Beleza

Como cuidar da pele? ROTINA SIMPLES E COMPLETA!

23 de junho de 2020

Não sei se foi o efeito da quarentena, mas vocês perceberam que nunca se falou tanto em rotina de cuidados com a pele, ou para os mais íntimos no assunto, a famosa rotina de skincare. O que é ótimo, afinal, criar esse “ritual” diário, além de ser importante para a saúde da pele, também é uma forma de autocuidado, já que é um momento que você tira para cuidar de si mesma e se curtir. Tem coisa melhor?

Mas eu sei que muitas pessoas não costumam ter paciência para incluir tantos cosméticos e passos no dia a dia. Até mesmo eu, fico com uma certa preguiça. Mas relaxa,  a boa notícia é que dá para cuidar da pele sem tantos produtos assim, o básico da certo e faz muito bem pra pele.

Apenas comece! (Quanto antes melhor)

Decidiu que quer começar a cuidar da sua pele? Então comece com o básico mesmo. A longo prazo, os benefícios que uma rotina de cuidados trás para a pele é imensurável, então crie o hábito de ter esse momento do dia para se dedicar á você! Hoje compartilho com vocês os 5 passos corretos (segundo dermatologistas), para você limpar a sua pele de forma correta, antes de dormir. Bora conferir?

1- Double Cleanser (Limpeza Dupla)

A limpeza é o primeiro passo para ter uma pele bonita e saudável. Incluindo duas vezes ao dia na sua rotina, de manhã e à noite, é possível evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira, resíduos e, consequentemente, a obstrução dos poros que pode levar à formação de cravos e espinhas (a temida acne).

Além disso, a falta de higiene também pode deixar seu rosto irritado e sensível. Neste caso, o ideal é investir em um produto específico de acordo com as características da sua pele, seja ela normal, mista, seca ou oleosa.

  • Sabonetes adequados para pele oleosa a mista: Escolha gel de limpeza com ativos que previnem a alta produção de sebo e a formação de acne e cravos.
  • Seca a normal: Para as peles secas à normais, que tal loção de limpeza que além de limpar a pele, também tem a função de nutrir e proteger a região, devolvendo a sua flexibilidade e suavidade natural.

2-Esfoliar & Tonificar

Após limpar com sabonete e exaguar, é hora de usar uma loção tônica/adstringente, mas afinal, você sabe qual é a diferença entre elas?

  • Loção Tônica: Tonificar é retirar totalmente a impureza, eliminando os últimos vestígios de sujeira e maquiagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.
  • Loção Adstringente: Já adstringir a pele é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é mais indicado para peles oleosas!

3- Máscaras Faciais (Sheet Mask)

Atire a primeira pedra quem não usou uma máscara facial nessa quarentena, não é? hahaha Um vício para todas nós, que trás muitos benefícios para a pele!

Aproveite para fazer durante uma vez na semana, após limpar bem sua pele, usar uma máscara para dar um up no viço da pele.


4- Hora de aplicar os séruns e cremes de tratamento!

 

Não sabe por onde começar para tratar a pele? Qual sérum usar? Bom, a famosa vitamina C é sempre um bom começo, para qualquer tipo de pele.

Ela é super antioxidante, ou seja, ajudar a prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, e ainda dá mais viço à pele, melhora a sua textura e uniformiza o tom. Tudo de bom!

Ou então, que tal os ácidos? Eles ajudam a sumir com as manchinhas que tanto odiamos! Consulte o seu dermatologista para ter uma melhor indicação.


5-Olhos & Lábios, não se esqueça deles!

A área dos olhos é a região que indica os primeiros sinais de envelhecimento da pele, justamente por ter uma pele mais fininha e não possuir proteção como outras regiões do corpo, a área dos olhos está sempre exposta e sofre bastante impacto, resultando no aparecimento de rugas, linhas de expressão, bolsas e olheiras. Por isso os cuidados com essa região, NUNCA devem ficar de lado, ok?

Além dos lábios, ter um lipbalm e fazer esfoliação é sempre bem vindo!

Bom, essas foram as dicas, espero que gostem!

Beijos, Nina

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.