Viagem

B Hotel Brasília: Vale a pena? Tudo sobre essa referência arquitetônica.

27 de julho de 2021

Há alguns meses atrás, estive em Brasília pela primeira vez. Sim, eu sei, é um absurdo uma Arquiteta não ter ido até hoje conhecer essa galeria a céu aberto, que é Brasília.

Com seus edifícios de linhas sinuosas e monumentos modernistas, encantam nossos olhos com tanta beleza.

Agora, para trazer ainda mais charme a esse cenário, foi inaugurado o B Hotel, projetado por um dos arquitetos brasileiros mais premiados do mundo, o paulistano Isay Weinfeld – autor do Hotel Fasano Las Piedras, em Punta Del Este, do Edifício 360º, entre outros.

Neste projeto, ele homenageia a cidade com os tradicionais cobogós na cobertura, os pilotis, vãos abertos no restaurante e lobby, além da curiosa fachada, com janelas dispostas assimetricamente e de forma irregular, causando um efeito visual belo e inusitado ao mesmo tempo. 

Bom, por onde começar?

Quando você chega no hotel, se depara com um lobby encantador, com forro e pilares revestidos em madeira. É nesse ambiente que se encontra o restaurante, onde serve o espetacular café da manhã, almoço e jantar, com sua culinária internacional do chef Jean-Yves Poirey.

Vale ressaltar o quão incrível é o café a manhã servido pelo hotel.

Uma variedade de pães artesanais, bolos feitos na confeitaria do hotel, croissant, frutas cortadas de forma impecável e pratos quentes que saem da cozinha envidraçada. Ah, fora os frios e o famoso iogurte fresco que é produzido no próprio hotel.

Já os 306 quartos do B Hotel divididos em 7 categorias, vão de 28 m² a 280 m². A decoração segue a estética elegante e minimalista, proposta pelo projeto arquitetônico do edifício. Com os mobiliários de madeira freijó e adornos em harmonia com o ambiente.

Leia mais:

Como vocês puderam reparar na fachada do hotel, os quartos possuem enormes janelas com molduras charmosas, que nos permite sentar e observar a incrível vista do Estádio Mané Garrincha.

Se você quiser ter essa vista para Estádio da janela do seu quarto, anota essa dica: Lembre-se de reservar a partir da Suíte Premium e informe ao hotel que gostaria dessa vista, pois existem quartos que tem a janela voltada para o pátio interno.

Todos os quartos contam com uma cama king size, um minibar, smart TV e um moderno banheiro equipado com louça importada e amenities da L’Occitane.

Por ser um hotel também voltado ao público corporativo, os quartos possuem uma excelente bancada para trabalho – e nas áreas comuns, três salas amplas moduláveis para eventos e convenções, além de outras seis para reuniões. 

No último andar do B Hotel, o Bar 16 oferece uma vista privilegiada da cidade e seu famoso pôr do sol, que se tornou um dos pontos mais disputados na noite de Brasília.

Até às 17h, o local está aberto somente para hóspedes, que podem desfrutar da icônica piscina amarela enquanto apreciam bons drinks, petiscos e pratos , como hambúrgueres e sushis .

Foi um ponto alto da viagem esse fim de tarde no rooftop, uma música agradável e um ambiente indescritível. Sem palavras.

Para quem for à Brasília, não deixe de vivenciar essa experiência incrível no B Hotel. Vale cada centavo.

Você pode reservar o hotel através do Booking.com

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário