Beleza

A melhor paleta de corretivo! Nyx – Conceal Correct Contour

24 de fevereiro de 2019

Encontrar uma paleta perfeita não é uma tarefa fácil, nós devemos levar em conta algumas coisas importantes:

  • Cores ideais para o tom da nossa pele do rosto.
  • Tons coloridos para camuflar.
  • Durabilidade na pele.
  • Boa cobertura.
  • Rendimento do produto.

Esses são os 5 aspectos que eu mais busco em uma paleta de corretivo e eu os encontrei na paleta da marca NYX.

Ela se chama Conceal Correct Contour, possui 6 tons de cores diferentes. Entre eles: 2 tons coloridos, 2 tons da cor da sua pele ou parecido, 2 tons mais escuro.

Os tons coloridos são salmão e amarelo, que servem para camuflar olheiras escuras. Já os tons mais escuros, puxados para o marrom, são usados para fazer contorno.

O que diz o fabricante?

Escolha a cor que mais combina com o seu tom de pele e aposte na nossa paleta para corrigir, disfarçar ou realçar a sua pele, deixando-a com uma aparência uniforme e saudável. Com seis nuances disponíveis em cada conjunto, você pode disfarçar imperfeições e realçar o que há de mais bonito no seu rosto em um piscar de olhos. Use essas cores versáteis sozinhas ou combine-as entre si para criar o tom ideal.

Há alguns anos atrás a marca Nyx parou de ser vendida em quiosques aqui no Brasil e no site deles não informam o motivo. Olha só o que eles falam no site sobre não vender Nyx no Brasil:

Existem lojas da Nyx no Rio e em São Paulo, vocês podem comprar por lá. Mas caso você seja de outra cidade (assim como eu), você tem duas opções: Pedir alguém para comprar fora do Brasil pra você ou em sites como Lojas Americanas e Mercado Livre, vendem os produtos, porém com um preço um pouquinho mais alto.


Agora vamos à resenha!

As primeiras impressões da paleta de corretivo são:

  • Um produto bem pastoso
  • Grosso
  • Com uma cobertura alta
  • Difícil de espalhar

Estão disponíveis no mercado, 3 tons de paletas diferentes: Light, Medium e Deep. A que eu uso é a light, que me atende tanto no inverno, quando estou mais branquinha. Quanto no verão, quando estou bronzeada.

Caso as cores de corretivo da paleta não se adequam ao tom de sua pele, você consegue misturar dois corretivos diferentes disponíveis a paleta e criar cores mais escura ou mais claras, de acordo com a sua necessidade.

Há exatos 3 anos eu uso a mesma paleta de corretivo, com uma frequência de praticamente todos os dias. Ela rende muito por ser bem pigmentada e com pouco produto você consegue cobrir a olheira perfeitamente.

  • A melhor forma de se aplicar esse corretivo é com as pontas dos dedos. Inicie a make, aplicando primeiro os corretivos de camuflagem, como o Yellow ou o Salmão.
  • Pegue um pouquinho de produto e aplique dando batidinhas nas áreas. E logo e seguida aplique o corretivo do tom ideal da sua pele.

Ele é um pouco pegajoso, então logo quando terminar, não se esqueça do pó para selar e não ficar brilhando.

1- Com a primeira camada de corretivo. Usei o tom Salmão para camuflar o escuro das minhas olheiras.

2- Apliquei a segunda camada de corretivo, da mesma cor que minha pele.

Isso foi usando pouquíssimo produto, apenas uma pontinha nos dedos, literalmente! Com a pelta você consegue tanto uma make leve, quanto aquelas makes glamurosas e mais pesadas. Em que o rosto fica com um contorno e AQUELE iluminado perfeito!

Afinal, vale a pena?

Definitivamente essa paleta é a que tem o melhor custo benefício do mercado atualmente. Já que é um produto de excelente qualidade por ser da consagrada marca NYX e com um preço bem acessível!

Espero que gostem da dica pois eu sou apaixonada com esse produto!

Beijos,

Marina

Publicações relacionadas

Sem comentários

Deixe um comentário