todas as suas versões dele, possui lauril éter sulfato de sódio. Que é um agente surfactante comum, responsável pela ação de limpeza e pela produção de espuma.
O maior risco relacionado a essa substância é o de causar irritação e ressecamento (provavelmente é o motivo de o shampoo ser tão forte).


9- OS PRODUTOS CRECE PELO TEM CORANTES?

Não, nenhum produto da linha.


10- OS PRODUTOS CRECE PELO TEM FRAGÂNCIA?

Sim, todos os itens da linha (pode causar alergia em algumas pessoas).


O QUE EU ACHEI DO CRECE PELO?

Eu usei apenas o shampoo de toda a linha Crece Pelo, então somente irei opniar sobre ele.

As primeiras impressões, me fizeram lembrar muito de um shampoo para limpeza profunda, já que o shampoo é transparente, grosso e tem um cheio bem suave.
Limpa muitos os fios e se você usar duas vezes o produto durante a lavagem, o seu cabelo irá ficar 100% limpo e consequentemente, bem difícil de se desembaraçar.

É um shampoo que merece ser usado juntamente com uma hidratação power nos fios, já que o mesmo, por ser transparente, retira toda a oleosidade e resíduos dos fios com mais facilidade. Assim os cabelos costumam ficar mais ressecados com o seu uso.

Mas nada que você deva se preocupar, é só substituir o condicionador por uma máscara após o seu uso e pronto.

Eu usei até hoje dois vidros de shampoo, e os resultados no meu cabelo começaram a aparecer quando o 1 vidro estava ja na metade.

Faziam exatos 10 anos que eu o meu cabelo não conseguia chegar no comprimento que eu desejada, por algumas razões diferentes, mas dois fatores, com toda certeza contribuíram para que isso ocorresse por tanto tempo:

– Eu fui loira por todos esses anos, e o meu cabelo quebrava sempre, por isso não conseguia crescer.
– Eu escovava ele toda vez que lavava.

Depois que eu parei de descolorir os fios, o meu cabelo demorou dois anos para se recuperar 100% das quebras, porque querendo ou não, as pontas ainda tinham o resto do processo químico e se eu quisesse tirar tudo dos fios, teria que cortar meu cabelo curtinho (o que não era parte do plano de ser rapunzel, ne?!)

Agora pensa comigo; Um cabelo que ja é fino, descolorido, que recebe o uso de secador e chapinha duas vezes na semana, não vai aguentar mesmo não.

Foi ai que eu aceitei de fato a realidade do meu cabelo e percebi que; ou eu deixo ele crescer na cor natural ou eu continuo loira com o cabelo em um comprimento curto eterno… e foi ai que eu me tornei morena novamente e não me arrependo por nada nesse mundo!

Voltando a resenha do Shampoo Cresce Pelo, depois que eu terminei o 1° vidro de shampoo, o meu cabelo já havia crescido um bucado, uns 3/4 dedos, e com isso, não contive as emoções e corri para comprar um vidro novo!

Hoje em dia, mais ou menos uns 8/9 meses depois, o meu cabelo chegou na cintura, o que não acontecia ha exatos 10 anos… De fato, ele acelerou o crescimento do meu cabelo!


ONDE ENCONTRAR ESSE PRODUTO?

Em Belo Horizonte, eu sei que vende no Shopping Oiaporque e no BH Sopping, em uma loja de cosméticos no primeiro andar chamada Bel.

Caso você prefira comprar pela internet, um lugar super confiável é o site Amazon, segue link abaixo:

Espero que gostem da dica!

Beijos, Nina

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.