Beleza

Bepantol Derma: tudo que você precisa saber sobre o produto

1 de janeiro de 2016

Quem ai nunca já viu nas prateleiras da farmácia o famoso Bepantol Derma?!

Ele começou sendo uma simples pomada para cuidados com peles ressecadas e se tornou o fenomeno após ser descoberto como um poderoso hidratante tanto para pele quanto para os cabelos!

O que é Bepantol?

Bom Bepantol é uma marca de produtos voltados para cuidados com a pele, lábios e cabelos!

Sua composição possuí o dexpantenol (ou D-Pantenol), que é um álcool precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró vitamina B5, que é vital para a pele e para o cabelo.

Com tantos benefícios assim, a empresa criou a linha Derma (cuidados com a pele e lábios) e a linha Líquido/Spray (voltada também para a pele e principalmente, para os cabelos)

PERFECT-bepantol-linhas-como-usar-pantenol-phantenol-derma-spray-liquido-bepantol-cabelos

Como ele funciona?


Bepantol para pele

 Na pele, o bepantol possui um efeito  muito hidratante, cicatrizante e também anti-inflamatório, pois em sua fórmula ele possuí pró vitamina B.

O que acontece é que ao ser aplicado na pele, o bepantol acaba convertendo-se em ácido pantotênico, que é essencial para a manutenção dos tecidos epiteliais!

O ácido pantotênico (pantenol) é bastante utilizado em produtos cosméticos, especificamente em produtos para a pele, já que ele estimula o crescimento das células e com isso a renovação celular, além de manter a pele hidratada, já que absorve água e retêm.

Justamente por estimular a renovação celular ele auxilia na cicatrização de feridas.

 

BEPANTOL-LIQUIDO-CABELO-PELE-TATUAGEM-BEPANTOL-PHANTENOL-PANTENOL-B5-VITAMINA-DERMA

Bepantol para o cabelo

Por ser uma pequena molécula, ela penetra facilmente na fibra capilar até chegar a raiz dos cabelos, onde entra em contato com a pele do couro cabeludo, e é metabolizado em ácido pantotênico.

O cabelo é um tecido morto e sendo assim não é capaz de metabolizar os ativos, ou seja, o que fará diferença para mudar a estrutura de um fio de cabelo, é se os ativos entrarem em contato com o couro cabeludo!

Estudos já realizados comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos, além de ajudar no combate a queda.

O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso (Isso é ótimo para cabelos oleosos!!)

 

BEPANTOL-LIQUIDO-CABELO-PELE-TATUAGEM-BEPANTOL-PHANTENOL-PANTENOL-B5-VITAMINA

COMO POSSO UTILIZAR O BEPANTOL?

Como vocês já devem estar imaginando, esse produtinho milagroso tem mil funções e pode ser utilizado de várias formas para nos beneficiar.

Vamos ver as opções:

  • Pele ressecada: O mais indicado é você optar pelo Bepantol Derma Pomada, pois além do Dexpantenol, ele contém óleo de amêndoas doces e lanolina, ingredientes que potencializam a hidratação restaurando imediatamente a pele.
    * Aplique a pomada nas áreas ressecadas da pele 2x ao dia.
  • Para olheiras: O bepantol é ótimo para olheiras, mas não em todos os casos. As olheiras podem ser geradas por má circulação, cansaço, falta de hidratação na pele ou genética. O bepantol somente irá ajudar á melhorar as olheiras que são causadas por falta de hidratação na pele! Já que não há, na fórmula, ação clareadora!
    depositphotos_28032295-Eyes
  • Para unhas e cutículas:  Nas unhas, o ideal é você pingar algumas gotinhas do bepantol líquido em sua base de preferencia. Para as cutículas ressecadas, o recomendado é você passar a pomada nos dedos, massageando até que ela seja absorvida na pele. Além disso, o bepantol líquido é excelente para cicatrizar bifes ou machucados nos dedos!!
    tratamento-de-mãos-as-mãos-das-mulheres-grupo-do-vetor-do-verniz-para-as-unhas-51451520
  • Pós depilação: Ameniza o risco de sensibilidade, a irritação e o desconforto, além de acalmar a pele!
  • Estrias: Além de hidratar muito a pele, ajuda a prevenir as estrias. O mais indicado é a versão derma chamada Bepantol Mamy, pois, além dos componentes básicos do produto, contém ainda mais dois ativos hidratantes: glicerina e centella asiática. Que assim, aumentam o efeito hidratante na pele!
  • Para os lábios: Para os lábios ressecados, a dica é usar o Bepantol Derma sempre que houver necessidade. Durante todo o dia! Ele funciona também como ação preventiva, evitando que o ressecamento aconteça! Ps: Eu usei muuuito o bepantol derma lips quando fui ao Chile, pois meus lábios estavam muito sensíveis ao frio! Tive um resultado maravilhoso e durante toda a viagem, eles permaneceram hidratados!
    can-stock-photo_csp10548650
  • Para os cabelos: O jeito mais usado, é para hidratar os cabelos! Você pode aplicar o bepantol líquido diretamente nos fios como um leave-in, também pode misturar 1 tampinha do bepantol líquido em sua máscara favorita! (Estou preparando um post com várias dicas de hidratação com o bepantol líquido para os cabelos! Aguardem 🙂 )

Onde comprar?

Você encontra o Bepantol em qualquer farmácia, mas caso queira comprar agora separei uns links para você:

Mais posts sobre cuidados com a pele

Vou deixar aqui alguns links de posts do blog que falo sobre produtos para cuidar da pele.

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário